3.5.05

UF!....GANHÁMOS.

Pois é, lá conseguimos ganhar e já estámos em 5º lugar.
O que vi no jogo de ontem e o que se lhe vai seguir.
I - OS EQUIVOCOS:
Não percebi nada da equipa apresentada no início do jogo.
Incompreensível, para mim, o Cléber no meio campo e o Orahovac, no lugar de nº10.
O primeiro, completamente perdido durante a 1ª parte e o segundo - que tinha jogado talvez 1/4 de hora em todo o campeonato - claramente não tinha, como aliás demonstrou, ritmo de jogo.
Não era jogo, pela importãncia que revestia, para inovações.
Claro que na 2ª parte, a "coisa" foi (bem) corrigida e lá acabámos por ganhar... Terão sido as ausências motivadas por lesões e castigos? Quem souber que responda.
II - OS PROFISSIONAIS:
Felizmente a maior parte dos jogadores do VITÓRIA, ontem foram merecedores desse atributo. O grande capitão Cléber, por cima de todos os outros que, mesmo jogando no meio campo durante a 1ª parte, foi de uma entrega e abnegação que, na minha opinião, são de enaltecer.
Muito perto dele, muitos outros, Palatsi e Alex (espectaculares durante toda a 2ª volta!), Dragonner, Medeiros, M. Ferreira, Alexandre, Djurdevic, Romeu e Silva, e mesmo o R. Matias e o Orahovac (bem substituidos), foram todos eles briosos profissionais e lutaram, enquanto estiveram em campo, com enorme vontade e empenho, pela conquista dos 3 pontos.
Sabendo, como se sabe, que, alguns deles, vão deixar o clube no final da época, ainda mais é de enaltecer esse comportamento.
A massa associativa Vitoriana agradece.
III - OS (MAUS) PROFISSIONAIS (confesso que estive tentado a rotulá-los de "chulos", mas contive-me, mesmo à última hora. Se tivesse escrito este posto no final do jogo era isso mesmo que colocava, tal era a minha irritação com aquilo que me foi dado a ver. Como, entretanto, passaram algumas horas...):
C. Peixoto e L. Mário.
Absolutamente vergonhoso e indesculpável o comportamento de ambos no jogo de ontem.
O primeiro - que não correu particamente nada durante todo o jogo e, ainda por cima, sempre que caía, e foram tantas as vezes, para se levantar era preciso sempre uma eternidade de tempo - parecia que não tinha vontade de jogar.
É de péssimo profissional e, a continuar assim, de certeza, não vai ter grande futuro como futebolista.
Esteve demasiado tempo em campo, pela vontade e pelo que (não) produziu e durante essa eternidade de tempo valeu ZERO. Aliás na linha do que tinha feito no jogo do Restelo.
O Brasileiro entrou completamente desinteressado pelo jogo. Talvez fruto de recentemnete ter assinado por outro clube. Um jogador da sua classe (indiscutível!) tem, sem dúvida, que fazer muito mais e, acima de tudo, ser mais profissional, para, dessa forma, justificar o salário (ao que consta, elevado) que aufere. Não pode ser de outra forma.
Vergonhoso o seu comportamenteo no jogo de ontem. Não acertou um passe, não fez um cruzamento decente, não se esforçou e, para meu espanto, até no golo, ao contrário de toda a equipa, não foi festejar com o resto dos seus companheiros, como que a querer demonstrar que "aquilo não era nada com ele". Foi isto que me pareceu, com toda a franqueza.
Eu, como já aqui postei por mais de uma vez, tolero quase tudo no futebol, menos a falta de atitude e o profissionalismo dos jogadores, ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO DO CAMPEONATO. Quer se mantenham na equipa na época seguinte ou se vão embora para outro lugar.
Podem até não ter talento, mas o empenho, a garra, a vontade e o suor têm que ficar demonstrados dentro do campo.
Ontem, nestes dois "artistas", não vi nada disso.
E, por força desse comportamento deplorável, os outros, os tais que foram profissionais, tiveram que se empenhar por sí e por estes (os tais "artistas") durante o jogo, com vista à conquista dos 3 pontos.
Comigo não jogavam nem mais um segundo com a camisola do VITÓRIA. Não merecem envergá-la.
IV - OS ADEPTOS:
Fantásticos, mais uma vez. Digo mais, pela ENÉSIMA vez.
Se for conquistado o lugar Uefeiro, nós, os adeptos, temos uma quota parte grande de responsabilidade nessa conquista.
V - O FUTURO?
Que venham os próximos jogos.
Faltam 3 finais e principalmente o jogo em casa contra o Boavista vai ser decisivo.
Que o empenho e a vontade prossigam e, se isso acontecer, o lugar que acabámos de aceder não mais nos vai fugir.
Assim o espero e desejo.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 14:25  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page