24.1.06

Dos tais "abutres" e outras espécies raras...

A dor de corno é uma coisa triste, como missa de fiéis defuntos...
O vitorianismo também se pode medir pelas atitudes. Sobretudo dos que só aparecem quando a coisa corre mal... para empurrar para o fundo, para ajudar à desgraça. Há gente que só sabe dizer bem dos seus, mesmo quando as coisas andam perto do grau zero e nunca têm uma palavra de incentivo para os outros, mesmo quando as coisas correm melhor.
De Janeiro de 2005 a Dezembro do mesmo ano, houve um dos nossos que escreveu uma totalidade de 17 posts.
Essa mesma velha glória, em Janeiro de 2006, já vai, ainda no dia 24, com a belíssima quantidade de 6 posts escritos (mais de 1/3 de tudo o que escreveu num ano), agora que a coisa está mesmo negra - ainda deve ter estado à espera para ver se a malta começava a segunda volta a ganhar, não fosse correr-lhe mal, como no ano passado. São contas fáceis de fazer... eles andam, de facto, por aí.
Isto faz-me lembrar um certo grupo de palhaços cobardes (alguns desocupados profissionais) que só aparecem pelo Martins, à noite, após os jogos que o Vitória perde e vociferam, então, muito... Com sócios destes, quem precisa de adversários?
São os adeptos do Vitória às vezes...
Ora, para condizer com o nível dos últimos posts neste blog (anda tudo meio desesperado), e se fossem todos para o c******?

Ainda por cima, não devem ter reparado que, no meio desta confusão toda, de algum desespero que leva a cometer erros e de muito, mas muito azar, o Vitória está a 5 pontos do 13.º lugar e a 9 pontos do meio da tabela, 8.º lugar, sendo que, por exemplo, o 8.º ainda ontem perdeu dois pontos. Não me parece distância irrecuperável, nem tarefa impossível. Não percebo a histeria, o que percebo é que certas atitudes não ajudam nada a acalmar o grupo de trabalho. Mas percebo que, para alguns, parece mais importante que esta direcção não tenha êxito, mesmo à custa de uma descida de divisão, do que uma recuperação a sério do nosso clube.

Comigo não é Vitória às vezes, é: VITÓRIA? SEMPRE!

publicada por JC @ 10:10  

5 Comentários:

  • Às 24 janeiro, 2006 12:26 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro N'Dinga,

    Parece-me que aqui não há abutres, nem canários, nem pardalitos.
    O que há verdadeiramente, é um sentimento de frustração e diria mesmo MEDO(eu tenho!!!) que aconteça o pior ao nosso Vitória. Depois cada um reage à sua maneira! Não são as melhores formas de reagir? Sei lá, só sei que no dia em que eu deixasse de viver o Vitória com o coração, deixava de fazer sentido.
    Eu falo por mim: acreditem ou não, há dias em que me apetece partir tudo, há dias em que estou resignado, outros há em que estou esperançado... O Vitória para mim, não começa nem acaba nos jogos. Não me consigo alhear... Vivo, vivemos, o Vitória intensamente, e há que respeitar a forma como cada um o vive. Eu, aqui há uns dias, "atirei-me" ao Presidente! Continuo a "atirar-me", porque acho que é a unica pessoa CAPAZ de nos tirar desta situação!

    Viva o Vitória!!!

     
  • Às 24 janeiro, 2006 12:30 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Uma pergunta directa e bem simples para o Pedro Mendes: Não achas que há por aí muita malta que estava só à espera de que a coisa corresse mal para se atirar à Direcção sob qualquer pretexto?

     
  • Às 24 janeiro, 2006 15:19 , Blogger JC disse...

    Ó PB, longe de mim colocar-te no número dos cobardes. Sabes bem de quem estava a falar, conheces, até melhor do que eu, concerteza.
    Apenas tinha de desopilar a irritação que me causa o facto de estares sempre a destacar (quase só escreves sobre isso) as coisas más. Não te vejo uma palavra de incentivo, de esperança, de compreensão. E isso tem o condão de me tirar do sério. Dá a sensação (eu sei que não é assim, mas dá) que és mais adepto de um determinado grupo de pessoas que do Vitória, pá! Já o PM, por exemplo, na pré-época escreveu aqui coisas do género: que p*** de equipaça temos este ano! É natural que ande desgostoso, mas tu vens sempre criticar, malhar, malhar, malhar e sempre nos mesmos. A mim parece-me que temos (e mais agora com os novos reforços) uma excelente equipa que, sabe-se lá porque raio, não tem resultado. Acho que, ao contrário do que dizes, tem havido também muito azar, mesmo muito. Claro que não explica tudo, mas também faz parte do jogo. É a velha máxima do futebol: não há campeão sem estrelinha. E é verdade, até para o Porto de Mourinho, que ganhou pelo menos um campeonato com p'raí 2/3 das vitórias por 1-0, nos últimos minutos.
    Por outro lado, apesar de tudo, não me venhas dizer que não assististe a 40m de roubo descarado no último jogo. Que fomos empurrados, desde o nosso golo, para trás, pela equipa de arbitragem. Que viste gajos a jogar voley, quando para o árbitro foi casual. Que provavelmente (estou do lado contrário) houve um penalty sobre o Paíto que ficou por marcar. Viste tudo isto, não viste? É culpa da direcção? É uma "cabala"? Eu acho que é azar. Demasiado azar. E acho que, com tudo isto, os jogadores ficam nervosos, perdem a cabeça, jogam com o coração, atrapalham-se e, quando, para além de tudo isto, ainda são enxovalhados da bancada, têm de reagir, reagem. São homens, como nós. Não crucifiques um gajo só porque nada lhe está a correr bem e desabafa. Haja calma! Isto ainda vai lá, estou certo!

     
  • Às 24 janeiro, 2006 15:31 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Resposta ao Capitão:

    Haverá, mas são muito poucos. Os outros como eu, "atiram-se" porque estão desesperados, e porque não foi pra isto que votaram neste Presidente, nem foi pra isto que andaram atrás dele uma campanha eleitoral inteira, nem foi pra isto que saltaram no Toural no dia da sua eleição. E isso, Capitão, interessa muito pouco. Quero lá saber se há gajos que estão felizes com esta situação... Quero é que o Vitória vá para o lugar que merece, aquele que me prometeram durante esse "verão quente", aquele que tivemos o ano passado.

    Viva o Vitória

     
  • Às 24 janeiro, 2006 15:35 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Queria daqui deixar um pedido a todos as velhas glórias: qd se referirem a mim, escrevam Pedro Mendes. É que PM pode dar origem a confusões! Senão, vou ter que mudar de nome...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page