11.1.06

Dedicatória


Entre a época 2004 – 2005 e a metade da época em curso 2005 – 2006, Tiago Targino participou em 46 jogos Oficiais do Vitória, 10 dos quais como titular, num total de 1524 minutos de jogo.
Um tal curriculum, aliado ao facto de o jogador completar a meio deste ano 20 anos de idade, coloca-o fora do conceito de praticante Juvenil. Targino é hoje um Sénior Profissional, com legítimos objectivos de carreira, que podendo estar transitoriamente na dependência de vínculo contratual com o Vitória, passam, também, pela sua vontade, que o Clube não pode controlar ou contrariar indefinidamente.
Por isso o jogador aceitou tentar melhorar a sua situação profissional, ambição a que o Vitória não podia deixar de ser sensível, ainda que salvaguardando os seus legítimos interesses.
Situações destas ocorrem permanentemente no futebol de todo o mundo e de todos os clubes, e não são a nenhum título contraditórias com a política que o Presidente do Vitória definiu no arranque do seu mandato, que foi a de não abrir portas a saídas à toa de jogadores na primeira fase da sua formação enquanto Iniciados, Juvenis ou Juniores, como aconteceu no passado.
Coisa tão clara não permite dúvidas. Mas o Sr. Marco Aurélio, no jornal Record de hoje, manipula factos e circunstâncias de modo a sugerir que há no caso de Targino uma mudança de critérios de gestão que de todo não existe, e desvaloriza com evidente prejuízo para Targino e para o Clube, a qualidade do jogador catalogando-o como “suplente do Vitória” além de opinar que Targino no inicio da época “tinha iludido o mercado”.
O Comentário do Sr. Aurélio é ainda claro noutro aspecto, que é o de lançar sobre o Vitória um motivo de controvérsia maldosa. Por isso fala de “desespero”, “falta de dinheiro” e, mais grave ainda, no fantasma da descida de divisão.
Para quem como nós conhece a vocação do Sr. Aurélio para denegrir o Vitória, não há aqui nenhuma surpresa. Mas é oportuno lembrar que com amigos destes, para mais vimaranenses, todos os detractores de fora que anseiam pelos insucessos do nosso clube podem dormir descansados que têm em Guimarães quem faça o serviço por eles.
A Direcção,
Se me permitem, gostaria de dedicar este comunicado da Direcção do Vitória ao meu amigo Ex.mo Sr. Dr. MMG. Mais conhecido pelo nosso "Cascavel".

publicada por Anónimo @ 23:54  

3 Comentários:

  • Às 12 janeiro, 2006 10:38 , Blogger Edmur disse...

    PB..
    agora es tu que me fazes rir..obrigado por este momento

     
  • Às 12 janeiro, 2006 11:39 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro PASTELÃO,
    Deixa-me ganhar paciência (confesso que cada vez tenho menos .....) que já te respondo!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 12 janeiro, 2006 12:58 , Blogger CASCAVEL disse...

    Para que conste a coisa é assim:
    Tenho 37 anos, quase 38 (daí a minha falta de paciência!) e desde muito cedo, 3/4 anos, comecei a ver o VITÓRIA, levado pela mão do meu Pai.
    Portanto, sou aquilo a que vulgarmente se costuma designar: do VITÓRIA desde pequenino. É o meu clube, com exclusão de todos os outros.
    Conheço o M. Aurélio.
    Não sendo meu grande amigo, como disee, conheço-o há alguns anos atrás.
    Porque o conheço, sei qual é o clube do coração dele: Tal como eu, também é do VITÓRIA.
    Independentemente disso, ele, profissionalmente, é jornalista. Como jornalista (é assim que eu vejo o jornalismo, seja ele desportivo ou não!) deve pautar o seu trabalho por critérios de isenção, imparcialidade e sempre com o intuíto da procura da verdade.
    O que ele escreve sobre o VITÓRIA, desde que corresponda à verdade, para mim está perfeito. Mesmo que aquilo que ele publica possa ser do meu desagrado, enquanto sócio do VITÓRIA. E, acreditem, é-o muitas vezes.
    Mas eu sei, sempre soube, separar as águas.
    E não me intitulo, em momento algum, como o "dono da verdade". Nunca o fiz e espero nunca o vir a fazer.
    Até admito que aquilo que ele (M. Aurélio) escreve como jornalista, lhe possa desagradar enquanto sócio (pelo menos simpatizante)do VITÓRIA. Por muito estranho que isto possa parecer, eu entendo desta forma.
    Portanto, apesar de ainda não ter lido o que vem no Reckord (por isso não me vou pronunciar), em abstrato, entendo razoável a noticia ou opinião jornalística (desde que verdadeira e responsável!), como também entendo a reação da Direcção do VITÓRIA se, de alguma forma, se sente injustiçada com teor da mesma.
    Para mim é tudo muito simples e claro.
    Tenho pena que para outros assim não o seja.
    Saudações Vitorianas.
    P.S. Que Nosso Senhor me continue a dar paciência para aturar isto!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page