19.11.04

Formação

Após abrir a página do Vitória pude constatar mais uma diferença entre a actual e anterior Direcção. Finalmente a aposta nas camadas jovens no Vitória! De facto, e ao contrário do sucedido com Makukula, Bruno Tiago, Lima, Vieirinha, André... o Vitória assinou contrato profissional com um actual junior de nome Tiago Targino. Parece que o rapaz é mesmo bom jogador e Manuel machado, inclusivamente, já o colocou a jogar na equipa titular no passado treino com o Vizela. Não quer dizer que será brevemente titular, mas quer dizer - para este e outros - que o treinador da equipa principal está atento aos escalões de formação.

Espero que esta política seja para manter e que possamos verificar tão breve quanto possível uma enorme presença de vimaranenses na equipa pricipal do "Bitorinha".

publicada por Jesus @ 10:52  

12 Comentários:

  • Às 19 novembro, 2004 11:44 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro JESUS,
    Posso confirmar. O "miúdo" é grande jogador.
    Vi-o no outro dia a jogar contra os Marroquinos e, de facto, parace-me que tem muita qualidade. Boa aposta, mais um depois da renovação do Moreno, da direcção do VITÓRIA.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 novembro, 2004 11:53 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Jesus,

    Apesar de nunca o ter visto jogar, è sempre de aplaudir!!! Afinal o Nosso Treinador não deve andar assim tão distraído. Já agora, li hj n' "O Jogo" que se equaciona a aquisição por empréstimo do Maciel. A mim parece-me uma mais valia, dado ser um esquerdino uma das lacunas do plantel. E este, para mim, até tem alguma qualidade! Que vos parece?

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 19 novembro, 2004 12:05 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro P. MENDES,
    Mas de qual Maciel estás a falar? O de Leiria ou o do fcp?
    Se for o de Leiria sim, agora o do Porto não vem para cá fazer nada.
    Por outro lado, confesso, estou cheio de jogadores emprestados.
    Bom, bom (pelo menos é o que diz o P. Barbosa!) era o Washington mas, para esse, parece que não temos "chumbo".
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 novembro, 2004 12:21 , Blogger Dane disse...

    A minha opinião é de que é mais um Marco Ferreira, mas eles têm lá um esquerdino encostado que seria bem melhor... o César Peixoto e ainda aquele ponta de lança que quando o L. Fabiano estiver bom vai voltar à equipa B.
    Mas como são emprestados eu primeiro faria uma prospecção na Liga de Honra...não vá lá estar algum gajo melhor que o Carlos Carneiro.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 19 novembro, 2004 12:27 , Blogger Dane disse...

    Estou estupefacto, acabei de ler no Record que o Carlos Carneiro fez um hattrick e eu a pensar que o simples facto de pensar que isso seria possivel, daria no minimo direito a internamento num qualquer hospital psiquiátrico!!
    Parece que ainda vamos ter de levar com ele a titular...ARRE!!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 19 novembro, 2004 12:30 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Oh Dane,

    Sabes para que era bom o Cesar Peixoto? Para ir beber uns copos contigo... Para chulos da bola, já tivemos cá muitos!
    Quanto ao ponta-de-lança, de quem falas? Hugo Almeida? Era bom, era...

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 19 novembro, 2004 15:11 , Blogger ABREU disse...

    Caro Jesus:
    O nosso Presidente, na AG disse que não queria vender "franguinhos" mas jogadores feitos "galos", a ideia é boa, no entanto, se o galo que ele se prepara para vender é o NUNO ASSIS, fico muito preocupado.

    Grande Vitória

     
  • Às 19 novembro, 2004 17:23 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Abreu,

    Sou da sua opinião, relativamente ao N. ASSIS. Do plano desportivo tambem fico muitissimo preocupado...
    Mas não será melhor vendê-lo agora, e receber algum, do que vendê-lo no fim da época e não receber nenhum?

    Saudações Vitorianas

     
  • Às 20 novembro, 2004 06:08 , Blogger Dane disse...

    Meu caro Pedro Mendes, até parece que as pessoas que vão para os copos comigo nunca deram nada no futebol jogado....(é verdade que nem todos podem ter a minha qualidade).
    Mas para te ilucidar, basta que te lembres das alturas em que esse jogador esteve regularmente presente nos jogos dos clubes que representou (fora o Taipas), quer no Belenenses quer no FCP (arghhhhhh) fez grandes exibições, teve uma lesão na altura erada, mas isso acontece a muitos. Acredito que seja um jogador com valor ao contrário do Maciel que é mais um Fangueiro ou de uma forma mais actual...mais um Marco Ferreira.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 20 novembro, 2004 11:53 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Meu caro Jesus o tema que trouxeste a este blog é um tema muito perigoso... e cuidado porque podes morrer como o peixe, ou seja, pela boca.
    Em primeiro lugar penso que estas a ser injusto relativamente às anteriores Direcções do Vitória, porque houve vários jogadores que sairam das camadas jovens e que brilharam na equipa principal, como o Nuno, o Quim Berto, o F. Meira, o Pedro Mendes, etc...
    Por outro lado, quero-te dizer que também gostava que esses jogadores não tivessem saído do Vitória, mas tens, tu e eu, que compreender que nem sempre é facil conseguir realizar contratos profissionais com eles, devido às diversas condicionantes do mercado, com os clubes grandes a oferecer muito dinheiro, ou mesmo os empresários que tendo-os na mão conseguirão eles ganhar o dinheiro que deveria ser para os clubes.
    Este fenomeno não é exclusivo do Vitória, o mesmo acontece com o Braga, o Boavista, Belenenses e etc...
    Contudo, tens tambem que ter consciencia que este miudo que acabou de assinar pelo Vitória não será só por isso jogador certo no futuro. Alás são muitos exemplos de jogadores que passam ao lado de grandes carreiras. Costumo dar um grande exemplo disso no nosso Vitória que é o Geani, lembras-te. Várias vezes li e ouvi falar desse jogador, além de o ver jogar muitas vezes. Recordo-te que na altura, mesmo a comunicação social, considerava o jogador melhor que o Figo. E qual foi o futuro dele? A ultima vez que ouvi falar dele jogava no Arrifanense. E a carreira do Figo deves conhecê-la. Ora, esse jogador não saio "franguinho" como diz o nosso Presidente, depois de acabar a formação, esteve ligado ao Vitória pra ai ins 4 anos, ou mais até, e nunca deu nada infelizmente.
    Por isso não ponhas o problema nesta ou na anterior Direcção, porque amanha aparece-te um empresário com um jogador a pedir-te 2.000cts por mês para um miudo de 16 ou 17 anos e quero ver se o Presidente lhe dá. Depois, se o Presidente aceita uma coisa dessas, imagina que o miudo não dá nada. O que lhe fazes... nem emprestar consegues porque ninguem lhe paga esse ordenado.

     
  • Às 20 novembro, 2004 12:05 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Quero me referir à questão do Maciel, de facto, como diz o Carlos Carneiro (indevidamente autointitulado de Cascavel) só interessará o que jogou em Leiria, porque aquele que esta no fcp não o queria nem dado. Depois, é manifesto a insistência em jogadores emprestados mais uma vez...
    Quanto ao tema Nuno Assis, é um problema que sempre irá existir, e não é exclusivo da anterior Direcção como injustamente diziam. É muito dificil, hoje, clubes como o Vitória, conseguir renovar com jogadores que tem mercado, e convençam-se que será dificil com esta ou com qualquer outra Direcção. Por isso entendo que, a Presidente deverá conseguir o maior dividendo com o jogador, nem que para isso tenha que o deixar sair em Dezembro. Haverá que ponderar as condições do negócio e avaliar os objectivos do Vitória. Ora, como por este andar é para lutar pra não descer, penso que o Vitória deverá tentar vender o Jogador em Dezembro.
    Quanto a esse Tiago do juniores, eu também já ouvi falar bem dele, e estou tentado a ir vê-lo jogar hoje contra o Porto. Agora so falta dizerem que ele também é produto do Sr. Prof. de ginástica funcionário publico treinador em part-time.

     
  • Às 22 novembro, 2004 12:23 , Blogger ABREU disse...

    Caro Pedro Mendes:
    O vitória com a venda do NUNO ASSIS, vai receber mais um jogador emprestado.
    Os interessados no jogador sabem que no final da epóca o podem ter a custo zero.
    Assim, não acredito que o Porto,principal clube interessado no jogador esteja na disposição de abrir os cordões à bolsa.
    E de jogaroes emprestados,estamos nós fartos.
    Por isso, entendo que a aposta na formação é muito importante.
    Nos juniores temos jogadores de grande qualidade é preciso ter coragem de os pôr a jogar.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page