7.10.09

ALGUMAS NOTAS SOBRE O VITÓRIA.

1. Nelo Vingada, a fazer fé nas noticias de hoje, já não é treinador do VITÓRIA.
Eu que não sou a favor das "chicotadas psicológicas", sou da opinião que desta vez, face aos maus resultadois deste inicio de época, agravados com a inenarrável "exibição" da Choupana, não havia outra alternativa à Direcção Vitoriana.
2. Ainda segundo as mesmas noticias, perfilam-se, para suceder a Vingada, o Carlos Carvalhal ou o Ulisses Morais.
Na minha opinião a escolha, entre estes dois, deve recair claramente para a primeira opção.
Tem um bom discurso, habitualmente coloca as equipas a jogar bom futebol e, acima de tudo, foi o único treinador que em Portugal, nos últimos anos, ganhou um título (taça da liga, pelo Setúbal) em equipas que não uma dos "grandes".
3. A equipa de basquetebol do VITÓRIA é a ÚNICA equipa Portuguesa que não pode utilizar os seus jogadores Estrangeiros, porque o SEF de Braga, ao contrário do que acontece com TODOS os outros "SEF´s" do país, não autoriza.
Exige-se à Direcção da Federação Portuguesa de Basquetebol e, acima de tudo, à Direcção do VITÓRIA uma tomada de posição sobre este assunto e o mais rápido possivel uma vez que, sem a presença de Americanos, é completamente impossível ao clube lutar de igual para igual com os restantes competidores.
E já agora perguntar aos senhores do SEF de Braga qual o motivo pelo qual as Leis deste país não são aplicadas de forma igual em todo o território Nacional?
Como dizia a minha avó: "de Braga nem bom tempo nem bom casamento"!

publicada por CASCAVEL @ 11:17  

3 Comentários:

  • Às 07 outubro, 2009 14:45 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    1- Já não é. Apesar de tudo não o culpo a ele, mas sim a quem o mandou vir 1 semana antes de começar o campeonato. Foi um homem como disse o Flávio exemplar no trato com os jogadores, e eu digo com os sócios também, principalmente na hora do adeus.
    2- Vem o Carvalhal porque o VSC tem contrato com a Lacatoni
    3- Há timings para estas legalizações, e a crer pelo que veio nas noticias os americanos chegaram à 15 dias, portanto talvez não seja tudo culpa do SEF

     
  • Às 07 outubro, 2009 15:34 , Blogger Jeremias disse...

    Apenas uma curta reflexão,contra o vento,acerca da saida de Vingada.
    Creio que era inevitável.
    Não tanto pelos resultados,fracos sem duvida, mas pela pressão dos sócios sobre a equipa e treinador.
    Porque em Guimarães,e no Vitória,está a instalar-se uma perigosa cultura de "poder na rua" em que tudo vale para alguns concretizarem o que acham melhor para o clube.
    É ridiculo que ao fim de apenas sete jornadas já tenham sido despedidos CINCO treinadores.
    É um fenómeno de terceiro mundo do futebol.
    Por mim ,compreendendo a decisão da direcção,tenho pena que ela se tivesse tornado necessária.
    Porque sete jogos é muito pouco para avaliar um treinador contratado já em plena pré temporada.
    E em boa verdade o Vitória fez,aqui e ali,exibições interessantes que prometiam que os resultados acabariam por aparecer.
    Não esquecendo que fomos seriamente prejudicados pelos árbitros nos jogos com Benfica, Leixões e Leiria.
    Espero que com oi proximo treinador exista mais paciência para que os resultados apareçam.
    Sob pena de entrarmos numa espiral muito perigosa...

     
  • Às 07 outubro, 2009 16:35 , Blogger CASCAVEL disse...

    A saída do Prof. Vingada - ao que parece, foi ele a colocar o "lugar à disposição" - enobrece-o, enquanto homem e treinador.
    Aliás o próprio capitão da equipa, fez questão de referir, hoje mesmo, a qualidade humana do já ex. treinador do VITÓRIA.
    Por isso, no momento da sua saída, é justo inaltecer isto mesmo, até porque, como sabemos, no futebol isto é invulgar acontecer.
    Meu caro FREDRIK,
    O problema do SEF Braga com os Americanos não é assunto, apenas, desta temporada.
    Ao que parece, já na temporada passada, o SEF "marroquino", a meio da temporada, multou o VITÓRIA em €. 12.000,00 por motivo semelhante.
    Além disso, não é verdade que os Americanos tenham chegado ao VITÓRIA há 15 dias (pelos menos 2 deles já cá estão desde o início de Setembro), como também não me parece que TODOS os restantes Estrangeiros que jogam no basquetebol Português, tenham chegado a Portugal há muito mais tempo do que os "nossos".
    A minha avó é que tinha razão!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page