9.5.05

Casa do Porto?!

Ontem mesmo estava a circular na Cidade e deparo com um título estranho num jornal desportivo: "Dragão embala no berço". Posteriormente sou confrontado com emails a informar que a "muralha de Guimarães cai". Isto era o prenúncio de algo que, posteriormente, vim a saber que constituiria a abertura de uma delegação Porto em Guimarães. Ainda por cima, pelo que pude apurar, sediada no coração da Cidade, no TOURAL!!!!

Sinceramente, gostaria de ouvir o que os meus companheiros pensam sobre esta matéria, sendo que tenho ouvido uma onde de protestos contra a intenção, assim como quanto ao eventual local onde será sediada .

Vitória Sempre!

publicada por Anónimo @ 15:05  

13 Comentários:

  • Às 10 maio, 2005 10:42 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JESUS,
    Para mim é uma vergonha.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 10 maio, 2005 15:17 , Blogger Zahovic disse...

    Meus caros, essas personagens que infelizmente vivem ou sobrevivem na nossa cidade, se tiverem sucesso na sua acção, só espero que tenham os dias contados.
    Com certeza que não são pessoas de Guimarães, porque se o são, estão nitidamente a desafiar e a provocar todos os VITORIANOS e VIMARANENSES.
    Tento respeitar as cores clubísticas desses infelizes, no entanto, eles sabem como somos bairristas e querem mostrar a um País e cidade que são capazes de lutar contra muita gente.
    Tenho alguns amigos que estão inseridos nesse projecto, e já lhes disse, que só espero que eles tenham verdadeiras esperas à porta de casa e que o destino lhes proteja.
    Casas de Merda, NÃO OBRIGADO.

    VITÓRIA SEMPRE

     
  • Às 10 maio, 2005 18:01 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Quem brinca com o fogo, costuma-se queimar... Não é o meu desejo, até porque tenho a certeza que em GUIMARÃES não vão ter expressão, mas augura-se um fim triste para esta história!!!

    Esta cidade, tirando algumas ovelhas tresmalhadas, ORGULHA-SE de vestir BRANCO

     
  • Às 11 maio, 2005 11:15 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Oh 0,5,

    Ora está aí uma coisa que ainda não me tinha vindo à ideia... "Tenho a certeza que os mentores desse projecto o que querem é unica e exclusivamente provocar os vitorianos...". E eu a pensar que fosse amor clubistico... É esta a GRANDE diferença entra pessoas que realmente amam o seu clube, porque é o da sua terra, e os que gostam deste ou daquele porque ganham mais vezes.
    Quanto ao resto, só te digo o seguinte: já saí das antas debaixo de uma chuva de pedras! Quer-me parecer que foste tu que andaste a incendiar a claque do porto!
    Tem juizo e percebe de uma vez por todas que NÓS somos muito diferentes!

    ESTA CIDADE ORGULHA-SE DE VESTIR BRANCO

     
  • Às 11 maio, 2005 14:57 , Blogger Zahovic disse...

    Meu caro N'Dinga, tu deves de ter 2 clubes.
    Sou como muito orgulho bairrista e prezo todas as pessoas que assim o são.
    Respeito todos os vimaranenses que são de outros clubes, porque ser daquele que ganha é o mais fácil. Agora actos de provocação, feito por pessoas desta mesma terra é que ue não posso tolerar. Até porque duas uma, ou tu não és daqui ou não conheces ninguém que seja dos clubes ditos grandes ou identificas-te com eles.
    Por isso é que eu defendo que sócio do VITÓRIA só deveria ser aquele que sente verdadeiramente o CLUBE, e não estar preocupado com os resultados que vão acontecer por ex: sábado, ás 19:45 e festejarem em casa.
    A mim só interessa os resultados do VITÓRIA.

    VITÓRIA SEMPRE

     
  • Às 11 maio, 2005 15:30 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro N'Dinga,

    Aqui de burro, temos todos o mesmo, logo, e por isso, depreendo que não entendeste bem onde eu queria chegar. Como tal e presumindo que não leste tudo transcrevo-te agora na integra os dois parágrafos: "Tenho a certeza que os mentores desse projecto o que querem é única e exclusivamente provocar os vitorianos... Que não vimaranenses, porque ambas as coisas não se confundem." Aliás, como se prova pelo discurso desse sujeito, que sempre que aqui vem, vem para provocar. A provar isto, o facto de vir sempre com constantes insinuações dos presidentes benfiquistas (como se ele fosse chulo, só pela namorada do presidente do clube dele ser puta) e a história de que os nossos adeptos são todos arruaceiros (como se ele, só por ser portista, também fosse culpado da chuva de pedras que eu levei em cima há uns anos nas antas). Era só a isso que eu me referia. Quanto à casa, sou contra por princípio, agora também não aplaudirei esperas. Acima de tudo, dos associativismos e outras histórias, está o meu respeito pelos outros, coisa que eu aliás nunca senti na "casa" deles.
    Acredita, que o meu amor pelo Vitória está intrinsecamente ligado ao amor que eu tenho por este cidade. E é aí, que para mim reside a grandeza deste clube. É por isso que nós em média somos 14.000 (a lutar pela manutenção ou pela UEFA) e eles são muitos quando as coisas correm bem. São muito grandes nas vitórias. Nós somos sempre! É o orgulho de ser desta cidade e de apoiar o clube que a representa. É como apoiar a selecção nacional. Apoiamos porque somos portugueses e a nossa selecção representa o nosso país e a nossa bandeira! Ou será que o 0,5 apoia a selecção do Brasil? Provavelmente apoia, porque ganha mais vezes.

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 11 maio, 2005 15:35 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros AMIGOS,
    Era da opinião que fosse marcada uma Assembleia Municial Extraordinária do modo a proibir a abertura da casa, dado que a mesma, constituiu, inequivocamente, uma afronta a Guimarães, ao seu maior embaixador (o VITÓRIA) e às suas gentes.
    Como também via com bons olhos uma manifestação popular, ordeira e pacífica, contra tamanha afronta.
    Para que os "idiotas" de tão iluninada ideia percebam, de uma vez por todas, que não são bem vindos à cidade de Guimarães.
    E como diz o ditado "a casamentos e batizados só se vai se for convidado" e como me aprece que ninguém os condvidou?????
    A nossa revolta consbstancia o direito à indignação na sua forma mais pura.
    No entanto, estou convicto que, se a mesma casa efectivamente vier a abrir (?????) apenas vai durar pouquissimos dias. Lembram-se quanto tempo "durou" a casa do Sporting em Guimarães? Vai ser igual. Tenho a certeza.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 11 maio, 2005 16:43 , Blogger Pedro Mendes disse...

    7,5

    Olha que falaste em presidentes benfiquistas. E a tua tentativa de "colagem" de TODOS a alguns era ao que eu me referia. Aliás, já o fizeste nos outros comentários anteriores. Percebeste ou queres um desenho, para iluminar esse teu brilhante espirito?
    Quanto ao resto, escreve lá as tuas patacoadas no teu blog, e deixa-nos em paz, ok?
    E faz lá a tua casinha, que mais lembra a casa do três porquinhos, pelos habitantes e pela facilidade com que vai "cair"!

    Saudações Vitorianas e Vimaranenses

     
  • Às 11 maio, 2005 16:49 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 11 maio, 2005 16:50 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Para que conste e antes que alguem se ofenda, quando me referi aos 3 porquinhos, a comparação é só ao numero, não ao animal.

    É com orgulho que visto BRANCO!

     
  • Às 11 maio, 2005 17:46 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meus caros AMIGOS,
    Porque será, como muito bem diz o JESUS, que nós, os Vimaranenses e Vitorianos (sócios ou não. A minha mãe, por ex., que não é sócia do Vitória, mas é uma Vimaranense de gema,também ficou indignada quando soube da notícia) não vemos com bons olhos a vinda das casas dos "ditos" grandes, para o Nossa cidade?
    Não será, também, porque, ao longo destes anos, vimos sendo sucessivamente prejudicados nos jogos que contra eles realizámos? Eu penso que sim.
    Às tantas, digo eu, se fosse o Bragança, o Alcobaça ou o Pinhalnovense a abrir uma casa em Guimarães, nada disto se passaria.
    Agora dos grandes não.Definitivamente. É que não gostámos deles. Percebam isso, de uma vez por todas.
    E temos esse direito, ou será que não?
    Como todos sabemos, Guimarães é o único sítio do país em que estes senhores (os dos ditos grandes) não se sentem confortáveis, bem pelo contrário, são até hostilizados, daí a revolta que sentem contra o Vitória, Guimarães, os Vitorianos e Vimaranenses.
    Cá está mais um motivo da Nossa indignação. Se eles não gostam de nós, nos prejudicam e nos ofendem, porquer carga de água é que havemos de os tolerar na Nossa terra?
    Com certeza, todos se lembram das mnanifestações que se fizeram em Guimarães, por alturas da criação do concelho de Vizela ou, no ano passado, quando nos chamaram de energúmenos e nos queriam interditar o Afonso Henruiques no último jogo?
    Eram milhares de pessoas. Homens, mulheres , velhos ou novos, ricos ou pobres, todos unidos no mesmo sentimento de mostrar a Nossa indignação. Nós somos assim. As gentes de Guimarães mobilizam-se quando sentem que o sua cidade e o seu maior embaixador estão a ser, de alguma forma, afrontados.
    É precisamente isso que acho que acontece com a chegada (será ?????), desta ou de outra casa à Nossa cidade. Uma afronta.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 11 maio, 2005 17:49 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Porra que isto está a arder!!
    Já agora, deixo aqui a minha posição sobre esta delicada questão.
    Em primeiro lugar devo dizer que me desagrada a ideia da instalação da dita casa. Desagrada-me porque era com orgulho que muitos Vitorianos (entre os quais eu próprio) dizíamos que esta cidade não tinha Casas do Porto, do Benfica ou do Sporting. Era um facto que realçava a natureza singular do nosso clube e da sua ligação à cidade.
    Por isso, não fiquei contente com a notícia.
    Como também não me agradou a ideia dessa casa se instalar no Toural, que é o coração da cidade e que contém uma carga simbólica enorme para os Vitorianos e Vimaranenses. Era como se o Benfica abrisse uma casa na Torre das Antas...
    Dito isto, não empolo esta questão, porque penso que todos são livres de escolher o clube que lhes apetecer, como são livres de se juntar para o promover ou pura e simplesmente para conversar entre amigos das mesmas cores. Isto, seja em que sítio for.
    Não considero, por isso, que seja de dar demasiada importância ao assunto, até porque isso pode contribuir para que alguns tomem atitudes que depois nos envergonhem a todos.
    Os andrades querem abrir uma casa do FCP em Guimarães? Então que abram. Não é isso que diminui a grandeza do Vitória, da cidade e da sua massa adepta.
    Viva o Vitória!

     
  • Às 13 maio, 2005 12:22 , Blogger Edmur disse...

    caros vitorianos
    é com alguma tristeza que vejo erguer-se nesta cidade uma casa de um outro clube, pois um dos nossos orgulhos enquanto vitorianos era exactamente esse...
    porém nao posso concordar com apelos e incentivos à violencia, pois vivemos onde vivemos e comhecemos esta nossa gente...somos todos responsaveis , ao nosso nivel,e nao devemos incendiar os coraçoes de tao apixonada gente, pois facilmente imaginamos a sconsequencias. temos que ter cuidado e controlar as nossas empçoes .
    certamente nao deixarei de amar com a mesma intensidade o vitoria e a nossa cidade, so porque um grupo de comodistas adeptos de outros querem ter um sitio para chorarem as suas derrotas. (num passado recente teria tido nmais logica para festejar vitorias, mas pronto...)
    quanto a alguns portistas que por aqui apareceram....certamente que aqui so vieram para rejubilarem com este facto...a isto chamo de provocaçao, pois como disseram e bem, conhecem a maior parte do pessoal do blog e sabem o que sentem...remetam-se aos blogs azuis, e deixem este blog com a sua verdadeira essencia. nao venham provocar, lançar pedras ou criticar...olhem para a vossa casa e deixem a dos outros. vos, portistas vimaranenses conseguem odiar mais o vitoria que o benfica, incrivel...
    o vitoria representa uma cidade,pois sabemos o peso que ganhou o futebol...por isso, quando aparecem esses individuos de cores estranhas a dizer mal do vitoria e dos seus adeptos estao a dizer mal da sua cidade e da sua gente...estao a dizer mal de si proprios e nem se apercebem...coitados. nao venham é dizer que sao vimaranenses, pois o facto de terem nascido ou crescido ca nao faz de vos vimaranenses. o verdadeiro vimaranense é o que sente a sua cidade e se identifica com todas a s suas instituições

    abraço aos verdadeiros vimaranenses e outo aos sem patria

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page