27.9.07

Ontem foi noite de futebol...

Ontem foi uma noite de excelente partida de futebol no Afonso Henriques, na qual apenas tenho palavras negativas para as exibições do Luciano, João Alves e Miljan, o primeiro esteve para lá de infeliz os outros dois, passaram ao lado do jogo.

O resto da equipa esteve irrepreensível ou perto disso. Foi uma partida a dois tempos, com uma primeira parte mais equilibrada, enquanto ninguém se lembrou de segurar o Romagnoli, e uma segunda parte de domínio avassalador do enorme Vitória.

Pelo que vi, merecíamos ganhar a partida e tê-lo-íamos feito, não fosse a falta de inspiração na hora de rematar.

Quero destacar 3 exibições, por esta ordem:

1. Nilsson [que excelente guarda-redes o nosso! A coragem, na cara do adversário, os reflexos, a elasticidade, o bom jogo de pés, a calma e o ar imperial dentro da pequena área! Fez mais duas defesas estonteantes durante a partida e ainda teve tempo para defender 3 penaltys, um dos quais (o do Miguel Veloso) é uma defesa portentosa];

2. Geromel [irreprensível, autoritário, velocíssimo, sem cometer uma falta, nada passou por ele, no chão, como pelo ar...];

3. Sereno [preciso, discreto, rapidíssimo, sem um deslize ou excesso de virilidade, intransponível, nas alturas, como em bola corrida...].

Este trio do sector defensivo do nosso enorme Vitória, só nos dá alegrias e segurança, mesmo nas situações de aperto, julgo que já ninguém sente calafrios. Se considerarmos que esta dupla de centrais tem respectivamente 26 e 22 anos... temos muitas alegrias pela frente. A eles têm-se juntado ainda, exibições de luxo do nosso Flávio, cuja segurança, presença, mística e raça e impressionante espírito de sacrifício são raros e de enaltecer sempre! Bravo, capitão!

Depois, como eu, o Edmur, o Gregório e o Ademir não somos dos que deixam de ir beber um fino só porque o resultado final não foi o mais esperado (e, repito, merecido), tivemos como brinde a companhia calorosa, serena e bem-disposta do nosso Manuel "O Santo" Cajuda, e de Vasco Santos, com os quais ficámos à conversa até depois das duas horas da manhã... mas sobre isso, dou a a palavra aos meus companheiros de mesa. Foi boa a conversa e foram-nos transmitidas algumas mensagens, reflexões e projectos que valerá a pena partilhar.

Abraço a todos!

publicada por Anónimo @ 10:48  

7 Comentários:

  • Às 27 setembro, 2007 12:32 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E alguém se lembrou de perguntar ao mister, entre dois fininhos, porque é que o Joao Alves continuou em campo, se ainda havia uma substituição para fazer? E porque é que o Momha nao joga, quando o Luciano joga aquilo que toda a gente vê? E porque é que andou a insistir com o Sereno a lateral? E porque é que o Alan continua a ser titular indiscutivél?
    Eu como gosto pouco de "endeusamentos" ou "santificações", e como sei que o mister também nos lê, deixo as perguntas no ar...

    Voto igual ao zairense, só altero de posiçoes os centrais! A exibiçao do Sereno foi fantástica, o Geromel dentro daquilo que já nos habituou!

     
  • Às 27 setembro, 2007 13:06 , Blogger Unknown disse...

    Essas e várias outras perguntas foram colocadas e respondidas...
    Por acaso falhou a do Alan... mal saímos, lembrámos-nos... mas já era tarde...
    Mas o melhor, para mim, foi ouvir coisas boas sobre o futuro e o que se pensa que ele pode ser.
    Foi o pedido de transmissão da ideia que é preciso calma e não embandeirar em arco. Que esta aventura está a começar, que está em boas mãos e é para, se tudo correr bem e os sócios tiverem calma, mesmo quando algo correr mal - o que tem forçosamente de acontecer, um dia -, ir a algum lado mais especial, mas que isso não é para uns meses, é tarefa para uns anos, paciente, coerente, segura, sem aventuras. Com os pés assentes na terra. Sabendo que a situação financeira vai demorar tempo a sanear e que, sem ovos, não pode haver omeletes...
    Quanto ao resto... tem explicação, mas deixo para os outros.

     
  • Às 27 setembro, 2007 15:47 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A mensagem a reter é mesmo aquela de que falou o N'dinga. "Vê-se" ali um grande Vitória num futuro próximo e saímos todos, independentemente de termos ficado mais ou menos satisfeitos àcerca das opções do mister, sobretudo com uma certeza: o Vitória está bem entregue.
    Quanto às questões mais específicas, ficam para conversar quando nos encontrarmos pessoalmente. julgo ser espaço mais adequando do que este.

    E quanto a votos, os meus são iguais aos do N'dinga.

     
  • Às 27 setembro, 2007 19:06 , Blogger Saganowski disse...

    Será que o vosso "finito" foi naquele sítio onde estiveram, em tempos, os "de Belas-Artes"???

     
  • Às 27 setembro, 2007 19:14 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu saí do D. Afonso Henriques com um duplo sentimento: frustração pelo resultado, mas optimista qunato ao futuro porque a equipa mantem-se forte.
    É sempre complicado perder nos penalties, mais a mais quando, depois de estarmos junto "às cordas", termos tido a possibilidade de marcar o penaltie que dava a vitória.
    No entanto, confirma-se a impressão que já vem desde o inicio da época, a equipa, sem "Maradonas", é forte e não vai ser nada fácil ser derrotada.
    No jogo de ontem, contra uma grande equipa, jogámos de igual para igual na primeira parte (como o P. Bento, também acho que eles tiveram as melhores oportunidades de golo) e fomos claramente melhores no segundo tempo.
    Este foi um daqueles jogos que podia ter caído para qualquer lado.
    Infelizmente a fortuna caíu para o lado da lagartagem.
    Importa agora não desanimar porque o próximo jogo é muito importante.
    Não me agrada o discurso mas é um facto que continuamos sem perder durante um jogo (perder nos penalties não conta. eheheheh!) vai para muitos meses e isso é naturalmente bom.
    Saudações Vitorianas.
    P.S. Os centrais tiveram fantásticos, mas o Nilson fez uma exibição do outro mundo.

     
  • Às 28 setembro, 2007 14:31 , Blogger Tito71-78 disse...

    Partilho o estado de espirito do Cascavel à saida do estádio!
    Temos de marcar uma jantarada para que os ilustres possa, partilhar a conversa que mantiveram com o mister.

    Votações:
    1- Nilson
    2- Sereno
    3- Geromel

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 28 setembro, 2007 18:32 , Blogger Saganowski disse...

    1º Nilson
    2º Geromel (acompanhado do Sereno)
    3º Andrezinho

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page