10.7.09

Lesões musculares...

Etiquetas: , ,

publicada por Ibraim @ 22:44  

1 Comentários:

  • Às 11 julho, 2009 15:00 , Blogger Paquito disse...

    Aqui está um tema absolutamente relevante, de uma importância extrema e que fica muito bem ilustrado por este excelente cartoon.
    Quanto a este tema, reproduzo apenas as preocupações que aqui deixei manifestadas quando fiz o "Relatório e Contas" da temporada passada:

    "...os índices físicos da equipa, particularmente notados na eliminação frente ao Portsmouth, são um dos factos da época e que de maior reflexão carecem.
    Vejamos: o VItória é um clube com menores recursos financeiros do que aqueles que seriam necessários para os voos para que todos sonhamos o nosso clube. E inventar dinheiro não é fácil. Guimarães é uma cidade com 60.000 habitantes e o Vitória um clube com mais de 30.000 sócios (embora aqui o número a considerar devam ser os 160.000 habitantes do concelho), pelo que não é fácil combater com aqueles que apresentam números de outra dimensão.
    Em face disto, há algumas coisas em que não podemos manifestamente falhar, e essas são aquelas em que podemos ser iguais aos outros. Ora, uma dessas coisas é indubitavelmente a preparação física.
    Até porque não é admissível um índice tão elevado de lesões do foro muscular numa equipa profissional, como sucedeu connosco esta época. Nem é admissível que sejamos eliminados sucessivamente por manifesta incapacidade física da equipa. Podemos ser piores, mas mais rotos é que não. E responsáveis tem que haver em todas as áreas e não apenas nas mais visíveis
    Sou da opinião que um clube como o Vitória deve investir particularmente nos preparadores físicos, é preferível um jogador a menos no plantel e uma equipa técnica, ao nível da preparação física do plantel, de topo, com gente que saiba e seja capaz de pôr os jogadores do Vitória com índices competitivos do ponto de vista físico ao nível dos melhores da Europa. Com este pequeno mas em minha opinião decisivo investimento, o Vitória consegue num ponto de vista tantas vezes decisivo em jogos e eliminatórias, melhor disfarçar as carências advindas da menor qualidade do plantel.
    Penso ser esta uma questão estratégica fundamental."

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page