29.9.09

JUSTO.

O VITÓRIA perdeu uma boa oportunidade para se colocar na parte superior da classificação, aquela que dará lugar à conquista de um lugar europeu no final da prova, ou seja o objectivo da temporada.
Começou muito bem o VITÓRIA.
Ao longo da maior parte da etapa inicial, dominou por completo o adversário, criando diversas oportunidades de golo, apenas pecando na finalização, já que apenas conseguiu um golo.
Ainda assim era justissima a vantagem no marcador naquele momento, como também o seria no intervalo do jogo.
No entanto, tal não se viria a verificar uma vez que o Leiria, na única jogada digna desse nome durante a primeira parte, acabaria por fazer o empate, num grande golo do seu (fantástico) ponta de lança Carlão.
A segunda parte, para mal dos nossos pecados, seria completamente diferente.
O Leiria, muito mais tranquilo e com outra atitude, fez muito cedo o segundo golo, através dum lance de bola parada em que a defesa Vitoriana, tal como já sucedera no jogo anterior, ficou positivamente a ver jogar, perante a impotência dum desprotegido Nilson.
Dai em diante, com o VITÓRIA a jogar sob brasas (não se percebe a forma de estar dos adeptos Vitorianos, com os incompreensveis assobios, que a única coisa que acrescentam à equipa é intranquilizá-la ainda mais), o Leiria foi mais e melhor equipa, disfrutando de algumas oportuniadades, que poderiam ter acabado com o jogo.
Felizmente não as conseguiram concretizar e seria o VITÓRIA, já no fim do jogo, num excelente cabeceamento do Roberto, a voltar a empatar o jogo, trazendo a justiça ao resultado.
Daí até final o VITÓRIA, sempre mais com o coração do que com a cabeça, ainda viria a disfrutar de mais uma ou outra oportunidade de golo mas que infelizmente, uma vezes por azelhice dos avançados outras por manifesta infelicidade, acabariam por ser todas desperdiçadas.
Este VITÓRIA, pelos jogadores de que dispõem, tem a obrigação de fazer muito mais.
E até por isso mesmo não se percebem algumas opções do treinador.
Porque joga J. Gonçalves? porque Custódio continua supletente dum desispirado Flávio? porque se adapta um defesa direito com dois esquerdinos no plantel? São tudo questões que os adeptos Vitorianos legitimamente colocam.
Depois de se ter "desperdiçado" um começo de campeonato muito acessível (e todos sabemos como é importante começar bem os campeonatos), agora que se avizinham os jogos mais complicados, é que vámos perceber como a equipa se vai comportar.
Ou sucedem-se as vitorias ou vámos ter uma temporada como a anterior o que, repito, face ao valor do plantel, seria uma tremenda desilusão.
OS MELHORES:
1. NILSON.
2. N. ASSIS.
3. DESMARRETS.

publicada por CASCAVEL @ 12:18  

3 Comentários:

  • Às 02 outubro, 2009 10:56 , Blogger Saganowski disse...

    Está tudo dito.

    Os Melhores:

    1.Nilson
    2.Nuno Assis
    3.Targino

    Só uma pergunta: aquele gajo que jogou no Girabola e marcou 20 e tal golos o ano passado...será que os marcou em jogos-treino?

     
  • Às 02 outubro, 2009 13:28 , Blogger Jeremias disse...

    Vi o jogo na televisão.
    O que não facilita uma análise global.
    Acho que jogamos razoavelmente,mereciamos ganhar,mas a falta de pontaria e o árbitro impediram.
    Penso que jogadores como Custódio e Milhazes tem lugar na equipa.
    Santana precisa de jogos.
    Porque potencial parece-me ter.
    MAs como não percebo nada de futebol (andei um ano a falar contra a saida de Targino mas como se vê não tinha razão nenhuma...)se calhar estou errado.
    Os melhores:
    1)Targino
    2)Nuno Assis
    3)Moreno

     
  • Às 02 outubro, 2009 14:05 , Blogger Edmur disse...

    Pois é caro Jeremias, andou um ano contra a saida do Targino ( que eu continuo a dizer que é só fogo de vista e um jogador inconsequente), como andou um ano a dizer o piorio do Alan ( FIFA worlf player)....

    Mas espero estar enganado e que afinal o Santana seja alguma coisa de jeito, mas tb nao percebo nada de futebol...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page