3.11.04

A minha opinião acerca do "Estão à espera de quê?"

Faço este comentário em forma de post por duas razões:
A primeira e mais importante, é que devido à sua extensão, não foi possivel fazê-lo de outra forma.
A segunda, é que devido ao teor do seu post, e visto tratar-se de um assunto de extrema importancia para o futuro do Vitória, pensei que seria mais proveitoso para a discussão entre todos, fazê-lo desta forma


Caro Pedro Barbosa, (Ai que saudades do "Pastelão")

Concordo consigo, em alguns pontos da sua análise, mas também devo dizer que discordo totalmente noutros.
Penso, que ao contrário do que diz, o Vitória tem um plantel de elevadíssima qualidade, com duas ou três lacunas, e não um plantel desequilibrado, com abundância de jogadores de qualidade em determinadas posições e um défice incompreensível noutras.
E penso que, a sua "obsessão" por criticar depreciativamente o nosso treinador, tentando-lhe impingir como maiores defeitos, o facto de ser "treinador em part-time e Prof. de Educação Física”, não o deixou ser totalmente coerente em diversos pontos.
Comecemos pela questão que colocou sobre a contratação do Luís Mário: Se acredita, como eu aliás, que é um jogador de elevadíssima qualidade, e se como diz, para outras zonas de campo, como a ala esquerda, necessitamos de dois jogadores, porque é que não compreende a sua contratação? Por ser um jogador eventualmente caro? É que por mim, sentia-me plenamente satisfeito, se para todas as posições estivéssemos tão bem servidos! E posso-me enganar, mas acredito que será um jogador para trazer mais valias financeiras ao Vitória!
Na ala direita, Marco Ferreira e Alex, à partida chegavam e sobravam! Na minha opinião, obviamente! Infelizmente, quer-me parecer que, estão os dois num péssimo momento de forma, e que a culpa não se poderá impingir directamente ao nosso Treinador! E ainda sobra o Braulio, que a tal obsessão de criticar, levou-o a coloca-lo no meio campo!
À esquerda, e aqui concordo consigo, há um défice de jogadores! Mas em grandes equipas do mundo (Real Madrid, por exemplo), já vi laterais adaptados, a jogar no lado oposto, e não me parece escândalo nenhum! Sem querer ser incoerente, refiro mais uma vez, que essa é uma lacuna do plantel.
No meio campo, sabe mesmo o que nos falta? Um jogador como eu (Pedro Mendes), mas esses só aparecem de vez em quando. Aposto no Moreno, para nos dar as mesmas alegrias, que o Pedrinho em tempos nos deu! E o nosso Treinador, já disse que o quer a jogar nessa posição, mas necessita de uma fase de adaptação, devido aos anos que andou a jogar a central!
Na defesa, e excluindo o Moreno obviamente, quatro não são demais. Para além do facto de se ter comprado um central de grandíssima qualidade, como eu já há muito não via em Guimarães, Atila Dragoner, e o Paulo Turra que na comparação com o Marco, parece-me que ficamos indubitavelmente a ganhar.
Lado esquerdo, um internacional A, e o Zé Nando, que sinceramente ainda não o vi jogar pelo Vitória, mas pelo que me lembro de Paços de Ferreira não me parece assim tão mau. E para segunda opção… Sou da sua opinião, em relação ao Jorge Ribeiro, e disse-o no inicio da época que seria uma boa contratação, mas também não passemos atestados de ignorância a quem gere desportiva e financeiramente o Vitória… Provavelmente tentou-se a sua contratação…
Quanto ao lado direito outra grande lacuna. O que temos não é bom nem mau, mas servia bem para segunda escolha se a Direcção anterior não tivesse deixado fugir o Abel (que está a fazer grande época em B…., até me custa!!!!!). Por isto, urge apostar em alguém para esta posição.
Homem de área, que segundo rumores, já está na calha uma contratação, e se conhece bem o futebol brasileiro depois agradeço a sua opinião acerca do mesmo, com Rafael, Romeu e Silva estamos muito bem servidos. O outro (herança da direcção anterior), chegando alguém, também sou da sua opinião: é manda-lo embora!!!
Em relação aos jogadores emprestados, sempre fui critico daqueles que vêem para Guimarães e não podem jogar contra as equipas de origem. Não é o caso! E nesse tema, amplamente discutido nas sessões de esclarecimentos pré-eleitorais, sempre ouvi os membros desta Direcção, dizerem que optariam por essa solução, devido à falta de tempo para contratar e aos problemas financeiros! Que me recorde, ganharam com 85%, e não enganaram ninguém.
Posto isto, e porque o nosso Treinador não chegou um mês antes da Direcção, e não está imune às dificuldades financeiras que o clube atravessa devido à herança da Direcção anterior, sou da opinião, que dentro do possível e no curto espaço de tempo que ambos tiveram, contrataram muito bem e construíram um plantel de altíssima qualidade com três lacunas (superadas pela polivalência de alguns elementos do plantel). E a ser possível, nunca hipotecando o futuro do clube, em Dezembro, com a contratação de um ponta-de-lança e um defesa direito “jeitosos”, teremos um plantel equilibradíssimo e de grande qualidade. O futuro o dirá!

Saudações Vitorianas

publicada por Pedro Mendes @ 17:12  

1 Comentários:

  • Às 03 novembro, 2004 19:02 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Refiro-me só a um ponto do seu comentário, porque acredito que este é um espaço onde se devem discutir aberta e frontalmente as nossas ideias, mas de bom ambiente Vitoriano. Logo como me parece ter interpertado mal as minhas palavras, e para evitar mal entendidos, explico:
    Quando escrevi acerca das eleições, e porque pelo vistos eu tambem entendi mal as suas palavras, não pensava que o carissimo PB se estava a referir aos adeptos que discordavam dos jogadores emprestados(e que ha alguns aqui no blog), mas sim à Direcção. E como eu em varias sessoes de esclarecimento, vi explicado e debatido frontalmente esse aspecto, perante quem quis estar, pareceu-me despropositado o seu comentario!Daí eu ter dito que a vinda de jogadores emprestados estava legitimada por os tais 85%! Só isso...
    E digo mais: para mim esta direcção, vale tanto como as outras, o que eu quero é que façam um optimo trabalho, porque quando forem, fica o Vitória e ficamos nós, os sócios. E fica a herança por eles deixada!!!

    Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page