26.2.11

A entrevista do presidente após derrota com a Académica (publicada na pág. do SAPO)

Kyle Massey
Conhece o Milo dos Fixóis!
Por SAPO Kids, 25 de Fevereiro de 2011

A estrela do Disney Channel, Emidio Macedo, dá a voz a um peixe excêntrico chamado Milo na nova série de animação, Os Fixóis. Continua a ler para saberes tudo sobre o assunto...

Olá Emidio! O que acontece na tua nova série de animação, Os Fixóis?
- Os Fixóis conta as fantásticas aventuras dum grupo engraçado de peixes. Vivem todos num aquário no meio duma loja de animais e têm aventuras incríveis. Eles metem-se em grandes alhadas!

Fala-nos sobre a tua personagem na série...
- Eu dou a voz a um peixe chamado Milo. Como é o Milo? É um peixe adorável com uma crista azul. Ele é um tipo muito fixe.

Quem são os seus amigos peixes?
- O Milo tem um irmão neurótico chamado Pereira e uma amiga muito dramática chamada Bia... É um pequeno grupo bestial!

É muito difícil criar uma voz para um desenho animado?
- É muito fixe porque apenas temos de confiar na nossa voz. É uma grande prova! Quando representamos numa série de imagem real, fazemo-lo com a nossa cara e com o nosso corpo - mas isso não é possível com a animação. A nossa voz é a única coisa que podemos usar para dar vida à personagem. É duro.

E é divertido?
Oh, claro. É muito divertido! Na verdade, é fantástico. Temos de viver a personagem através da nossa voz porque ninguém vê a nossa cara. É giro porque temos de transmitir muita personalidade através da forma como falamos. Tem sido uma experiência muito interessante.

Fazes uma voz própria para o Milo?
Não. Uso a minha voz normal no Milo, embora com um pouco menos de graves. Acho que o Milo tem a voz mais aguda, mas sou eu a falar.

Então não fazes nenhum sotaque estranho ao fazer o Milo?
Eu não faço nenhum sotaque com o Milo. Entro no estúdio de gravação e digo as minhas falas normalmente. Sabem que mais? É bestial estar no estúdio porque temos muitas pessoas que nos ajudam neste processo. Estão todas muito calmas, por isso é um ambiente muito divertido.

O elenco grava em conjunto no estúdio?
Já estive no estúdio com o Vieira algumas vezes, mas habitualmente estou só com o Pereira - que faz de irmão do Milo. Normalmente a Pereira grava sozinho, mas eu e o Vieira gostamos de gravar juntos sempre que possível.

Aqueces a voz antes de começar a gravar?
Normalmente entro em estúdio e começo, mas bebo muita água quando estou a ler o guião. Também costumo beber vinho verde durante as sessões. Vinho verde é óptimo para a voz.

Quanto tempo costumas passar dentro do estúdio?
Cada sessão de gravação normalmente dura cerca de duas horas. Dão-me o guião e depois repito cada linha quatro ou cinco vezes de forma diferente. Depois os realizadores escolhem a linha que melhor se adequa à animação.

Tens tempo para improvisar em estúdio ou segues sempre o guião à risca?
Tenho poucas oportunidades de improvisar quando vou gravar. A principal razão é porque a animação já foi desenhada, por isso temos de encaixar a voz no desenho. Deixam-me improvisar de vez em quando, mas é muito raro. Normalmente limito-me a seguir o guião.

Qual é a tua melhor dica sobre como criar a voz perfeita para um desenho animado?
A voz perfeita para um desenho animado tem de ter muita personalidade. É difícil chegar lá, mas temos de sentir a emoção da nossa personagem e entrar na sua pele.

Tens mais alguma dica relacionada com a voz?
Certifiquem-se que pronunciam todas as palavras correctamente e foquem-se na vossa dicção. Não vai servir de nada se os outros não perceberem o que estamos a dizer!

Tens alguma dica para dar aos jovens que querem entrar na indústria do entretenimento?
O meu principal conselho é simples: concentrem-se nos vossos sonhos e não liguem ao que os outros estão a fazer. Muitas pessoas nesta indústria concentram-se nas pessoas que estão à sua volta. Para que serve? Devem focar-se naquilo que estão a fazer, e não naquilo que os outros estão a fazer.

É muito importante mantermos vivos os nossos sonhos?
É extremamente importante. Mantenham sempre os vossos sonhos vivos, pessoal! Hollywood é um grande sonho e fazer parte disso é incrível, mas eu não estaria aqui se não me tivesse focado nos meus objectivos e nos meus sonhos. Muita gente tenta fechar-nos a porta na cara nesta indústria, mas mantenham-se positivos, sonhem em grande e vão conseguir se realmente quiserem. Esforcem-se ao máximo e vão acabar por ser recompensados.

publicada por Mendes @ 09:48  

1 Comentários:

  • Às 28 fevereiro, 2011 14:52 , Blogger Jeremias disse...

    Muito subtil,mas igualmente engraçado,caro MENDES.
    Só faço um reparo em forma de pergunta?
    A crista do peixe não será vermelha em vez de azul?
    Eu só estou a perguntar...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page