30.1.11

Sambódromo

Eu sei que isto de ser o decano tem os seus custos.
Na idade e consequente resmunguice.
Mas estas contratações de Janeiro tiram-me do "sério".
Cinco reforços(assim esperamos mas eu duvido) dos quais quatro são brasileiros.
Um é português e vem reforçar uma posição que não estava carente de reforço!!!
Porque Alex tem cumprido e existiam Lionn e existe João Amorim.
Tony, pela idade para ser tolerante,não é reforço para o futuro dado ser contemporâneo de Alex.
Pela carreira então dificilmente viria.
Quanto aos brasileiros o mistério ainda é maior.
Compreendo,vá lá, a aquisição de Douglas de Jesus.
Aí sim pode ser para preparar o futuro.
Os outros é que não sei.
Porque são ilustrissimos desconhecidos.
E enquanto me lembrar de aquisições como Jean Coral ou Paulo Henrique fico sempre de pé atras.
Especialmente quando são mocinhos de 20 anos como Rafael.
E me lembro dos nossos jovens talentos espalhados por Freamunde,Lousada,Amarante e outras" avenidas" a quem na mesma idade não são dadas oportunidades.
Hoje é anunciado o empréstimo de mais um brasileirinho.
De 18(!!!) anos chamado João Pedro.
Que vem de Itália, do Palermo,onde jogou a imensidão de vinte minutos no que a época já leva de decorrido.
Não se sabe em que condições é feito o empréstimo.
Nem tão pouco se vem com opção de compra.
Qual é o interesse de uma contratação destas ?
E já nem evoco se vem,ou não,com ritmo de jogo como se exige a uma contratação de Janeiro.
Apenas me interrogo sobre o seguinte: Não seria claramente preferivel dar uma oportunidade a um dos nossos jogadores emprestados ?
Que estão a jogar e não precisam de periodos de adaptação.
Como não teria sido preferivel ficar com Lionn (23 anos) em vez de ir buscar Tony(quase com 30) e com poucas chances de jogar.
Definitivamente não entendo a politica desportiva do Vitória.
Partindo do principio de que existe.
E existindo não é subalternizada a outras prioridades.
E por aqui me fico...

publicada por Jeremias @ 00:14  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page