3.11.04

A "Patroa" vai reclamar!!!

Detestava voleibol! Considerava um desporto “chato”, em que não havia disputas de bola, uns de cada lado, enfim… um desporto de mulheres.
Até que fui ver um jogo do Vitória ao nosso pavilhão e só parei em Lisboa na final da Taça de Portugal do ano passado.
É verdadeiramente fantástico o que já presenciei no nosso pavilhão e noutros espalhados pelo país. Em Guimarães principalmente, são espectáculos deliciosos, os que se assistem.
A forma apaixonada como se vive qualquer modalidade pelos vimaranenses e vitorianos, desde que as mesmas levem o Afonso ao peito, é UNICA!!!!
Fui em tempos dirigente de um clube vimaranense, conheci vários pavilhões, mas sinceramente, nunca assisti, nem quando jogávamos em casa, ao que assisti, por exemplo, no Castêlo da Maia o ano passado. Eram centenas de pessoas, a maior parte, como eu no início, nem sabiam algumas regras do jogo, mas que do princípio ao fim, gritavam VITÓRIA!!! VITÓRIA!!!
Como disse uma vez um amigo meu vitoriano, é um fenómeno que devia ser estudado por um qualquer Professor Catedrático de Ciências Sociais!
Apesar de já me ter sido lançado o repto para assistir a um jogo de basquetebol do Vitória, ainda não fui porque tenho “receio”…
Tenho receio de, daqui por um ano andar a correr os pavilhões deste país, para também assistir aos jogos da equipa de basquetebol do Vitória. E também não vejo grande piada nesse desporto, mas jogam de BRANCO…
Bem, e se continuamos a criar modalidades “amadoras”, os fins-de-semana não vão ter horas que cheguem para acompanharmos o nosso Tórinha!
E a “patroa”, ou as “patroas” vão reclamar, ai vão, vão!!!!! “Só pensas no Vitória, não passas tempo nenhum comigo”. Aquelas coisas que, vá lá sejam sinceros, já todos ouvimos. O que elas se esquecem, é que antes de as conhecermos, já tínhamos sido infectados pelo “vírus” VITORIANO! E pra esse, felizmente ainda não há cura, vamos todos "carrega-lo", até ao "outro mundo"!

Por ultimo gostaria de dar os parabéns à equipa de voleibol do Vitória, que este fim-de-semana conseguiu a primeira vitória para o campeonato, a equipa de pólo que, ao que parece (confesso a minha ignorância em relação a esta modalidade), ganhou a um dos maiores concorrentes e à equipa de Basquetebol que, apesar do percalço (tinha logo que ser com os marroquinos) está a fazer um excelente campeonato. Esperemos que já no próximo fim-de-semana todas as modalidades, em especial o futebol, saiam vitoriosas!!!

Saudações Vitorianas


publicada por Pedro Mendes @ 13:02  

1 Comentários:

  • Às 03 novembro, 2004 12:58 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Claro que alguns resolveram o problema levando as patroas para os jogos, o que não é o meu caso, nem me parece sinceramente que seja grande solução. Acho que não ia gostar de estar o jogo todo a responder a perguntas do estilo: quem é este? Quem são os nossos? O que é o fora de jogo? etc, etc, etc...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page