16.8.05

BOA SORTE, VITÓRIA!.

Já estámos a menos de uma semana do começo de mais uma Superliga e, como acontece ano após ano, a fé dos infectíveis Vitorianos está em alta. É certo que para uns a fé, sendo tão elevada, levaria o VITÓRIA até ao limite: campeonato, taça de Portugal ou até mesmo a conquista da Liga dos Campeões. Sem querer ser péssimista, bem pelo contrário, penso que ainda não é na época que agora vai começar que iremos alcançar esse desiderato. Oxalá eu esteja enganado....
Depois de ver a equipa em 4 jogos de preparação - Felgueiras, Aves, Benfica e Celta, portanto, uns muito exigentes outros nem por isso - tenho a convicção que, apesar das imensas entradas que se verificaram no plantel, o que não é nada desejável, temos gente capaz de fazer uma boa equipa.
Acho, contudo, que era necessário a vinda de mais um ponta de lança e que o mesmo fosse um verdadeiro homem de área, alto, forte e de preferência com bom jogo de cabeça. É que não me parece que o plantel tenha uma homem com essas características, portanto......
Claro que a vinda do tal "matador" só fará sentido se o mesmo for isso mesmo, um verdadeiro marcador de golos. Se vier um que seja um "falso ponta de lança" ou um avançado "assim assim", então penso que é melhor ficarmos com os que temos que, em nome da verdade, não são nenhuns "sacos", bem pelo contrário.
A ver vámos, no entanto, pelo que tenho lido e ouvido o tal goleadoir a vir (?????) é bem capaz de só acontecer por alturas do Natal e isso, bem sabemos, só ocorrerá se a equipa não estiver a ter um desempenho condizente com os pergaminhos do VITÓRIA. Por tudo isso, sinceramente, não acredito muito na sua vinda. Oxalá eu esteja, mais uma vez, enganado.
Apesar do começo da época tardio - muitos jogadores chegaram com os trabalhos já em andamento - foi possível, na minha opinião, construir um plantel de qualidade superior ao da época passada (com a tal lacuna do ponta de lança).
De facto, jogadores como Nilson, M. Sérgio, Tiero, Neca, Benachour, Saganowski, Rivas e Clayton, conjuntamente com os transitaram da época passada e que todos conhecemos, são uma garantia de qualidade.
Penso, no entanto, que somos bem capazes de ter que esperar 2/3 meses para que a máquina esteja completamente afinada o que, a contecer, nos ira penalizar no início da época. Apesar disso, como o calendário nos foi, pelo menos no plano teórico, favorável, pode ser que essa circunstância minimize esse facto que, para mim e pelo que me foi dado a observar, me parece muito provável.
Acho que vámos ter um VITÓRIA de combate, assim ao conhecido jeito do J. Pacheco e, por isso, não ira ser fácil sermos derrotados, o que é bom sinal. Pior estaremos no aspecto ofensivo. Aí, até pelo facto da maior parte dos jogadores serem novos no plantel, vai ser necessário mais algum tempo. Serão necessários os tais 2/3 meses????? A ver vámos.
Quanto ao mais, que a bola comece a rolar e que os jogadores assumam uma postura profissional, do primeiro ao último jogo, em cada uma das competições em que vão participar e, de certeza, nós, os indefectíveis adeptos Vitorianos, lá estaremos, como sempre, para incentivar e festejar os êxitos que vierem a ser alcançados.
Como já aqui foi dito por várias vezes, Nós merecemos mais do que ninguém.
Boa sorte VITÓRIA!
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:17  

1 Comentários:

  • Às 21 agosto, 2005 10:10 , Blogger Dane disse...

    Até que enfim...
    chegou o campeonato e com ele na minha cabeça começam a soar os cânticos do costume.
    Apesar de tudo, este é um inicio de campeonato (para mim) igual a todos os outros, cheio de esperanças e de expectativas.
    Já me estou a ver no fim desta jornada com mais dois pontos que o Boavista e o Benfica!!!

    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page