14.8.08

MAU DE MAIS!!!

Hoje estou revoltado. Assisti a um dos piores jogos de futebol dos últimos anos, e que por acaso era SÓ o mais importante da nossa historia. Esta equipa é claramente inferior à da época passada, não se reforçou e ainda viu sair três jogadores titulares sem que os tenha substituído.

Sougou, moises, mossoro, n´gal, harrison, meyong, mateus, etc... tudo jogadores que podíamos ter ido buscar, e foram reforçar os nosso rivais. E nós fomos buscar douglas, coral, e dois suplentes do maritimo. Esta planificação de época roçou o amadorismo franciscano.

A par disto a total falta de transparência da direcção, no que concerne a vendas de jogadores, "protocois" e outros. Uma lastima.

Dizem que duplicamos o orçamento, e eu pergunto em que??? gastamos 350 000 euros na aquisiçao de um jogador, e por esta altura, em Agosto , já encaixamos cerca de 5 milhoes de euros!!! Será que o aumento de orçamento foi para pagar ordenados aos marinhos vermelhos que proliferam no nosso clube??? so se for, porque para jogadores nao foi de certeza.

O ghilas foi-se embora porque pedia um aumento de ordenado. Pelos vistos era incomportável para os nosso cofres. Agora uma pergunta, quanto vem o Assis ganhar???

Na época mais importante da nosso historia, não arriscamos nem um bocadinho, nem mesmo depois de saber quem era o nosso adversário. Nem 6, 4 milhões de euros fizeram esta direcção ser um pouco mais ambiciosa????

na terça feira estava pela cervejaria Martins, quando chega o nosso director de futebol acompanhado por.. nem mais.. o presidente do benfica. Consegui vislumbrar também o nosso presidente da mesa da assembleia. Esta vassalagem tem que TERMINAR!!!! Ao que chegamos...


Mais uma pergunta.. será que o Sereno nao jogou mesmo por estar lesionado??? ou foi para nao jogar nas provas da UEFA para que possa jogar por outro clube??

Sobre o jogo, nem me vou pronunciar, uma vergonha... e honestamente nao acredito em mais milagres. Vamos à Suiça e vamos alombar.. perdemos uma das maiores oportunidades da historia do nosso clube, e ainda nos pusemos a jeito para sermos a chacota nacional.

Que planificaçao de epoca foi esta afinal, em que andamos ate ao fim a mendigar jogadores aos nossos ( vossos, direcçao) novos amigos, que ainda por cima so os dispensaram em cima da eliminatoria???

Hoje estou revoltado, temos um plantel miserável, pior que o do ano anterior. E preparem-se meus amigos, pois vamos sofrer... espero estar enganado.

Quando o nosso responsável pelo futebol se pavoneia orgulhosamente na companhia do abutre que nos impediu na época passada de ir directamente para a liga dos campeões com uma campanha difamatória contra nós, está tudo explicado... pena não perceber, na mesma proporção da sua vaidade ,de futebol.

publicada por Edmur @ 02:19  

11 Comentários:

  • Às 14 agosto, 2008 11:29 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Carissimos,

    Realmente todo este defeso foi uma grande trapalhada, culminando com uma grande desilusão no jogo de ontem. Desilusão, não porque esteja nada perdido (desculpa Edmur mas sou mais optimista que tu), mas por que quem esteve presente no D. Afonso Henriques, ficou com a certeza que a equipa que terminou a época passada cilindrava este Basileia e teria resolvido a eliminatória em casa.
    E isso realmente é que custa. Apesar de se compreender que os elementos que transitaram do plantel anterior ainda não estão no ritmo que se pretende e os que chegaram ainda não estão mecanizados com o sistema de jogo que o mister implementou, dá a clara ideia que esta equipa esprimidinha não chegará ao nivel da do ano passado!
    Eu continuo a achar que(e pondo de lado toda esta novela com os lampiões que a mim enoja-me) com os dois reforços de ultima hora as coisas equilibram-se! Era preciso mais? O Vitória, os seus adeptos e a brilhante epoca passada mereciam!
    Fica a certeza que se as coisas não correrem bem na Suiça, se perdeu a oportunidade histórica de dar o salto que todos pretendiamos! Por clara incompetencia! Mas vamos acreditar que a estrelinha que tem acompanhado esta direcção desde o inicio de mandato, continue connosco!
    Vamos a Basileia?

     
  • Às 14 agosto, 2008 15:28 , Blogger CASCAVEL disse...

    Muito fraco.
    Uma primeira parte sofrivel e uma segunda absolutamente miserável foi esta a imagem que ficou do jogo que marcou o regresso do VITÓRIA às competições Europeias e logo pela porta maior.
    A equipa é fraca, muito aquém da da temporada passada, ainda por cima essa limitação foi agudizada com a falta do Sereno e, sobretudo, do N. Assis e L. Filipe.
    O resultado de ontem foi justo, mesmo tendo ficado por marcar um penalty, absolutamente evidente na televisão, e que, a ser assinaldo (como devia) e concretizado, podia dar outro rumo ao jogo.
    Nenhuma das equipas, pelo que fez em campo, mereceu sair da primeira mão em vantagem na eliminatória.
    Eles, como era esperado, demonstraram estar perfeitamente ao nosso alcance ainda que me tivessem parecido "mais equipa" que o VITÓRIA. Talvez isso se deva ao facto de estarem mais adiantados na temporada.
    Também partilho da ideia que a equipa do ano passado chegava e sobrava para este Basileia.
    É claro, como disse o "mister" no final do jogo, que nada está perdido e o VITÓRIA daqui por 15 dias e já mais "rodado" tem condições para mnarcar golos no "St. Jakobs" e, dessa forma, trazer a eliminatória para Guimarães.
    No entanto não vai ser fácil, até porque, segundo parece, o N. Assis voltará a não estar disponível para esse jogo.
    Saí do Estádio com um sentimento de enorme frustação dado que, como foi perceptível, perdemos (mais) uma oportunidade para dar o tal salto em frente que os adeptos há tanto tempo reclamam e, mais uma vez, pode ter ficado adiado.
    Este Basileia, sobre este aspecto, estava mesmo a jeito.
    Tinha calhado em sorte ao VITÓRIA "um euromilhões" e, na altura de levantar o prémio "perdeu-se o boletim".
    Assim, mais uma vez (pela enésima vez, apetece dizer...), não soubemos ou não tivemos a audácia - que nestas coisas é sempre necessária - para lá chegar.
    Oxalá eu esteja enganado e daqui por 15 dias tenha que engolir o que acabo de referir.
    Claro que o que se passou ontem não pode, de maneira nenhuma, ser dissociado da forma como (não) foi planeada a temporada.
    A magnífica epoca passada merecia, por parte da Direcção, outra ambição o que, como se viu, não aconteceu.
    A temporada passada terminou em meados de Maio e de lá para cá não houve o cuidado que se impunha nas escolhas dos jogadores e, naturalmente, a equipa ressente-se dessa situação e o resultado está à vista.
    Não é admissivel, de forma alguma, que num ano tão importante para o clube o plantel tenha sido fechado a menos de uma semana desta competição.
    Era necessário, face ao que estava em jogo, no mínimo, contratar gente que colmatasse as saídas de jogadores que tinham sido decisivos na temporada passada e em "tempo útil" e, nem uma coisa nem outra foram conseguidas.
    Bem sabemos que o passivo do clube não dá grande margem de manobra mas, ainda assim, impunha-se um pouco mais de ambição face ao que se podia arrecadar e, porque não dizê-lo ao brutal aumento de receitas que se adivinha a vários níveis: aumento dos sócios, venda de jogadores, lugares anuais vendidos, televisão, patrocinadores, etc.....
    Até porque se não forem aproveitadas estas oportunidades, quando o elan das pessoas está em alta, quando se vai conseguir?
    Vámos acreditar que a sorte nos proteja no segundo jogo e seja ainda possível atingir a fase de grupos da "champions league".
    A fabulosa massa associativa Vitoriana que ontem, mais uma vez, marcou presença em grande número merece esse feito.

     
  • Às 14 agosto, 2008 18:56 , Blogger Manuel Lemos disse...

    Apesar de concordar com alguns dos vossos comentários, alguns deles não me parecem apropriados principalmente por este ter sido o primeiro jogo oficial.
    Neste momento, este plantel é efectivamente inferior ao plantel que acabou a época passada. Digo acabou, pois se estão recordados, no inicio da epoca passada tivemos os nossos primeiros 3 pontos á 4ªjornada. Para mim era evidente que este jogo ia ser sofrivel, principalmente porque falta ritmo competitivo.
    Em relação ao Basileia, parece-me evidente que é uma equipa que está ao alcance do Vitoria e nós com mais 2 semanas pela frente e com um jogo de campeonato, o Vitoria pode mais uma vez fazer historia.

     
  • Às 15 agosto, 2008 01:15 , Anonymous Anónimo disse...

    «Quando o nosso responsável pelo futebol se pavoneia orgulhosamente na companhia do abutre»...

    ...eu tenho vergonha!

    Não é aceitável qq aliança com este presidente do Benfica! Aliás, o VSC não tem que se aliar a ninguém! Pode ter amigos mas nunca alianças! E NUNCA com esta direcção do Benfica!

     
  • Às 15 agosto, 2008 05:36 , Blogger José Manuel (Nelo) disse...

    Só entendo que se critique a questão das contratações, como por exemplo ter-se preterido o Ghilas.

    Agora os sougou's e etc., são outros barretes furados como os dários e os antchouets....

    Na questão do Vasco Santos, parece haver pouca isenção ou savoir-faire na vossa análise...


    guisnake

     
  • Às 15 agosto, 2008 20:08 , Blogger Jeremias disse...

    Em primeiro lugar para manifestar absoluta concordância com o post do EDMUR.
    Só discordando nofatalismo com que olha para o segundo jogo.
    Eu pelo que vi no estádio,nosso e deles,acredito que é possivel seguirmos em frente.
    Desde que Cajuda não cometa erros como tirar Marquinho para meter Carlitos ou insistir num Fajardo que infelizmente ...não dá !
    O melhor Vitória deste ano (infelizmente mais fraco que o melhor Vitória do ano passado) pode passar.
    Depois alguns comentários breves:
    Não seria mau perguntar ao "jardineiro" porque está a relva tão má.
    Não seria mau explicar ao senhor Fajardo que ao ser substituido,naquelas circunstâncias,tem de sair a correr e não a passo como uma "prima dona" que infelizmente está longe de ser.
    Talvez até mostrar-lhe que os suiços substituidos sairam mais depressa do que ele.
    Sensibilizar o nosso Cajuda para a ideia de utilizar simultãneamente,em determinadas circunstâncias,o Douglas e o Roberto.
    Porque se um sistema não esta a dar resultado a troca de ponta de lança por ponta de lança pode ser pouco.
    Que tal experiemntar um sistema diferente ?
    E finalmente explicar com clareza ao Presidente e restante direcção que já temos no Minho um clube satélite do Benfica.
    É para lá da Morreira e tem um estádio que só enche uma vez por ano precisamente no dia em que o verdadeiro clube da casa lá joga !
    Nõs não queremos ser,nem nunca seremos,filial de ninguém.
    E sinceramente estou,como tantos vitorianos,tão revoltado com esta recente amizade que não me admiraria nada se em próxima assmbleia geral for apresentada uma proposta para obrigar a direcção a acabar com este miseravel protocolo que a todos indigna.
    Não acreditam ?
    A ver vamos.

     
  • Às 16 agosto, 2008 02:30 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Apetece dizer, a propósito deste jogo: "Crónica de uma exibição anunciada".
    Se num ano normal considero mau que uma equipa não arranque com o plantel praticamente definido, chegar ao jogo de uma vida ainda a receber "reforços" de uma última hora só tem um nome: incompetência.

    Nesta fase, como já foi dito, temos pior conjunto de jogadores do que no ano que passou. É um (triste) facto.
    Saindo um jogador do nível do Geromel, tinha de vir um craque indiscutível que "pegasse de estaca". Veio o Gregory que é bom jogador, mas não é "esse" jogador.
    Saindo o Alan (e há muito tempo que se sabia que ele não vinha) tínhamos que contratar um desequilibrador para o seu lugar. Veio o Luís Filipe, que há muito deixou de desequilibrar seja o que for...
    Saiu o Ghilas (que esta semana disse que só saiu porque se recusaram a pô-lo entre os mais bem pagos do plantel) e veio um jogador diferente e em cima da eliminatória.
    Paralelamente, não se reforçaram convenientemente posições que, em minha opinião, disso careciam: defesas laterais; médio esquerdo).
    Enfim, que houvesse juízo, totalmente de acordo. Agora, esta falta de ambição mesclada com clara incompetência, é que, num ano como este, é absolutamente imperdoável.

    Duas notas finais:
    A. Velhas glórias, não se esqueçam que temos de começar a votar (embora a vontade não seja propriamente muita, tem de ser).
    VOTOS:
    1. Desmarets
    2. Gregory
    3. Andrezinho

    B. Ao comentador que pedia um e-mail para falar connosco, queria pedir desculpas, mas ao moderar os comentários, apaguei os seus inadvertidamente. Agradecia, por isso, que mandasse novamente o mail. Um abraço

     
  • Às 16 agosto, 2008 04:33 , Blogger vm disse...

    Os desabafos estão dados.
    Eu tive que esperar uns dias para conseguir dizer alguma coisa, talvez com um pouco de isenção (se é que ela é possível).
    Pelo que se viu em campo existem de facto duas Ligas dos Campeões.
    E não ainda não chegamos `primeira divisão.
    Sem dúvida que fazem sentido as pré-eliminatórias. A julgar pelo que nos calhou na rifa há clubes que de facto têm de demonstrar capacidade para se juntar à primeira divisão da liga. E pelo que vimos o nosso 'tórinha também tem que demonstrar mais.
    Continuo a alimentar o sonho do acesso.
    Por contraponto ponho-me a pensar que os milhões da liga fazem muito jeitinho, mas para serem gastos sabe-se lá como, sem qualquer transparência e a encher bolsos estranhos...?!. Se houver acesso vejamos no fim do ano se o passivo foi abatido!
    Gostei da observação do Jeremias sobre o protocolo. E que tal pedir para conhecer o seu teor? (eu sei que na actual onda de secretismo isso será missão impossível, a não ser em privado), mas poderia ser que dele constasse que o SLBotas se assume como clube satélite (eh!eh!eh!), com obrigação de pagamento de quota e beija mão. Nesse caso eu seria contra o fim do protocolo!
    Vamos a eles!

     
  • Às 16 agosto, 2008 17:40 , Blogger Saganowski disse...

    No que ao tão importante jogo diz respeito, bem como a outros assuntos, gostava de comentar o seguinte:

    Chego à conclusão de que é geral a ideia quanto à má preparação da época 2008/2009!
    Esta má preparação viu-se na forma como não se soube gerir as negociações com o Ghilas, evitando abrir mais um pouco os cordões à bolsa. Ainda por cima, com a previsível entrada de muito (espera-se!) dinheiro da Liga dos Campeões!!!
    Além disso, há ainda a entrada do Assis. Veio tarde, lesionou-se e também eu não acredito que ele venha ganhar menos que o Ghilas, mas “protocóis” são “protocóis”…

    E quanto aos “protocóis”, também penso que deveríamos ter sido mais informados! E já agora, o Conselho vitoriano, foi ouvido nesta questão?
    Quanto à possível (e desejável) anulação do mesmo, concordo que seja feita, de preferência antes de ser vendido o Sereno!
    Por falar no Sereno, também estou de acordo com o Edmur quando adianta a possibilidade de o Sereno não ter jogado para poder ser transferido para a “Passarada” e jogar na Taça UEFA!
    Se o protocolo é para vendermos as “jóias” e ficarmos com falsificações ou “bijuterias”, não aceito!

    E o jogo?
    O jogo foi miserável, com excesso de pontapé para a frente e para o ar, fruto do nervosismo dos jogadores de ambas as partes.
    O Vitória pareceu-me melhor, com mais vontade, mas com menor mecanização e rotinas. Mas tem de se dar tempo ao (pouco) tempo que ainda temos!
    Se a planificação tivesse sido feita a horas, esta equipa já teria outra rodagem!
    Confesso que ao ver a nossa forma de jogar, tive a ideia de que estávamos com medo do Basileia e construímos uma equipa demasiado defensiva, onde faltaram desde início o Roberto e o Coral! Em conjunto com o Douglas, eles teriam feito outra exibição.
    Gostei de ver o Luciano Amaral completamente diferente do ano passado, mas pareceu-me que os centrais estavam muito nervosos, apesar do apoio do Flávio em situações de “aperto”.
    O João Alves tratou de colocar a uso a sua experiência neste jogos, mas era tanta gente nova nestas andanças, que o nervosismo foi geral!
    Para terminar, parece-me que a ala esquerda esteve bem melhor que a direita, tanto na defesa como no contra-ataque, daí os meus votos:

    1. Desmarets
    2. Luciano
    3. Andrezinho

    A equipa do ano anterior era bem capaz de golear o Basileia, mas…não foi essa que jogou…

    Aproveitando as referências ao Euromilhões feitas pelo Cascavel, esperemos que até dia 27 de Agosto, a equipa consiga encontrar o boletim do Euromilhões, para trazer o prémio do país do dinheiro!!!

     
  • Às 17 agosto, 2008 17:19 , Blogger Jeremias disse...

    Ora então vamos lá aos votos:
    1)Desmarets
    2)Andrezinho
    3)Moreno.
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 17 agosto, 2008 19:19 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Embora nao faça parte do blog como tenho nome de velha guarda vitoriana aqui me atrevo a deixar a minha votação.
    -desmarets
    -luciano
    -gregory

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page