13.1.06

DIRECTOR DESPORTIVO.

Esta é a polémica do momento no VITÓRIA.
Sim porque no VITÓRIA ultimamente só existem polémicas. É pelas contas, pelo passivo, pelas hipotecas, com a classificação da equipa, com as novas contratações, enfim é um relambório de situações que parecem intermináveis.
A "gente saudosista" que andou como que "amordaçada" nos últimos anos, de repente, como que por artes mágicas, soltou-se. E de que maneira, acrescento eu. Essa gente não perde uma oportunidade para denegrir a imagem do VITÓRIA.
Até me apetece dizer, como diz o ditado, "vozes de burro não chegam ao céu". Mas não digo!!!!!
A última polémica tem pois que ver com a vinda de um director desportivo. Ao que consta é um tal de Costa Santos (antigo jornalista do Record e também ex. director desportivo do Leiria). Eu não conheço a "peça".
Independentemente disso importa, quanto a mim, discutir a questão em abstrato, isto é, se o VITÓRIA precisa ou não de um Director Desportivo e, já agora porque uma coisa não pode ser separada da outra, se o mesmo deve ser um qualquer Vitoriano ou, por outro lado, apenas um profissional da matéria.
A minha opinião é que deve existir um director desportivo e, de preferência, o mesmo deve ser Vitoriano (talvez um antigo jogador que tivesse deixado boa impressão em Guimarães).
De facto parece-me importante que exista essa figura que sirva como elo de ligação entre a Direcção do clube e a equipa de futebol. Alguém que acompanhe em permanência a equipa. Que perceba os seus problemas e que os resolva ou, pelo menos, os ajude a resolver.
Se reparármos existe em quase todos os clubes o director desportivo (sem gostar de algumas das "peças" os lampiões têm o Veiga; a dragolândia tem o Reinaldo Teles; o Sporting teve o Bettencour e o Ribeiro Teles e até a marroquinaria tem neste cargo um antigo dirigente do ABC. Em todos eles os resultados são positivos. Portanto só há que lhes seguir o exemplo).
Em tempos não muito distantes no VITÓRIA sempre existiram os Directores desportivos, que na altura, eram chamados Chefes do departamento de futebol. Acabaram quando o anterior Presidente resolveu chamar a si o "pelouro" do futebol profissional. Pelos vistos o actual mantém o mesmo principio. Para mim nada de mais errado.
Entendo que os Presidentes de clube não devem ter essa função. Obviamente que devem acompanhar o que se passa com o futebol, mas não devem ser eles a estar com a equipa as 24 horas do dia. Para isso é que deve existir o director desportivo ou o chefe de departamento de futebol (a terminologia pouco importa!).
A figura escolhida (será?????) que como disse só conheço dos jornais aparenta ser, pelo menos é assim que o vejo, alguém da confiança do Vitor Pontes. Trabalhou com ele em Leiria e, por isso, deve ter sido o técnico que o aconselhou ao VITÓRIA. Aliás, os resultados alcançados na altura por ambos foram positivos. O Leiria fez uma boa época.
Vámos aguardar pelos próximos capítulos, de preferência sem polémicas, já que disso estámos todos fartos.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:43  

4 Comentários:

  • Às 17 janeiro, 2006 12:45 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Para mim o ser do Vitória é-me razoavelmente indiferente. Se for competente, maravilha! Até pode ser do Mija FC.

    Mas respondendo à tua pergunta devo dizer que a medida de contratar um director desportivo parece-me uma necessidade urgente.

     
  • Às 17 janeiro, 2006 13:16 , Blogger Edmur disse...

    concordo com ambos..desde que seja competente, renumerado e responsabilizado e avaliado pelos seus actos de gestao

     
  • Às 18 janeiro, 2006 09:58 , Blogger Edmur disse...

    possa ò Barbosa..
    so estas bem no meio do conflito???
    chefe de departamento de futebol??essa figura acabou ha muitos anos por obra de um senhor que por ca reinou...e agora caiu em desuso..o chelsea por exemplo pagou um balurdio pelo director desportivo, como se de um jogador se tratasse...
    a isto chama-se evoluçao.
    ja agora queria que me explicasses essa parte dos mimos aos jogadores..espero que nao sejam muito intimos, pois se forem vao aparecer varios candidatos ao lugar.
    abraço

     
  • Às 18 janeiro, 2006 14:32 , Blogger Edmur disse...

    estas enganado..
    o benfica tem o veiga como director desportivo, o porto o reinaldo teles, o braga tem um atrasado qualquer..mas todos renumerados e a ocupar os cargos pels competencia que as direcçoes veem neles...ou seja, directores desportivos.e caro amigo, nao me sinto diminuido por ser portugues ao pé dos ingleses..e os bons exemplos devem ser absorvidos com risco de ficarmos parados no tempo..estes exemplos de clubes de sucesso entretanto constituiram-se como SAD, ou seja, um exemplo que importamos de paises como inglaterra

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page