9.2.07

Programa Lista A

Como vitoriano que deseja votar,ou não,conscientemente decidi ler os três programas eleitorais de molde a perceber o que pensa cada uma das listas acerca do futuro do Vitória.
Comecei pela lista A.
e se em termos de nomes essa lista é uma completa desilusão,com uma ou outra excepção,em termos de ideias também não é nada brilhante.
O programa dividido em 7 capitulos enuncia um conjunto de intenções,do futebol ao social,mas é absolutamente parco na explicação de como tenciona cumprir essas intenções.
Ou seja promete mas não explica como vai cumprir !
Para além de enunciar um conjunto de banalidades que eram bem dispensáveis.
Ja todos sabemos que queremos subir de divisão,sanear financeiramente o clube,rentabilizar espaços,lojas condizentes com a nossa grandeza,etc,etc.
Isso já sabemos.
Queremos é saber como.
Do meu ponto de vista o programa da lista A enferma ainda de duas lacunas graves:
Não diz uma palavra sobre o modelo de gestão do futebol profissional,ou seja,se a lista A considera a hipotese de constituir uma SAD,como e com quem.
E para mim é fundamental saber claramente o que cada lista pensa sobre essa matéria,que é demasiado importante para ser esquecida num programa eleitoral.
Em segundo lugar percebe-se que a lista A quer manter o complexo no sito em que está,construir lá outro pavilhão,relvados sintécticos e perpetuar essa infra estrutura naquele lugar.
Já tive oportunidade de escrever que no meu entendimento o Vitória deve sair dali e depressa,utilizando patrimonio para resolver a questão financeira,e criando um equipamento de raiz,moderno e funcional,noutro lugar do concelho.
Nada dizer sobre a SAD e manter o complexo ali são,do meu ponto de vista,uma omissão e um erro que podemos pagar caro.
Por isso,e pese embora algumas ideias interessantes do programa,não encontro motivos suficientes para dar o meu voto á lista A.
Nem pelos nomes nem pelas ideias.

publicada por Jeremias @ 15:07  

6 Comentários:

  • Às 09 fevereiro, 2007 15:57 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JEREMIAS,
    Como já antes aqui escrevi - que basicamente tem que ver com o que o meu amigo deixa muito bem explicito neste post - também não morro de amores quer pelos "rostos" (continuo sem perceber onde é que cada um eles pode ser útil?????) mas, principalmente, com o programa eleitoral apresentado pela lista A. (como muito bem refere, não é explicado como vai ser possível executar o "prometido" e é omisso em muitos aspectos que podiam e deviam fazer parte do mesmo). Sinceramente esperava mais, muito mais, do candidato que muito provavelmente vai ser o futuro Presidente do clube!
    Já agora, onde leu o programa da Lista C.?
    É que, até à data, ainda não o vi enunciado em lado nenhum!
    Saudações Vitorianas!

     
  • Às 09 fevereiro, 2007 16:21 , Blogger Jeremias disse...

    Caro CASCAVEL
    Ainda não consegui ler o programa da lista C.Por isso,e até por ordem das letras,a seguir farei a minha análise do programa da B na expectativa de posteriormente conseguir o da C.
    Curiosamente já tive oportunidade de ler algures que a Lista C também defende a utilização do património para a saolução dos problemas financeiros do clube.
    E sinceramente,caro CASCAVEL,a ideia da Lista A de construir naquele sitio outro pavilhão e uma piscina parece-me completamente disparatada.
    Revela vistas demasiado curtas para quem pretende dirigir um grance clube como o nosso Vitoria

     
  • Às 09 fevereiro, 2007 22:47 , Blogger Guima disse...

    Ideias bastante curtas. Pelo que ouvi no debate fiquei com a ideia de que a Lista A não tem um projecto, tem algumas ideias apenas. E, para mim na maioria são más. Primeiro porque defendo a deslocalização do complexo desportivo, a ser possível, claro; Segundo porque construir mais um pavilhão no actual espaço é quanto a mim ridículo, a solução aí deveria passar pelo INATEL, sei que é bastante complicado conseguir o pavilhão, mas acho que mesmo assim será a primeira solução a tentar, só depois se avance para a construção de outro, se for necessário...; E Terceiro no âmbito desportivo o senhor Emílio mostrou que não tem nada pensado, nem sabia se ia contratar um director desportivo, se dois... se aposta nas camadas jovens, se não aposta e continua igual... Ideias muito curtas mesmo... Quanto aos outros, fico a aguardar as análises, e depois comento.

    http://bancadanascente.blogspot.com/

     
  • Às 11 fevereiro, 2007 14:18 , Blogger N'Kama disse...

    Caríssimos,

    Solicito que me informem, se há alguma página de internet, ou blogue das listas a sufrágio.

    Isto porque, embora esteja muito apreensivo com o futuro do nosso clube, a falta de tempo leva-me a um desconhecimento profundo dos programas, ou ideias dos candidatos.

    No entanto, após ler os vossos posts, quero també deixar a minha opinião sobre o complexo do VSC.

    Sou dos que defendem, a venda ou permuta do actual complexo, para um outo local em que se parta do 0. Do 0 a todos os níveis!! É isso que estamos a precisar para "renascermos" com pujança, estrutura e dinâmica. É público, o interesse imobiliário que toda a zona envolvente do actual complexo detém. Temos de aproveitar essa mais valia, para retirar dividendos e assim darmos uma vez mais o exemplo.

    Lembro-me perfeitamente que o Vitória quando inaugurou o complexo, nenhum clube deste país, muito menos os ditos grandes, tinham instalações coerentes com a condição de clubes de futebol com responsabilidade na formação, que será sempre a maior riqueza (a formação) de um clube, na minha opinião.

    Se me puderem informar então se existe informaçºao virtual, sobre os candidatos.

    Obrigado, bom domingo e já agora, bom referendo!

    N'Kama!

     
  • Às 11 fevereiro, 2007 15:40 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro N´kAMA,
    o único blog conhecido é:www.vitoriadeprimeira.blogspot.com, onde poderá encontrar o programa da lista de Emilio Macedo da Silva.
    Das outras listas candidatas, pelo menos de que tenha conhecimento, não existe nada.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 fevereiro, 2007 21:18 , Blogger Unknown disse...

    No meu entendimento a Lista A do Sr. Emilio é a mais capaz de colocar o Nosso Vitória no ponto mais alto do desporto, nomeadamente, o Futebol.
    Na Lista A, temos homens humildes, com dinheiro e cumpridores das suas ideias basilares.
    O Programa evidencia ideias curtas mas, meus caros amigos, um Programa é mesmo assim, ideias objectivas, claras e com um sentimento de expectativa que evidencia o Programa da Lista A.

    Eu Voto Lista A!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page