10.2.11

"Nacionalizados"

Este blog está mais lento a actualizar noticias vitorianas do que o Edson Sitta a jogar...
Adiante.
Como se previa o jogo com o Nacional acabou por se transformar num "bico de obra" para um Vitória que, definitivamente,se dá mal com equipas que vem a Guimarães e em vez de deixarem o autocarro no parque de estacionamento insistem em trazê-lo para o relvado!
Fomos a única equipa que procurou ganhar, a única que jogou ao ataque, a única que criou verdadeiras oportunidades de golo.
E,claro, a única que foi prejudicada pelo anti jogo constante do adversário.
É claro que de uma equipa treinada por um jagunço travestido de treinador também não se podia esperar muito mais;podia esperar-se,isso sim, que o Capela que antecedeu a "Catedral" fosse mais severo nesse capitulo.
Mas não foi.
Bastará atentar que na segunda parte com seis substituições e quatro entradas de equipas médicas deu apenas quatro(!!!) minutos de compensação.
Mas isso não é desculpa.
A verdade é que o Vitória ,mais uma vez,não foi capaz de ultrapassar os obstáculos criados e acabou por cair na estratégia dos visitantes.
MM,neste jogo, optou por mexer seriamente na equipa.
Lesões,castigos,rotação de jogadores terão estado na origem dessas mexidas.
Uma dupla de centrais inédita (João Paulo e N'Dyaie), Renan a trinco, Faouzi e Douglas titulares no ataque e a estreia absoluta de João Pedro.
De uma forma geral creio que foram boas novidades
N'Dyaie tem tudo para ser um jogador de referência na nossa defesa, Renan deu outra velocidade ao meio campo, Faouzi e Douglas se tivessem outra unidade a acompanhá-los que não João Ribeiro podiam ter causado estragos.
João Pedro que não estará na melhor forma física e com um entrosamento deficiente (como é normal) com os colegas demonstrou ,mesmo assim, que é um bom jogador e que daqui a algum tempo poderá ser pedra importante na equipa.
Infelizmente,digo-o desde já,no fim da época vai embora.
Os melhores:
1) Renan
2) N'Dyaie
3) Alex

publicada por Jeremias @ 12:44  

3 Comentários:

  • Às 10 fevereiro, 2011 17:11 , Blogger CASCAVEL disse...

    Continuamos a jogar pouco futebol mas, ainda assim e pelo que fizemos durante o jogo, e ainda por comparação pelo que (não)fizeram os madeirenses, merecíamos ficar com os 3 pontos.
    Confesso que estava apreensivo para este jogo.
    Para mim era evidente que, por força do jogo da meia final da Taça 2 dias antes, a equipa, principalmente durante a segunda parte, se iria "abaixo das canetas".
    Esta minha ideia alterou-se, para pior, qundo percebi a equipa que ia começar o jogo.
    Achei que ia ser pior a emenda que o soneto.
    Com 7 jogadores que nunca antes tinham jogado juntos (só Nilson, Alex, B. Teles e J. Ribeiro é que vinham a jogar com regularidade) pensei que o entrosamente fosse pouco mais que inexistente.
    Por isso foi com agradável surpresa que vi a forma como a equipa se apreentou
    Foi pena que os 3 pontos tivessem fugido.
    A nossa vitória afastariam, julgo que definitivamente, o Nacional da luta Uefeira.
    Positivas foram a estreias de alguns dos "novos".
    N´Diaye vai ser um grande defesa central, Renan mostrou muito mais futebol do que Flávio e Cléber e J. Pedro, principalmente na segunda parte, também evidenciou algumas qualidades.
    Toda esta gente vai ser decisiva, a par de alguns "ausentes/presentes" (Toscano, João Ribeiro e Targino) nestes últimos 3 meses da competição.
    O período em que verdadeiramente tudo se vai decidir.
    OS MELHORES:
    1. N´DIAYE.
    2. B. TELES.
    3. R. MIGUEL.

     
  • Às 11 fevereiro, 2011 00:53 , Blogger Saganowski disse...

    Não tive oportunidade de ver o jogo, mas parece que o mercado de Inverno trouxe uns "craques" ajeitadinhos. Vamos é lá ver quantos é que ficam para a nova época!

    Por falar em nova época, espero bem que MM aproveite cada vez mais o Rui Miguel (e que ele fique!), dado que se vê a "olho nu" que a equipa tem outro "élan" com ele em campo! E esse "élan" é que faz com que o Vitória jogue à Vitória!

    Ele é o único nº10 que pode fazer esquecer a falta que está a fazer o Nuno Assis! Assim MM lhe dê oportunidades!

     
  • Às 11 fevereiro, 2011 18:04 , Blogger Capucho disse...

    Os Melhores:
    1- Renan;
    2- N'Dyaie;
    3- Rui Miguel.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page