8.5.06

Obrigado Sr. Vítor Magalhães

Chego a casa depois de ter dado um passeio a pé pela nossa bela cidade. O passeio não demorou mais que uns 20 minutos e apenas deambulei pelas ruas centrais e mais emblemáticas de Guimarães. Mas neste pequeno passeio confirmei o que já desconfiava: uma cidade triste, com pessoas desmotivadas pela única razão da descida do nosso clube de coração: o VSC.
Estaciono o carro no campo da feira e começo a subir para a praça da Oliveira quando encontro uma cara conhecida que partilha a mesma zona do estádio em que religiosamente eu assisto aos jogos do VSC; não me fala, encolhe os ombros baixando os olhos para chão… Vou encontrando outros conhecidos que quase envergonhados murmuram: “E agora?”,” É mau demais para ser verdade!”,” Temos de esquecer!” e a frase que me fez ficar com a lágrima no canto do olho no estádio e que demonstra bem o sentimento partilhado pelos vitorianos: “VITÓRIA ATÉ MORRER!”.
A imagem que mais me marcou nesta caminhada foi a de uma criança com pouco mais de 5 anos, que esperando que a mãe comprasse uma revista no quiosque Marinho vai gritando VITÓRIA, mas o grito não é um grito eufórico, é um grito comedido, abafado, como que apercebendo-se da tragédia que se abateu sobre a cidade que sempre conheceu e obrigatoriamente influenciou o normal funcionamento da sua rotina diária, tenta interiorizar o que se está a passar pois sabe que a mudança abrupta na disposição dos seus pais e nos pais dos seus amigos está relacionado com o VSC… Este grito foi para mim esclarecedor e elucida bem o sentimento oposto que assola grande parte dos vitorianos: o orgulho em se Vitoriano e a grande tristeza e dor pelo nosso orgulho ferido! Como a inocência duma criança reflecte bem o que vai na alma dos sócios do VSC.
Eu agradeço ao Sr. Vítor Magalhães o seu empenho, a sua capacidade de gestão, a sua seriedade, a sua competência, a sua liderança e agradeço acima de tudo o facto dele ter dado o melhor que sabia. Mas se “isto” foi o melhor dele, não quero saber o que fará com o pior. Se “isto” é o melhor dele, então não é o suficiente para oVSC e está provado que esse Sr. não tem capacidades para liderar o VSC.
Pelas declarações do Sr. Vítor Magalhães esta descida de divisão não é uma tragédia, é aparentemente normal, temos de ter calma e não nos devemos exaltar…
Pois bem meu caro presidente, se para si isto não é uma tragédia, para mim e para a maior parte dos associados do VSC é um pesadelo, é uma anormalidade e permita-nos expressar a nossa revolta. A tranquilidade que o Sr. Vítor Magalhães demonstra é incompreensível, se no Moreira era normal aqui não o é!!! E tem milhares de sócios dispostos a relembrar-lhe quantas vezes for necessário que não é!!!
Eu era de opinião que o Sr. Vítor Magalhães deveria continuar na direcção e só deixar o Clube quando o VSC estivesse na divisão maior do nosso futebol, mas actualmente não confio no projecto desta direcção, não lhes reconheço capacidade de gestão. Faltam capacidades de liderança ao Sr. Vítor Magalhães, falta empatia com os sócios, enfim esta direcção é incompetente e tenho receios do que possa vir a acontecer se este projecto continuar, por isso é necessária uma Assembleia-geral Extraordinária para discutir o futuro do Clube. Se esta direcção não requerer ao Presidente da AG a sua convocação, então os sócios têm de intervir e eles próprios formalizarem o pedido.
Espero acordar o mais rapidamente possível deste pesadelo e voltar à divisão máxima do nosso futebol já no próximo ano.

SEMPRE Orgulhosamente Vitoriano

publicada por Tito71-78 @ 22:01  

1 Comentários:

  • Às 09 maio, 2006 10:41 , Blogger Pedro Mendes disse...

    É isso mm!
    Obrigado por ter dado o seu melhor, mas isso não chegou, por isso vá c'o c******!
    E qt mais rápido fôr, mais tempo deixa para quem vier preparar as coisas com tempo.
    Não atrapalhe mais, tenha dignidade e demita-se, porque senão vai ser enxotado como as moscas!

    Vitória até morrer!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page