1.2.07

Eleições, ponto final parágrafo!

Ao contrário do que já muito tenho lido e ouvido, tenho neste momento ideias bastante diferentes da maior parte dos Vitorianos.
Digo sem nenhum pejo, nem ponta de ironia, que todos os candidatos às eleições de 3 de Março são FANTÁSTICOS. Todos sem excepção! Sinceramente deixo aqui a minha vénia a todos eles, e o meu muito obrigado, enquanto Vitoriano!
Começo por dizer que, nenhuma das listas que se apresenta a sufrágio, apresentou sequer o programa, ainda não se fez nenhuma sessão de esclarecimento, nenhum debate, entrevistas aos candidatos, conferencias de imprensa(a não ser as de apresentação).
Enoja-me, revolta-me o achincalhamento publico de que estão a ser alvo estes nossos consócios.
Pessoas que por um qualquer motivo tiveram os "tomates" bem no sitío para enfrentar este desafio, e que se propõem a fazer o melhor que sabem pela nossa Paixão!
Ou é o numero de sócio, ou é o ser rico, ou o ser jovem, ou o já lá ter andado, ou o nunca ter aparecido, ou a auto-promoção, ou a baixa-promoção... BASTA!!! É um pedido que faço à nossa comunidade... Comece-se de uma vez por todas a pensar com a massa cinzenta!
Esta gente merece, pelo menos o nosso respeito, e que se ouçam as suas propostas, para depois em consciencia cada um fazer a sua eleição.
Eu bem sei que muitos deles se puseram a jeito, mas se dentro do nosso clube continuar a haver estas divisões vai ser complicado atingir os objectivos que todos queremos. Vamos por assim dizer, dar uma sapatada de luva branca a quem não deixou trabalhar os outros com serenidade, e deixar de ser mesquinhos como eles outrora foram.
Começar do zero!
São 3 Listas a sufrágio, fracas ou boas, são as que temos e é sobre o projecto delas que nos vamos ter que debruçar e analisar num futuro próximo e escolher no dia 3 de Março.
São 33 homens e mulheres que estiveram em Vizela e foram humilhados connosco, que se juntaram no cordão humano, que sofreram com a despromoção, que nos acompanharam a Sevilha, que vibraram com as nossas parcas vitórias de um passado próximo.
Isto é que interessa! São dos nossos e merecem respeito! Terão as suas ideias sobre o nosso Vitória e sobres elas é que teremos que escolher!

Viva o Vitória!!!

publicada por Pedro Mendes @ 11:40  

4 Comentários:

  • Às 01 fevereiro, 2007 19:42 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Pedro Mendes
    O seu texto revela,o que não é para admirar,um grande vitorianismo e um desejo intenso de que tudo corra bem a partir das próximas eleições.
    Que é também o desejo de todos nós.
    Manifesta admiração por quem teve a coragem de assumir candidaturas,e também partilho dessa admiração porque o estado financeiro do clube aliado á quase impossibilidade de subir esta epoca,perspectiva um cenário arrepiante.
    Até ai estamos de acordo.
    No que eventualmente discordaremos é nos nomes.
    E se a candidatura de André Pereira merece toda a simpatia face ao desejo de aparecer para debater o Vitória e a de Manuel Rodrigues merece o respeito por quem é persistente (e tem dois ou tres nomes interessantes)já a de Emilio Macedo merece as mais sérias reservas.
    Com todo o respeito pelas pessoas é uma autentica salada russa entre pimentismo,magalhanismo,poder autárquico e partidos politicos.
    Para além de indicar varios nomes que sempre conheci como grandes...benfiquistas ,que nunca quiseram saber do Vitoria para nada e que festejavam exube,rantemente as vitorias do Benfica em Guimaraes.
    E é essa promiscuidade que me preocupa.
    Porque descaracteriza !
    E diga-me uma coisa: sente-se confortavel com uma lista em que esta o ex presidente do Sandinenses,o ex presidente do Pevidém,o ex presidente do Moreirense,o ex vice presidente do Vizela ,o ex presidente do Taipas ?
    Entre outros casos menores.
    E os vitorianos bacteriologicamente puros,aqueles que como nós não tem outro clube,não tem lugar no nucleo duro da futura direcção ?
    Sim,porque é evidente que Emilio Macedo vai ganhar.
    Com uma coligaçao tão forte por detras.
    Espero caro Pedro Mendes que seja voce a ter razão.
    Mas tenho duvidas,muitas duvidas.
    Um abraço vitoriano

     
  • Às 02 fevereiro, 2007 10:30 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Jeremias,

    Quem me conhece bem, sabe que ainda antes de se conhecerem os nomes todos da lista de Emilio Macedo, já eu afirmava que iriamos ter mais do mesmo! Essa salada russa de que fala... que existiu com Vitor Magalhães e deu no que deu!
    Agora conto-lhe uma passagem da minha vida: era eu um adolescente, e fruto disso mesmo, pq agora já não teria estomago para tal, fiz parte de uma comissão politica concelhia de uma juventude partidária. Eleito ao congresso Nacional, "apresentaram-me" duas listas, com as respectivas moções.
    Resultado final: ganha uma lista e a moção da outra! Heresia!, pensei eu na altura. Agora já não pensaria assim!
    O que quero dizer com isto, é que, quaisquer que sejam os nomes, as ideias apresentadas até podem ser boas, e com bom-senso de quem ganhar até se pode ir buscar ideias válidas as listas adversárias. E que no fim todos remem pro mesmo lado!
    Começar do zero! Sendo um acto eleitoral, que por si só, já deixa fracturas na massa associativa, tentar minimiza-las.
    Agora se por um lado os meios-meios(benfiquistas neste caso) não me agradam, já os outros não me incomoda nada.Eu que nasci na cidade e sempre vivi na cidade não nutro nenhuma simpatia por um clube de freguesia, mas se tivesse nascido em Pevidém ou em S. Torcato, "who knows?"...Qt à tentativa de me colar à lista de Emilio Macedo, não cola. Eu falei no geral, em 33 pessoas... E falei porque neste momento é o que sinto...
    Ainda não me decidi! Espero pelos programas, porque as pessoas são todas Vitorianas como nós!

    Aquele abraço branco!

     
  • Às 02 fevereiro, 2007 16:29 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Pedro Mendes
    Apenas duas rectificações: não tentei colá-lo á lista de Emilio Macedo e peço desculpa se no meu texto algo aponta nesse sentido.
    Em segundo lugar naturalmente que quem nasceu em S.Torcato,Ronfe,Pevidem,Moreira de Cónegos,Taipas,etc tem tanto direito de ser vitoriano como quem nasceu na cidade.Isso é inquestionável.
    Alias o Vitória com que sonhamos é um Vitória que se expanda muito para além de Guimarães.
    Só me faz impressão,será questão de feitio,ver tantos ex de outros clubes apareceram em simultâneo a candidatarem-se ao Vitória.
    Mas vamos esperar por ideias e projectos.
    Um abraço vitoriano

     
  • Às 05 fevereiro, 2007 22:04 , Blogger N'Kama disse...

    Caríssimos Jeremias, e Pedro Mendes,

    Li atentamente os vossos post's, e sinto que a vossa ansiedade pelo futuro do VSC, é comum a quase todos os Vitorianos. E digo quase todos, porque infelizmente temos de reconhecer que existem pessoas que parece que só estão bem com os desaires dos outros, neste caso, os desaires de elencos directivos, nomeada e mormente, o da actual direcção...

    No entanto, creio que não se trata de achincalhar ninguém, mas antes procurar resposta para situações que por vezes nos deixam dúvidas perfeitamente justas de quem vive o clube como nós vivemos. A verdade é uma... apesar de duvidar das intenções de ALGUMAS pessoas da lista do Milo e do Mané, bato palmas por avançarem em direcção ao leme do VSC.

    Quanto ao resto... o futuro dirá, mas sempre na esperança que façam um excelente trabalho, e que a sorte os acompanhe, porque nisto de futebóis é como o casamento... também tem que se ter sorte na(s) pessoa(s) que nos acompanha(m)!

    Força Vitória...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page