3.11.04

Estão à espera de quê?

Continuando a avaliação do trabalho do Sr. Prof. de ginástica, treinador em part-time:
2º Modelo de Jogo e onze inicial:
Confesso que é sem duvida aquela àrea em que todos teremos opinão, porque deviamos jogar assim ou assado, deveria jogar o zé em vez do manel (até me dá arrepios este nome) em vez manel pode ser joão, mas numa coisa estaremos todos de acordo, o Sr. Pro. não sabe montar a equipa no modelo de jogo, no onze inicial e até mesmo nas convocatórias. Este homem revela-se mesmo uma nulidade. Senão vejamos:
Em primeiro lugar andou a pré-epoca inteira a testar modelos de jogo, a inventar posições para os jogadores a fazer experiências, mas até ai nada... o problema é que este Prof. de ginástica inicou a liga sem nada definido.
Apresenta-se na 1ª jornada em Moreira com 4 defesas, 3 trincos, dois homens no miolo do campo e um avançado em cunha, pasme-se que jogou sem um extremo, nem um só... Fomos jogadores foram de autocarro para Moreira e o treinador quis leva-lo (ao autocarro) para dentro do terreno de jogo. Logo ele que no ano anterior se atirou ao Inácio porque o Belenenses tinha ido a Moreira jogar à defesa e afirmou que aquele tinha colocado o autocarro em frente da baliza. Mas então o que foi que ele fez este ano com o Vitoria quando jogou em Moreira? Eu assisti ao jogo como quase sempre e nem queria acreditar... Só na segunda parte se lembrou de colocar alguém nas alas e curiosamente foi exactamente por ai que o Vitoria passado 5 minutos criou a unica oportunidade de golo. Naquele jogo não estava dificil ver aquilo, mas ele... nada.
Depois temos o jogo com o Braga. Relembro que o Braga tinha nessa semana jogado para a UEFA e o Vitoria tinha estado 17 dias sem competição, ou seja, teve tempo e mais que tempo para preparar uma estratégia para ganhar em Braga. E o que fez o suprasumo dos treinadores em part-time, colocou novamente 3 trincos (o já famoso autocarro) e inacreditavelmente fez uma coisa que eu nunca tinha visto... o Nuno Assis a ponta de lança e o Romeu a extremo esquerdo. Pasme-se... eu fiquei. Além disso colocou o autocarro na defesa muito longe dos batedores da brigada de trânsito, ou seja, o Nuno Assis, o Romeu e o Luis Mário. Digo isto porque foram várias as vezes em que se via esses homens na frente com o braço levantado a pedir aos colegas que compunham o autocarro para avançarem no terreno. A distância entre as linhas chegava a ser de 40 mts. Será que é preciso saber muito para perceber isso... Consequência não aproveitamos a clara fragilidade do Braga e depois corremos atrás do prejuízo.
Estes dois jogos acompanham um conjunto de borradas que o treinador em part-time tem feito, como a do Cléber a defesa esquerdo, as constantes mutações de modelo de jogo e onze inicial. A titulo de exemplo:
O Moreno nos 2 primeiros jogos jogou a central, fez duas excelentes exibições na minha opinião, apesar de achar que será mais util no meio campo. Após essas 2 excelentes exibições o que fez o Sr. Prof.? Colocou o miudo no banco. Depois de 2 jogos no banco o Moreno entra a titular com o Benfica no qual foi tão só o melhor em campo, continua titular na Madeira e no Jogo a seguir volta ao banco.
O Alexandre é claramente um jogador de qualidade, na minha opinião superior a R. Ferreira e F. Meireles mas imcomprensivelmente nos 2 ultimos jogos nem convocado foi. Porque será? Será o Prof. de ginástica terá alguma explicação ou dirá que será do Guaraná.
Mas mais, e esse Braúlio? Foi descoberto apenas à 6ª jornada. E acredito que só foi convocado para esse jogo porque na realidade o Vitoria só tinha disponíveis 18 jogadores e o Treinador em part-time teve que levar o moço a passear à Madeira. O certo é que nos ultimos jogos o rapaz tem-se revelado de extrema utilidade, apesar de não ser nenhum craque. Muita falta nos fez nas primeiras 5 jornadas. Se calhar se o plantel naquele dia não estivesse tão limitado o Sr. Prof continuaria a não convoca-lo.
E depois há aqueles casos gritantes do Alex que quase dava jogador força, tantas a insistência na sua incapacidade.
3º O discurso do Professor
Sou sincero que desde os tempos do Moreirense eu detestava o discurso deste homem, mas como não era do meu clube estava-me a marimbar para isso. Além do seu discurso tinha aquele estilo de pavão, que sabe de tudo e percebe do que faz. Mas agora não, como profissional do Vitoria ele não pode ter este tipo de discurso.
Por Exemplo dizer que não lhe interessa para nada o que dizem os sócios, que um pontinho já é bom, que perdemos contra o lider da superliga (Setubal). Ou responder a uma pergunta do SportDigital, que o questionava sobre as criticas dos associados no site do clube, ao que o dito treinador em part-time respondeu que os sites eram tecnologias avançadas às quais ele não ligava nada nem ao que lá vem escrito. Ou apelidar os associados do Vitoria de "talibans", "terroristas" e "maus figados". Ele é que me esta a sair um bom terrorista...
Mas mais, nunca, repiro NUNCA, insisto para que não haja duvidas... NUNCA deu uma palavra de apreço à massa associativa do Vitoria no final de um jogo. O único que o fez foi o desgraçado do Basílio que o fez no final do jogo com o Porto, revelando o que é ser verdadeiro vitoriano. E lembre-se que os adeptos do Vitoria já provocaram umas excelentes invasões, em Moreira, Braga, Vila do Conde e em quase todos os jogos em casa.
4º Treinador em part-time:
Isto para mim é inacreditável... Até motivo de chacota de todo o mundo futebolistico nacional.
Acumular as funções de docente com as de treinador do Vitoria é inaceitável. E justificar com o facto de o ter sido em Moreira e em Fafe ou nas camadas jovens do Vitória é ser ridiculo. Mas haverá alguma comparação entre o Vitória e esses clubes.
O Vitória é um Clube altamente profissional, tem que ser assim pelo menos no futebol. E a pedra nuclear dessa organização é treinador do clube apenas nas horas livres. Como é possivel, foi ele que o disse, treinar cerca de 60 vezes de tarde e apenas 30 de manha. E disse isto numa altura em que as aulas tinham começado à meia duzia de dias. Imagino o que será no Final do ano a proporção ainda será pior.
Meu caro treinador em part-time os treinos, pelas mais variadas razões, são realizados essencialmente de manhã... Veja o que se faz nos outros clubes. A sua referencia que é o Trapatoni como o Sr. diz ser, quando tem apenas um treino diário realiza-o sempre pela manha. Porque será Sr. Prof? Não me diga que é do Guaraná.
Mas mais, continuo em busca incessante por descobrir um clube em portugal que realize treinos nocturnos para se ambientar a luz do estadio quando joga em casa. Ainda não encontrei nenhum, e olhe que eu leio jornais todos os dias.
Além disso, o homem além de péssimo treinador de futebol deve ser também um péssimo prof. de ginástica, basta olhar para a condição fisica dos nossos jogadores. Alguns deles parecem umas velhinhas...
5º Os factos:
Esta é sem duvida a parte que mais me doi... Em 24 pontos possiveis temos apenas 7. Somos o pior ataque da superliga. Marcamos 0, meus amigos não ó, é zero golos marcados fora. Marcamos apenas 5 golos em 8 jogos e 2 foram de penalti. E ao longo destes 8 jogos, do primeiro ao ultimo, a nossa evolução ao nivel exibicional foi 0, como acima disse não é ó, é zero.
Por isso, em conclusão, estão a espera do quê para por este homem a marchar daqui pra fora. Estão à espera das esperinhas no fim dos jogos? Dos ambientes hostis nos treinos como já tem acontecido?
Sr. Prof. de ginástica treinador em part-time vá-se embora que a malta agradece!

publicada por Pedro Barbosa @ 15:28  

2 Comentários:

  • Às 03 novembro, 2004 18:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    Testamentos...... só no Cartório.
    Quanto a tudo o resto, se me permites, uma pequena provocação: contra a azia, K O M P E S A N.
    E, já agora, a dosagem recomendada 85-15.
    Para terminar, só uma pergunta: quantos clubes no mundo obtêm bons resultados desportivos com sucessivas trocas de treinadores? Eu não conheço nenhum. O passado recente do VITÓRIA confirma-o.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 03 novembro, 2004 18:55 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Caro Cascavel:
    Já esperava essa reacção do Sr., o certo é que o Sr. nem sequer chega a ser miope, esta mesmo cego. Se eu bem me lembro, em nenhum momento do conteudo da minha refelexão afloro o tema eleições.
    Quanto às eleições no Vitoria já foram e eu não andarei a alimentar campanhas indefenidas. A Direcção democraticamente eleita tb é neste momento a minha Direcção, a Direcção do meu clube, a qual quero que seja muito feliz porque isso significará a minha felicidade.
    Mas este sentimento sei que o Sr. não é capaz de compreender porque andou durante muito tempo a desejar os insucessos do clube visando assim conseguir outros objectivos.
    Acrescento ainda que não se trata de nenhum testamento porque não vou morrer desde ja para este blog ao contrário do que o Sr. queria. Estarei aqui sempre que tiver por conveniente, tentando passar a minha visão sobre o clube.
    Quanto à azia, confirmo que sofri desse problema esta época é verdade. Vim com uma azia que o Sr. nem imagina na viagem de regresso de Moreira ou da viagem de Braga. Mas desse mal o Sr. não sofreu porque ficou concerteza em casa a ouvir o relato pelo transistor. E o remédio para essa azia não se chama kompensan como o Sr. refere, mas sim um pau de marmeleiro que o Sr. sabe bem para que.
    Quanto ao que o Sr. refere das mudanças das equipas técnicas, sou da opinião que ou o plantel é fraco ou o treinador é mau. No caso do Vitória entendo que tem um bom plantel apesar de desiquilibrado em algumas posições, e que o mesmo não rende mais porque o Sr. Prof. de ginástica treinador em part-time não tem competência.
    Assim, isto posto, a solução só poderá ser uma...
    Adeus tristeza até depois... (porque de facto ele é mesmo triste).
    Viva o VITÓRIA

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page