11.1.07

SERÁ PARA CONTINUAR?

Acabei de ler, num jornal local, na sua versão online, que o novo treinador do VITÓRIA "mandou" inscrever na Liga de clubes, por forma a poder ser utilizado, o atleta junior do clube Raviola.
Ora, numa altura em que alguns reforços (serão mesmo?????) acabam de chegar e que outros se fala poderem chegar a qualquer momento, a ideia de chamar à equipa principal um junior parece-me como que uma lufada de ar fresco.
Claro que apenas a chamada pode significar pouco mas, ainda assim, não deixa de ser um bom indício, até porque, ao que parece, o "miúdo" já é internacional pelas Seleções jovens e, diz quem o viu jogar (que não é o meu caso), tem potencial.
Será que esta política na aposta dos jovens da "cantera" é para manter ou vámos continuar a ser enganados com os "craques" que vão chegando, a cada ano que passa, das proveniências mais dispares do mundo, e depois, no "ervado", quando são chamados a mostrar o que valem, demonstram valer muito pouco?
É que, só para citar alguns nomes, nos últimos anos sairam do clube, de forma quase nunca bem esclarecida e muitas vezes a troco de "quase nada", jogadores como Nuno, F. Meira, P.Mendes, Makukula, Duda, Vieirinha, Cústódio, etc. e, por outro lado, chegaram ao VITÓRIA, entre muitíssimos outros, jogadores como D. Paas, Dembéle, Nemouthé, Alex Vitorino, Diogo, etc., etc., etc........ Recordam-se?????
Eu, que até nem sou grande fã do Cajuda, pela atitude tomada, tiro-lhe o chapéu e como Vitoriano agradeço-lhe a coragem demonstrada.
Espero, agora, que não se fique pelas intenções e dê a oportunidade que este jovem, como outros, merece(m).
Se mais nada de positivo trouxer pelo menos de uma coisa podemos estar certos: os jovens da casa não vão queixar-se da pressão dos associados até porque, desde pequeninos, estão habituados a tê-los (aos sócios) nas bancadas a ver os jogos e, ao que julgo saber, nunca um jovem atleta Vitoriano se queixou da pressão de jogar com a camisola branca.
Tudo isto, claro está, a bem do VITÓRIA, que tão mal tratado tem sido nos últimos anos.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:09  

4 Comentários:

  • Às 11 janeiro, 2007 17:14 , Blogger Gregório Freixo disse...

    A este respeito, nada como recordar as palavras do próprio:

    "Eu tenho um processo muito pessoal no que toca ao lançamento de jogadores. Haverá quem discorde mas eu tenho o meu processo e não me tenho enganado com ele. Irei adoptar um processo antigo mas nisto não tenho medo de ser antigo. Porque agora em Portugal qualquer badamecozito, como se costuma dizer, ao primeiro treino já é uma vedeta. E criam-se tantas vedetas em Portugal que morrem todas com facilidade. Então prefiro ir pelo processo antigo: muito pão para comer, muita chapada para levar, muito desgosto para ter, muitos desejos que não se vão concretizar e depois fazer com que eles apareçam."

    Pode ser um processo antigo, mas é também a minha maneira de ver as coisas.

     
  • Às 11 janeiro, 2007 17:29 , Blogger Pedro Mendes disse...

    "... muita chapada pra levar,...". Se o nosso novo Mister começar a distribuir chapada no complexo a alguns que eu cá conheço, tem o meu apoio!
    Quanto à noticia em si alegra-me e espero que seja pra continuar. Desde o Targino, que já lá vão uns anos, não me recordo de mais ninguém. Houve uns que ainda treinaram a pré-época com o Jaime Pacheco, mas parece que foram dispensados, ainda não se sabe bem porquê!

     
  • Às 12 janeiro, 2007 15:45 , Blogger Jeremias disse...

    Essa é uma boa noticia.
    De aplaudir sem reservas.
    E,de facto,o Vitória já estava a precisar de um treinador com coragem para apostar nos jovens da formação.
    Quem em nada ficam a dever a alguns pseudo reforços que por ai apareceram ao longo dos anos.
    Mas também o sócios tewm de saber acarinhar eeses miudos da mesma forma que acarinham os jogadores que vem de fora.
    E isso nem sempre tem acontecido infelizmente.
    Agora é esperar que o jovem Rabiola tenha oportunidades para mostrar o que vale.

     
  • Às 12 janeiro, 2007 17:10 , Blogger Tito71-78 disse...

    Aparentemente temos agora um treinador que vai apostar nos jovens valores do Vitória!!!
    Eu que até nem gosto muito do Cajuda, aplaudo esta politica desportiva. Até agora tenho gostado do discurso e forma de estar do nosso novo treinador. Espero que seja para continuar...
    Força Cajuda, leva-nos de volta para a primeira e ajuda-nos a construir o futuro do Clube.
    Saudações Vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page