22.9.09

Parabéns!


O Vitória faz hoje 87 anos!


Consta que a 22 de Setembro de 1922, um grupo de académicos do nosso Liceu e meia dúzia de rapazes que costumavam dar uns chutos numa bola no Campo da Atouguia, decidiram criar um clube de futebol ao qual deram o nome de VITÓRIA SPORT CLUB DE GUIMARÃES.


A coisa parece que começou assim a modos que amadora, mas hoje, passados 87 anos, não deve haver em Portugal uma única pessoa que nunca tenha ouvido falar de nós!


Já temos provas dadas em muitos desportos além do futebol, como são os casos do voleibol (Campeão Nacional em 2007/2008 e vencedor da Taça de Portugal em 2008/2009), basquetebol (Campeão da ProLiga 2006/2007 e Campeão da Taça de Portugal 2007/2008), natação, pólo aquático, kickboxing (vários títulos mundiais), judo, futebol de praia, ténis de mesa, atletismo e futsal feminino (se estiver a esquecer alguma, lembrem-me, por favor).

Muitas alegrias tivemos e muitas lágrimas vertemos por este clube que tem no seu símbolo a imagem do primeiro Rei de Portugal, o conquistador D. Afonso Henriques!

Parabéns Vitória! Parabéns Vitorianos!!!




Nota: Como habitualmente, o 87º Aniversário do Vitória será comemorado em Dezembro (até nesta grande originalidade somos diferentes, somos únicos!!!...)

publicada por Saganowski @ 15:32  

1 Comentários:

  • Às 24 setembro, 2009 12:21 , Blogger CASCAVEL disse...

    Em semana de aniversário a tradicional "prenda": Sereno, a fazer fé nas noticias do dia, assinou pelo porto.
    Nada a que, infelizmente, não estejámos habituados.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page