15.11.04

Assembleia EXTRAORDINÁRIA !

Já estive presente em várias Assembleias-Gerais do Vitória.
Confesso que não comecei há muito tempo nestas andanças (a primeira, foi a celebre do estádio em que a rega automática encarnou a alma de alguns Vitorianos na altura, e deu um grande banho no nosso ex-presidente e restante “comitiva”), mas desde aí, que só falto, se o trabalho se sobrepuser.
Já tinha visto de tudo, e fazendo a primeira análise emotiva à de 6ª feira, só me ocorre dizer que a mesma foi, no geral, EXTRAORDINÁRIA.
Extraordinária pelo espaço onde foi realizada (Não há critica possível ao multiusos).
Extraordinária pela forma como foi liderada (Dr. Fernando Alberto, foi exemplar)
Extraordinária pelos esclarecimentos prestados pelo Presidente da Direcção (Eu não teria metade da paciência!)
Extraordinária nos esclarecimentos, nas elucidações e nos pareceres prestados pelo Presidente do CF.
Extraordinária pelo comportamento dos sócios (Houve excepções, mas no geral todos se respeitaram)
Obviamente, que nem tudo foi extraordinário nesta assembleia. Como bem referiu o nosso Capitão, a intervenção do elemento da Deloite, foi no mínimo, ridícula! As declarações de Aníbal Rocha uma desgraça (Quer agora a minha opinião P. Barbosa? Fiquei com a impressão que alguém fez “borrada” e nem sequer assumiu! Na minha opinião deplorável)! A intervenção de José Arantes no mínimo demasiada exaltada! As “patacoadas” (tipo neons e perguntas se o homem da Deloite era sócio, etc, etc) de alguns associados… sem comentários!!! A falta de paciência, os insultos e assobiadelas de alguns sócios a banir urgentemente.
Mas ainda houve uma coisa que mais me surpreendeu, devido a sua imensa “extraordinariedade”, que foi…
A CAÓTICA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO VITÓRIA SPORT CLUBE!
E isto, caras “Velhas Glórias”, para mim, é preocupante. Muito preocupante!
Como é possível deixar-se o clube numa situação destas? Fica a pergunta e quem souber que responda! Eu, sinceramente, não sei e não entendo! Mais, quando já se tinham recorrido a receitas adiantadas (Televisão, equipamentos)!
Qual vai ser o futuro do Vitória?
O orçamento, e assumindo ser um leigo em matéria contabilista, pareceu-me equilibrado. Foi aprovado por maioria, espero que seja criteriosamente cumprido e como acredito na capacidade de gestão de quem está à frente do Vitória, espero que ajude ao equilíbrio das contas do Vitória! As medidas tomadas e as prometidas parecem-me sensatas e proveitosas! Será este o modelo de gestão que alguns pediam? Bem, como se calaram, e nada opuseram, deve ser. Mas eu tenho a noção, que numa situação destas, não há modelo que nos valha, e que no imediato valerá a capacidade de gestão de quem lidera o Vitória, para “inventar” dinheiro e gerir “em cima do joelho” nestes primeiros anos. A partir daí, cá estarei!
Por agora, e apesar de já ter sido acusado de falta de capacidade critica e de estar preso a um voto (que continuo sem perceber muito bem de onde essa pessoa me conhece para afirmar tais coisas), reitero aqui a minha solidariedade e deixo um Grande Bem Haja a quem agarrou “este touro pelos cornos”! Eu provavelmente daria meia volta, e regressaria para o conforto do meu sofá, de onde é muito mais fácil criticar!
E mais, eu revejo-me nestas pessoas que lideram o Vitória e era isto que eu sonhava para o MEU clube! Para eles todo o meu apoio. Os resultados desportivos vão aparecer, mais cedo ou mais tarde!
Já agora gostaria de lançar daqui um repto aos associados do Vitória: Se os mesmos estiverem atentos ao que se vai dizendo, se forem moldando os “papelinhos que trazem de casa” conforme o que vai sendo esclarecido e se fizerem um exercício de memória antes da assembleia (ai Sr. Pedro Xavier como era desnecessário!) as assembleias não serão tão maçadoras e tão longas como ultima! Eu sou da opinião que todos devem intervir, mas quando há razões para isso!
Por ultimo, gostaria de deixar os meus sinceros parabens às equipas de volei e basket(a primeira vi na tv e fantastica vitória em Coimbra) e que logo à noite, apesar das lesões, os que subam ao relvado, façam um grande jogo etragam os 3 Pontinhos para Guimarães que tanta falta fazem!

Saudações Vitorianas

publicada por Pedro Mendes @ 15:58  

5 Comentários:

  • Às 15 novembro, 2004 17:03 , Blogger ABREU disse...

    Caro Pedro Mendes:
    No que diz respeito à AG,ocorrida na passado dia 12 do corrente mês e ano, diria que o Sr., fez uma analise aceitavél.
    O seu sentido critico afinal existe e fico satisfeito que assim seja.
    O facto de não conhecer o Sr., não impede que eu o critique, ou impede?
    Como não o conheço não sabia que era tão sensível, por isso aproveito para enviar as minhas desculpas, nunca tive a intenção de o ofender, não é esse o meu modo de estar na vida.
    Aproveito para dizer que, não farei qualquer comentário, aos textos colocados pelo Sr., se esse for o seu desejo.
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 15 novembro, 2004 17:36 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Deixe-me lhe dizer o seguinte: Não sou, nem nunca fui sensivel. Se um dia me conhecer constatará isso! Aceito qualquer tipo de criticas às minhas opiniões, e acredite que muita vezes, moldo as minhas opiniões com o "bom" que retiro das mesmas! Não sou dono da verdade, nem nunca serei! Não aceito é criticas à minha personalidade e à minha forma de estar na vida, e neste caso no Vitória!
    A unica coisa que sinceramente me "caíu" mal, foi o facto de dizer eu estava agarrado a um voto e tinha perdido a capacidade de criticar!
    Aceito, e acredite, agradeço, os seus comentários, senão não publicava os meus posts.
    Eu vou continuar a comentar os seus.

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 15 novembro, 2004 18:50 , Blogger Xadrez Pantera disse...

    Resolvam mas é os vossos problemas que humilhar-vos em campo assim não dá luta. Com salários em atraso e um buraco orçamental do tamanho da Av. da Boavista, nem dá gozo ganhar-vos e e fazer-vos inveja com as nossas taças e campeonato.
    Cumprimentos da pantera.

     
  • Às 15 novembro, 2004 19:52 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A Pantera a falar em humilhação... ela lá deve saber do que fala, depois do que se passou ontem...

     
  • Às 16 novembro, 2004 11:47 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Ao contrário de extraordinária, penso que o melhor é a palavra estabilidade. Penso que foi esse o sentido da intervenção do Presidente da Direcção.
    É minha opinião que de facto ele foi o melhor que aquela assembleia teve, à excepção do tema Sr. Prof de ginástica treinador em part-time, agora também funcionário publico. Espero que aquela manhã que ele falou não demore a chegar sob pena de a nossa luta se resumir à manutenção.
    Com todos os relatórios e contas aprovados, orçamento aprovado, o passivo conhecido, é tempo de meter as mãos à obra e resolver os nossos problemas, porque foi para isso que foi eleito.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page