Paulinho Cascavel em entrevista ao DN
Para quem eventualmente não tenha lido a entrevista, pode lê-la no site do Vitória Sempre em:
http://www.vitoriasempre.net/noticia.php?nid=2084
A razão porque a partilho convosco é porque, ao lê-la, parecia que o estava a ver a jogar...
É uma entrevista de uma simplicidade, mas por outro lado assertividade e frontalidade. E depois de um "vitorianismo" assumido perante um jornal nacional, a todos os títulos notável.
Tanto diz, perante mais uma pergunta caracterizada por estupidez centralista, que o Vitória da Liga dos Campeões "só seria é uma surpresa para quem não acompanhou a Liga portuguesa esta época", como considera sem rodeios, no que o acompanho, que a equipa deste ano não é melhor do que aquela de que ele fez parte.
Como remata, numa sinceridade típica de quem nos conhece, e em resposta à idiota pergunta de que como iriam os adeptos reagir caso consigamos o apuramento para a LC, que "Iam ter a contrapartida justa pela época em que desceram de divisão e que foi uma decepção que aquela gente não merecia"
Trata-se de um homem que sempre admirei, mesmo para além do jogador que foi, e vejo ter razões para continuar a fazê-lo.
Volvidos todos estes anos ainda não consegui, sempre que vejo Paulinho Cascavel escrito em qualquer lado, deixar de sentir aquela pontinha de emoção.
É um senhor...
E sabe bem ver as nossas velhas glórias dar um sentido de união à nossa História, um sentido de família ao nosso passado.
nota: Não comento o resultado de ontem. Aguardemos pelo de hoje. Digo apenas que foi dos momentos mais divertidos em frente a uma televisão de que me recordo...
Etiquetas: Jogadores, Paquito, Velhas Glórias
2 Comentários:
Às 12 abril, 2008 23:52 , Gregório Freixo disse...
Como pessoa está visto que é um senhor.
Como jogador, digo só isto: o melhor que vi actuar com a camisola do Vitória e o único que verdadeiramente idolatrei em toda a minha vida.
Às 15 abril, 2008 18:39 , Jeremias disse...
Na minha inegociável qualidade de decano do blog,o que neste caso significa que vi outros grandes jogadores que vocês não viram,devo dizer que concordo inteiramente com o PAQUITO e com o CAPITÃO.
Paulinho Cascavel foi,para mim,o melhor jogador da história do clube.
Com todo o respeito por Edmur,Mendes,Manuel Pinto,Peres,etc.
Também eu,tal como o Paquito,recordo com emoção as grandes alegrias que ele nos deu.Desde o primeiro golo oficial,em Vila das Aves.marcado ao Silvino.
ainda hoje acho que a saida dele para o sporting,eventualmente boa em termos financeiros,foi um erro de gestão desportiva que nos fez perder anos.
Com a equipa de 86/87 mais dois ou três reforços ja podiamos ter mais qualquer coisa na sala de troféus.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial