14.1.06

E por falar em Passivo... saía os números

PASSIVO-------------------------------2004/2005-------2003/2004
Dividas a Instituições de crédito---5.036.384,74--------924.542,76
Fornecedores C/ corrente--------------672.274,84------1.164.799,93
Outros empréstimos obtidos---------------------------------248.000,00
Fornecedores de imobilizado c/ corrente-------------------163.567,74
Adiantamento por conta vendas-------796.994,75------1.221.994,75
Estado e outros entes públicos---------988.744,20-----1.104.900,94
Outros credores---------------------------872.512,44------1.620.208,45
Acrescimos de custos---------------------118.328,46---------952.531,47
Proveitos diferidos----------------------3.751.851,36-------3.381.045,77
Provisões para impostos--------------1.400.640,66-------880.254,11
Total Passivo----------------------13.637.731,45----11.661.845,92

publicada por Anónimo @ 12:09  

12 Comentários:

  • Às 14 janeiro, 2006 23:44 , Blogger CASCAVEL disse...

    Pois é, pois é.....
    Porque será que do anterior exercício para este apenas aumentaram as despesas com o pagamento às instituiições de crédito e com o pagamento de impostos?
    Eu bem me parecia...
    Adivinhasse eu os números do Euromilhões como adivinho estas coisas e, a esta hora, ao contrário de estar a suportar este frio, estava numa qualquer ilha do Pacífico a tomar uns valentes banhos de sol e com um bronze de fazer inveja ao Antchouet.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 16 janeiro, 2006 11:39 , Blogger Edmur disse...

    esqueceste-te foi de por aqui os saldos bancarios,a reconciliaçao bancaria e mais uns quantos pormenores sem importancia..
    eu nao te aconselhei a dedicares-te mais a leis e a deixares as contas para quem realmente as entende?????
    pois é..deves ainda estar com aquele surto de brucelose que andou pelas bandas do vitoria uns anos atrás...

     
  • Às 16 janeiro, 2006 11:55 , Blogger Edmur disse...

    e ja agora ve bem a diferença de dividas a credores..como podes bem observar todas as contas tem vindo a baixar, o que denota uma boa gestao e seriedade neste processo..e olha que nao era facil,com os saldos a zero que herdaram...
    até para criticar devemos ser serios, caro amigo, e tentar fazer uma leitura isenta dos factos...
    a mim, o que me parece, é que esta direcçao tem uma noçao de responsabilidade social muito grande..e apesar do pesado fardo que receberam de herança mantem uma atitude correcta para com os seus stakeholders ( estado, funcionarios, fornecedores, associados), e este post que puseste com o intuito de denegrir uma vez mais a imagem da direcçao e da sua gestao so serviu para reforçar a seriedade com que se tem vindo a trabalhar..
    vitoria sempre

     
  • Às 16 janeiro, 2006 13:58 , Blogger Edmur disse...

    mas ja que estas com vontade de rir..aqui vai..
    meses antes das eleiçoes o sr pimenta machado todos os dias tinha um numero diferente para o passivo do vitoria..gostava de te ver rir disto..
    de qualquer maneira eu explico-te..o passivo do vitoria, se subtraires o que se pagou em ano e meio realmente baixou..agora, como em qualquer empresa, teve necessidade de recorrer á banca, para assim poder ter liquidez imediata para fazer face ás necessidades do clube..no entanto fico orgulhoso de neste espaço de tempo termos reduzido e muito as dividas do passado..
    de salientar ainda que a banca, mesmo com hipotecas de patrimonio, para emprestar tal montante é porque reconhece viabilidade economica para o fazer e tem confiança na actual direcçao, e isto por si só augura uma gestao escrupuloso e seria da actual direcçao...
    por outro lado, nao tenho duvidas que os velhos do restelo ainda voam á volta do nosso vitoria, esperando uma oportunidade, quais abutres, para tomar o poder e para usa-lo, assim como no passado , em seu proprio beneficio...e por isso esta necessidade de permanente contra informaçao, tentando atingir os menos esclarecidos para assim tentar ganhar apoio popular...mas, meu amigo, ate os menos esclarecidos foram obrigados a passar 24 anos com areia nos olhos e agora disseram BASTA..portanto a tarefa nao vai ser facil..mas, boa sorte

     
  • Às 17 janeiro, 2006 09:57 , Blogger Edmur disse...

    eu que ja começo a perder a paciencia com a tua vontade de rir ( que advem certamente da ignorancia patenteada neste assunto) vou-te explicar como se tivesses 6 anos:
    se o passivo for de 13,5 mas se tiveres 5 nas contas bancarias deves fazer o seguinte para assumires o resultado final do exercicio activo-(capital proprio+passivo)=resultado final do exercicio. isto é o que verdadeiramente importa fazer. depois, os dados por ti apresentados carecem de dezenas de outros dados pois a contabilidade nao é assim tao simples, pois se o fosse ate tu a poderias fazer...

     
  • Às 17 janeiro, 2006 10:54 , Blogger Edmur disse...

    nao pá..vou-te explicar..
    a minha formaçao academica é de gestao de empresas..na minha profissao sou director financeiro de um hospital..portanto, sabes onde podes meter o riso???eu nao ponho em causa quando o assunto sao leis nem a ti nem aos restantes membros que trabalham na area..apesar de ter tido algumas cadeiras de direito nao me atrevo a tal..chama-se a isto ser inteligente.
    portanto, se quiseres que te elucide sobre alguma coisa na minha area, está á vontade....agora faz-me um favor, nao cuspas numeros para o ar e nao os discutas como se realmente os percebesses..fica-te mal.

     
  • Às 17 janeiro, 2006 11:22 , Blogger Edmur disse...

    e mais um pormenor.no espaço de uma ano e meio as dividas a credores diminuiram 2.656.343 euros. ou seja, mesmo com as despesas normais de actividade deste periodo ainda se baixou este valor em tao curto espaço de tempo...isto quer dizer que o vitoria está pagador. agora, se subtraires o valor da divida a instituiçoes bancarias, e o utilizares para saldar a que falta aos credores ve o resultado que dá...porque isto de pagamentos é faseado, como tu sabes. faz estas contas, e o resultado final pode ser que te surpreenda

     
  • Às 17 janeiro, 2006 12:12 , Blogger Edmur disse...

    nao caro amigo..
    nesse tempo as contas do vitoria estavam a zero, a vitoria nao tinha a confiança da banca, dos credores, tinhamos a judiciaria a arrombarnos a porta...muito diferente..agora, se daqui a um ano, depois deste emprestimo, o passivo continuar em 13,5, ai sou eu a dar-te razao..mas agora tu tens que ter calma, e esperar que a entrada de capital que foi muito recente de os seus frutos...mas eu sei que tu se tentares compreendes isto.
    o mais importante é a credibilidade recuperada quando se fala em contas..e isto por muito que nao gostes mudou e muito...
    e um passivo de 13,5 nao é igual em todo o lado..há varios factores de ponderaçao que tens que ter em conta...e eu como nao conheço todos os dados vou-me limitar a aguardar, apesar dos indicadores que mencionaste sao bem positivos

     
  • Às 17 janeiro, 2006 15:27 , Blogger Edmur disse...

    pronto, nao vale a pena perder tempo com aulas ainda por cima nao renumeradas...leva a bicicleta, mas obrigado por me teres facultado estes dados..fiquei muito contente por ver que estamos no bom caminho

     
  • Às 17 janeiro, 2006 15:39 , Blogger Edmur disse...

    devo confessar que agora me fizeste rir tambem...
    abraço

     
  • Às 17 janeiro, 2006 16:12 , Blogger Edmur disse...

    VIVA

     
  • Às 17 janeiro, 2006 20:03 , Blogger CASCAVEL disse...

    Depois da rizada geral, vale a pena reflectir (com verdade) sobre o porquê dos números apresentados:
    Se reparármos, de um exercício para outro, apenas aumentaram as dívidas a instituições de crédito, provisões para impostos e proveitos diferidos.
    Por ignorãncia e também porque os valores não são assim tão dispares, vou deixar de lado o que diz respeito aos proveitos diferidos (sinceramente, não sei o que é...).
    Importante, para mim, sem dúvida, é a questão das dividas a institições de crédito. Teve um aumento de mais de 4 milhões de euros e, grosso modo, foi esta parcela que aparentemente fez disparar o défice. Sem este aumento o passivo passava de 11,5 para 7,5 milhões de euros.
    Ora bem, para mim, que de economia sei muito pouco, o que me salta à vista é que este aumento se deve, em grande medida, aos empréstimos que foram necessários contrair junto da banca para pagar as dívidas que vinham do(s) exercício(s) anterior(es). É que o VITÓRIA encontrava-se perto, muito perto mesmo, da bancarrota. É preciso ter isto presente.
    Por outro lado, as provisões para impostos não terão que ver com a história do saco (sim, é esse mesmo que estão a pensar, com uma tonalidade de gosto duvidoso).
    Não será por isto que o défice aumentou? Se assim foi poder-se-á considerar isto como um "verdadeiro" aumento?
    A palavra aos iluminados....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page