18.8.08

Ainda o protocolo

Como continuamos sem saber por via oficial o conteúdo do famoso protocolo, temos de nos fazer valer das chamadas "fontes não oficiais".
A minha diz-me que o protocolo é assim:
1. Preferência do SLB nos jogadores das nossas camadas jovens. Pelos vistos há já 3 juvenis internacionais nossos que se vão mudar para Lisboa.
2. Preferência nossa nas dispensas deles.
3. Sereno vai para o SLB no ano que vem.
4. Eles pagam o salário do Nuno Assis.

Vendendo-a ao preço que a comprei, se isto for mesmo assim, eis os meus comentários:
1. Um escândalo. Ando para escrever um post sobre as nossas camadas jovens que julgo deviam ser uma prioridade desta direcção, e estas notícias só mostram que estamos a ir no sentido errado: o de nos tornar-mos uma espécie filial da Caixa Futebol Campus.
2. Regra geral o refugo benfiquista é material de qualidade mais do que duvidosa, pelo que não me parece que tenhamos muito a ganhar com isto.
3. Não aprecio este tipo de negócio "a la Rabiola", mas, a ser feito, convinha que se soubessem os termos da coisa, se não for pedir muito.
4. Estaria explicado porque é que o Nuno Assis aceitou vir.

Pode ser que nada disto seja verdade e estejamos a falar de algo que não existe (espero sinceramente que sim). Porém, infelizmnte é o que podemos fazer agora: comentar o que se houve "à boca pequena", porque "à boca grande"... zero.

publicada por Gregório Freixo @ 00:20  

3 Comentários:

  • Às 18 agosto, 2008 00:48 , Blogger Jeremias disse...

    Grosso modo corresponde ao que tenho ouvido.
    E se for verdade é um protocolo ruinoso no ambito do qual mandamos a "carne" e recebemos os "ossos".
    Alias toda esta ligaçao ao slb me parece envolta em perigosos nevoeiros...
    E gostava de ter a certeza,mas nao tenho,que o braga nao tem nada a ver com isto.
    Conversa para a proxima cimeira.

     
  • Às 18 agosto, 2008 00:54 , Blogger José Rialto disse...

    De tudo isto, a única coisa que não me choca é que… o Benfica pague o ordenado do Nuno Assis.
    Aquilo que mais me custa a aceitar (e que mais me dói) é que o nosso futuro possa ser assim hipotecado.
    Ceder jogadores ainda em formação?
    JUVENIS?????
    Será que a direcção não compreende que está a comprometer aquilo que deveria ser o essencial da estratégia do Vitória.
    Estou escandalizado!
    Quero acreditar que isso possa não ser verdade…

     
  • Às 19 agosto, 2008 01:29 , Blogger Paquito disse...

    Sobre o protocolo direi o seguinte:

    Choca-me qualquer tipo de ligação a um clube que representa (quase) tudo aquilo que abomino no futebol em Portugal.
    Não me choca o estabelecimento de protocolos com clubes “compradores”, o que aliás é bastante comum por essa Europa fora, contanto que seja para atribuir um recíproco direito de preferência ao comprador nas nossas vendas, preferência que nós teríamos nas dispensas desse mesmo clube.
    Já acho mais estranho que tal protocolo possa ser estabelecido em Portugal, entre o 3º e 4º classificado da época transacta. É a constatação óbvia de que, apesar dos resultados, é ainda um mundo imenso de diferenças entre os estarolas e a restante maralha.

    E apesar de estranhar um protocolo em Portugal (porquê atribuir uma preferência cega a um se sabemos que amanhã vamos querer preferir outro), considero ser o Benfica o clube mais interessante para o fazer. É o pior gerido, o que mais jogadores contrata época atrás de época, é o que pode ter uma lista de dispensas mais apetecível e sobretudo mais preenchida em cada época. Pelo menos é assim que tem sucedido nos anos anteriores.

    Considero é que, como jogada estratégica para demonstrar ao Porto a nossa “independência”, é uma jogada que tem tanto de definitiva quanto de perigosa. Veremos se este Ipiranga não assume sonoridades desesperadas…
    Certo é que os estranhos e até atípicos alinhamentos diplomáticos Vitória/Benfica e Porto/Braga, para além de atribuir uma dimensão nacional à rivalidade Vitória/Braga (ou melhor, Guimarães/Braga) marcam o defeso pela inovação e pelo elevado grau de ridículo de todos os envolvidos.

    Se um tal protocolo envolver a dispensa ou o favorecimento da negociação, prévia ao amadurecimento, dos nossos atletas da formação, considero tal esquisso um DESASTRE!
    Que vai, estou certo, sair muito caro à Direcção. É só saírem os primeiros jogadores…
    Para não opinarmos ao sabor do vento, façam a vontade ao capitão e cumpram com a exigência mínima das sociedades civilizadas: transparência.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page