29.10.04

VITÓRIA NO PLURAL.

Porque o VITÓRIA não é só futebol (claro que, todos nós, ainda estámos esfusiantes com o jogo e resultado da passada 4ª feira!)..... hoje venho falar de basquetebol.
Confesso ser amante da modalidade.
Acompanho com regularidade os jogos da NBA e, para que conste, sou fã incondicional dos LA. Lakers (este ano até os comemos!!!!!).
O VITÓRIA encontra-se classificado em primeiro lugar da Próliga (assim uma espécie de 2ª divisão do basket nacional) só com vitórias. E já lá vão 4 jogos entre os quais com o primeiro classificado da época passada.
Vi os jogos em casa e posso afiançar que o VITÓRIA tem uma excelente equipa.
Tem dois jogadores Americanos de grande nível - um deles, até agora lançou 29 vezes da linha de lançamento livre e marcou-os todos - sendo secundados (a expressão não é a mais feliz, admito!) por um conjunto de atletas nacionais que, sendo naturalmente inferiores do ponto de vista técnico e físico, os complementam na perfeição.
Para além disso, os referidos atletas estrangeiros são, do ponto de vista humano, indivíduos irrepreensíveis. O VITÓRIA e os Vitorianos agradecem! Para "arruaceiros" já há cá de sobra.
Grande equipa tem o VITÓRIA. Que continue a senda vitoriosa....
Por tudo isto fica lançado o repto. Apareçam no pavilhão da Universidade do Minho (alí para os lados da escola da Veiga, em Azurém.) para assistirem aos jogos e apoiarem o VITÓRIA.
No entanto este "convite" entronca com um problema: o espaço é extremamente exíguo e, por isso, os lugares disponíveis para o público já se vão tornando insuficientes para tanta gente. O nome do VITÓRIA arrasta multidões. Já todos sabíamos...
Por isso, daqui lanço um desafio à Direção do VITÓRIA. Dotar, com a brevidade possível, o nosso pavilhão com um piso de madeira (que é obrigatório para a prática do basket!) para, então sim, muitos mais Vitorianos, Vimaranenses ou simples adeptos do basquetebol poderem assistir aos jogos.
Saudações Vitorianas.


publicada por CASCAVEL @ 16:54  

8 Comentários:

  • Às 29 outubro, 2004 18:29 , Anonymous Anónimo disse...

    Caro Cascavel:
    O basquetebol é e será sempre uma modalidade que arrasta multidões.
    No entanto, temos que nos circunscrever ao nosso país onde a modalidade não tem qualquer expressão, daí que entenda que não deve passar de uma modalidade amadora.
    No que diz respeito à tua paixão pelos lakers, não passa de uma americanice própria da geração coca cola, com o devido respeito.
    Este deve ser um espaço para promover o vsc onde ele realmente pode e é efectivamente bom, no futebol e na voley......quanto ao resto vamos abandonar ideias que podem ser megalomanas.
    N'KAMA

     
  • Às 29 outubro, 2004 18:54 , Anonymous Anónimo disse...

    Meu caro vitoriano, de cognome O Cascavél!
    Sou vitoriano desde pequenino,não sei o que pretende dizer com a palavra "esfusiante", espero que não seja daqueles que aparecem, sem dentes, à frente das câmaras durante as reportagens.
    Quanto ao seu comentário parece-me desadequado e desenquadrado no tempo.
    O basquetebol está para o vitoria como um palito para um jantar.
    Quando tiver alguma coisa de interessante a dizer, apareça.
    Cordialidades
    Franklim

     
  • Às 29 outubro, 2004 20:02 , Blogger Dane disse...

    Pois eu já acho que devemos apoiar qualquer modalidade que apresente um emblema do VSC ao peito, mesmo que essa modalidade não esteja entre as nossas preferências desportivas!!!
    Os cânticos continuam a ser os mesmos:
    Força Vitória...
    O berço da nação somos nós...
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

    PS - se bem que achei estranho a forma como o nosso companheiro elogiou a componente humana dos jogadores estrangeiros, até pq toda a gente sabe como é que os jogadores de basquetebol colocam as mãos...no minimo, estranho!

     
  • Às 30 outubro, 2004 00:26 , Anonymous Anónimo disse...

    É típico do vitória. 2ª divisão é o lugar adequado. Talvez para o ano o futebol acompanhe o basquetebol.

    Xadrez Pantera

     
  • Às 30 outubro, 2004 01:33 , Blogger Dane disse...

    É típico das abstuntas que apoiam uma equipa que joga com uma toalha de mesa como equipamento (ainda por cima uma toalha de mesa horripilante) não ter um espaço do seu próprio clube e por isso ter de escrever em blogs de grandes clubes, como o nosso VITÓRIA.
    Caso não tenhas lido, o que é perfeitamente normal visto seres praticamente analfabeto, este blog é para vitorianos como está escrito no inicio da página, assim peço-te que te limites à tua insignificância e deixes de escrever as patacoadas que escreveste com muito sacrificio.
    Uma salva de palmas para o teu esforço!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 30 outubro, 2004 10:32 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 30 outubro, 2004 10:38 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Estou claramente com o nosso goleador-mor. Porque também adoro o basquete (embora nunca tivesse gostado dos Lakers) e porque acho que devemos apoiar as nossas modalidades ditas amadoras. Essa foi, de resto, uma das bandeiras do nosso actual Presidente na última campanha. E quanto à questão do palito e da refeição, só digo isto: se o Vitória aderir à Liga Profissional e formar uma equipa competitiva vocês vão ver...

     
  • Às 30 outubro, 2004 12:40 , Blogger CASCAVEL disse...

    A única "coisa" que conheço ao xadrez è a bandeira da fórmula 1 e, quando aparece, é para terminar com a corrida. é isso que para mim significa o xadrez.
    ACABAR.....pra sempre.
    Vitória Sempre.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page