9.7.09

Estágio em Quiaios

Esta tarde, uma vasta equipa de reportagem deste blog dirigiu-se num raid surpresa ao centro do país, para testemunhar ao vivo mais um dia no estágio da equipa do Vitória, em Quiaios, perto da Figueira da Foz.






Foi bom podermos observar in loco que o espírito de equipa está bem presente nos nossos "guerreiros" e que os novos foram bem recebidos e integrados, o mesmo acontecendo com os emprestados, que depois de alguns meses regressaram ao convívio dos seus anteriores colegas, como são os exemplos de Felipe, Paulo Henrique e Targino.




Os treinos tem decorrido de forma animada, em regime bi-diário, no Centro de Estágio Rosa Náutica, a algumas centenas de metros do hotel onde se encontra hospedada a equipa.

Tanto o hotel como o referido Complexo estão muito bem localizados, numa zona calma e cheia de aprazível vegetação, que muito tem ajudado a equipa a concentrar-se nesta pré-época.


Da parte da manhã os treinos são mais técnico-tácticos, deixando o mister a "tareia" física para o segundo treino do dia.


Antes do início do segundo treino do dia os jogadores tem sempre algum tempo livre para conversar e brincar um pouco com o esférico. Desta vez foi possível ver Lionn e Paulo Henrique, acompanhados por Felipe.



















Após a palestra inicial, Nelo Vingada distribuiu os jogadores em 4 pequenas equipas que foram correndo em grupos em volta do relvado.








À parte ficaram alguns jogadores que se encontram a debelar algumas lesões,
como são os casos de
Custódio, Santana,
Lionn e Dinis.


Não nos foi possível presenciar o resto do treino (aberto a qualquer pessoa) por razões pessoais, mas saímos do Centro de Estágio Rosa Náutica com a ideia de que temos um grupo de trabalho capaz, jovem e unido e um treinador de fibra e que não vai facilitar a vida a nenhum dos jogadores...

Por falar em Nelo Vingada, uma nota especial para o mister.
Apercebemo-nos de que é uma pessoa exigente, mas também divertida e bem humorada. Quando, à entrada do treino lhe pediram "Puxe pelos jogadores e ponha-os a jogar bom futebol!", Nelo Vingada sorrindo prontamente respondeu "Não se preocupem! Os que se portarem mal, mando-os para o Irão e o Ayatolah trata deles..."
Grande Nelo!!!

publicada por Saganowski @ 23:51  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page