3.11.04

Estão à espera de quê?

Continuando a avaliação do trabalho do Sr. Prof. de ginástica, treinador em part-time:
2º Modelo de Jogo e onze inicial:
Confesso que é sem duvida aquela àrea em que todos teremos opinão, porque deviamos jogar assim ou assado, deveria jogar o zé em vez do manel (até me dá arrepios este nome) em vez manel pode ser joão, mas numa coisa estaremos todos de acordo, o Sr. Pro. não sabe montar a equipa no modelo de jogo, no onze inicial e até mesmo nas convocatórias. Este homem revela-se mesmo uma nulidade. Senão vejamos:
Em primeiro lugar andou a pré-epoca inteira a testar modelos de jogo, a inventar posições para os jogadores a fazer experiências, mas até ai nada... o problema é que este Prof. de ginástica inicou a liga sem nada definido.
Apresenta-se na 1ª jornada em Moreira com 4 defesas, 3 trincos, dois homens no miolo do campo e um avançado em cunha, pasme-se que jogou sem um extremo, nem um só... Fomos jogadores foram de autocarro para Moreira e o treinador quis leva-lo (ao autocarro) para dentro do terreno de jogo. Logo ele que no ano anterior se atirou ao Inácio porque o Belenenses tinha ido a Moreira jogar à defesa e afirmou que aquele tinha colocado o autocarro em frente da baliza. Mas então o que foi que ele fez este ano com o Vitoria quando jogou em Moreira? Eu assisti ao jogo como quase sempre e nem queria acreditar... Só na segunda parte se lembrou de colocar alguém nas alas e curiosamente foi exactamente por ai que o Vitoria passado 5 minutos criou a unica oportunidade de golo. Naquele jogo não estava dificil ver aquilo, mas ele... nada.
Depois temos o jogo com o Braga. Relembro que o Braga tinha nessa semana jogado para a UEFA e o Vitoria tinha estado 17 dias sem competição, ou seja, teve tempo e mais que tempo para preparar uma estratégia para ganhar em Braga. E o que fez o suprasumo dos treinadores em part-time, colocou novamente 3 trincos (o já famoso autocarro) e inacreditavelmente fez uma coisa que eu nunca tinha visto... o Nuno Assis a ponta de lança e o Romeu a extremo esquerdo. Pasme-se... eu fiquei. Além disso colocou o autocarro na defesa muito longe dos batedores da brigada de trânsito, ou seja, o Nuno Assis, o Romeu e o Luis Mário. Digo isto porque foram várias as vezes em que se via esses homens na frente com o braço levantado a pedir aos colegas que compunham o autocarro para avançarem no terreno. A distância entre as linhas chegava a ser de 40 mts. Será que é preciso saber muito para perceber isso... Consequência não aproveitamos a clara fragilidade do Braga e depois corremos atrás do prejuízo.
Estes dois jogos acompanham um conjunto de borradas que o treinador em part-time tem feito, como a do Cléber a defesa esquerdo, as constantes mutações de modelo de jogo e onze inicial. A titulo de exemplo:
O Moreno nos 2 primeiros jogos jogou a central, fez duas excelentes exibições na minha opinião, apesar de achar que será mais util no meio campo. Após essas 2 excelentes exibições o que fez o Sr. Prof.? Colocou o miudo no banco. Depois de 2 jogos no banco o Moreno entra a titular com o Benfica no qual foi tão só o melhor em campo, continua titular na Madeira e no Jogo a seguir volta ao banco.
O Alexandre é claramente um jogador de qualidade, na minha opinião superior a R. Ferreira e F. Meireles mas imcomprensivelmente nos 2 ultimos jogos nem convocado foi. Porque será? Será o Prof. de ginástica terá alguma explicação ou dirá que será do Guaraná.
Mas mais, e esse Braúlio? Foi descoberto apenas à 6ª jornada. E acredito que só foi convocado para esse jogo porque na realidade o Vitoria só tinha disponíveis 18 jogadores e o Treinador em part-time teve que levar o moço a passear à Madeira. O certo é que nos ultimos jogos o rapaz tem-se revelado de extrema utilidade, apesar de não ser nenhum craque. Muita falta nos fez nas primeiras 5 jornadas. Se calhar se o plantel naquele dia não estivesse tão limitado o Sr. Prof continuaria a não convoca-lo.
E depois há aqueles casos gritantes do Alex que quase dava jogador força, tantas a insistência na sua incapacidade.
3º O discurso do Professor
Sou sincero que desde os tempos do Moreirense eu detestava o discurso deste homem, mas como não era do meu clube estava-me a marimbar para isso. Além do seu discurso tinha aquele estilo de pavão, que sabe de tudo e percebe do que faz. Mas agora não, como profissional do Vitoria ele não pode ter este tipo de discurso.
Por Exemplo dizer que não lhe interessa para nada o que dizem os sócios, que um pontinho já é bom, que perdemos contra o lider da superliga (Setubal). Ou responder a uma pergunta do SportDigital, que o questionava sobre as criticas dos associados no site do clube, ao que o dito treinador em part-time respondeu que os sites eram tecnologias avançadas às quais ele não ligava nada nem ao que lá vem escrito. Ou apelidar os associados do Vitoria de "talibans", "terroristas" e "maus figados". Ele é que me esta a sair um bom terrorista...
Mas mais, nunca, repiro NUNCA, insisto para que não haja duvidas... NUNCA deu uma palavra de apreço à massa associativa do Vitoria no final de um jogo. O único que o fez foi o desgraçado do Basílio que o fez no final do jogo com o Porto, revelando o que é ser verdadeiro vitoriano. E lembre-se que os adeptos do Vitoria já provocaram umas excelentes invasões, em Moreira, Braga, Vila do Conde e em quase todos os jogos em casa.
4º Treinador em part-time:
Isto para mim é inacreditável... Até motivo de chacota de todo o mundo futebolistico nacional.
Acumular as funções de docente com as de treinador do Vitoria é inaceitável. E justificar com o facto de o ter sido em Moreira e em Fafe ou nas camadas jovens do Vitória é ser ridiculo. Mas haverá alguma comparação entre o Vitória e esses clubes.
O Vitória é um Clube altamente profissional, tem que ser assim pelo menos no futebol. E a pedra nuclear dessa organização é treinador do clube apenas nas horas livres. Como é possivel, foi ele que o disse, treinar cerca de 60 vezes de tarde e apenas 30 de manha. E disse isto numa altura em que as aulas tinham começado à meia duzia de dias. Imagino o que será no Final do ano a proporção ainda será pior.
Meu caro treinador em part-time os treinos, pelas mais variadas razões, são realizados essencialmente de manhã... Veja o que se faz nos outros clubes. A sua referencia que é o Trapatoni como o Sr. diz ser, quando tem apenas um treino diário realiza-o sempre pela manha. Porque será Sr. Prof? Não me diga que é do Guaraná.
Mas mais, continuo em busca incessante por descobrir um clube em portugal que realize treinos nocturnos para se ambientar a luz do estadio quando joga em casa. Ainda não encontrei nenhum, e olhe que eu leio jornais todos os dias.
Além disso, o homem além de péssimo treinador de futebol deve ser também um péssimo prof. de ginástica, basta olhar para a condição fisica dos nossos jogadores. Alguns deles parecem umas velhinhas...
5º Os factos:
Esta é sem duvida a parte que mais me doi... Em 24 pontos possiveis temos apenas 7. Somos o pior ataque da superliga. Marcamos 0, meus amigos não ó, é zero golos marcados fora. Marcamos apenas 5 golos em 8 jogos e 2 foram de penalti. E ao longo destes 8 jogos, do primeiro ao ultimo, a nossa evolução ao nivel exibicional foi 0, como acima disse não é ó, é zero.
Por isso, em conclusão, estão a espera do quê para por este homem a marchar daqui pra fora. Estão à espera das esperinhas no fim dos jogos? Dos ambientes hostis nos treinos como já tem acontecido?
Sr. Prof. de ginástica treinador em part-time vá-se embora que a malta agradece!

publicada por Anónimo @ 15:28  

1 Comentários:

  • Às 03 novembro, 2004 18:18 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. BARBOSA,
    Testamentos...... só no Cartório.
    Quanto a tudo o resto, se me permites, uma pequena provocação: contra a azia, K O M P E S A N.
    E, já agora, a dosagem recomendada 85-15.
    Para terminar, só uma pergunta: quantos clubes no mundo obtêm bons resultados desportivos com sucessivas trocas de treinadores? Eu não conheço nenhum. O passado recente do VITÓRIA confirma-o.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page