Foi uma semana negra para o Vitória com as mortes de Custódio Garcia e Celso Machado. Dois homens que prestaram muitos e relevantes serviços ao clube de forma humilde,abnegada e sem quererem tirar qualquer proveito pessoal. Fica o exemplo. Que todos devemos saber seguir.
Não resisto a comentar, pela injustiça, o facto de, no sítio oficial do nosso Vitória, não haver uma só palavra para o falecimento deste grande vitoriano. Como me confessou um amigo, outro dia, isto é a prova de que esta malta anda pelo Vitória há muito pouco tempo. Também que, provavelmente, quem se encarregava de os lembrar da memória do Clube e de quem eram estas pessoas (ex-dirigentes, jogadores e sócios ilustres) era, precisamente, o Sr. Custódio Garcia... Agora, quem o fará? _________________________
Para os que não saibam, Celso Machado era da geração de Custódio Garcia. Foi dirigente do Vitória toda a década de 60 e os primeiros anos da década de 70. Passou, salvo erro, por 4 presidentes e fez, igualmente, parte das comissões de fundos. Foi, ainda, o principal responsável pela organização e instituição da formação nas camadas jovens do Vitória, que também treinou muitos anos. Apesar de estar bastante doente há muito tempo, ainda ia ao estádio, sempre que podia.
A perda destes dois grandes vitorianos é mais uma enorme perda para o clube e para a cidade. Sinto particularmente o desaparecimento do Sr Celso Machado, por se tratar, acima de tudo, de uma pessoa que estimava pessoalmente, mas também pelo facto de me ser familiarmente muito próximo. Junto ainda a minha indignação à do N'Dinga, pelo silêncio inaceitável do Vitória, que deixa assim passar em branco o desaparecimento de um grande vitoriano que tanto deu ao clube...
Soube, no funeral do Sr. Garcia, da morte deste Senhor que, confesso, não sabia quem era. O VITÓRIA, esta semana, ficou duplamente mais pobre com o desaparecimento destas 2 pessoas.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
4 Comentários:
Às 21 janeiro, 2011 11:59 , Jeremias disse...
Foi uma semana negra para o Vitória com as mortes de Custódio Garcia e Celso Machado.
Dois homens que prestaram muitos e relevantes serviços ao clube de forma humilde,abnegada e sem quererem tirar qualquer proveito pessoal.
Fica o exemplo.
Que todos devemos saber seguir.
Às 21 janeiro, 2011 12:41 , Anónimo disse...
Não resisto a comentar, pela injustiça, o facto de, no sítio oficial do nosso Vitória, não haver uma só palavra para o falecimento deste grande vitoriano.
Como me confessou um amigo, outro dia, isto é a prova de que esta malta anda pelo Vitória há muito pouco tempo. Também que, provavelmente, quem se encarregava de os lembrar da memória do Clube e de quem eram estas pessoas (ex-dirigentes, jogadores e sócios ilustres) era, precisamente, o Sr. Custódio Garcia... Agora, quem o fará?
_________________________
Para os que não saibam, Celso Machado era da geração de Custódio Garcia.
Foi dirigente do Vitória toda a década de 60 e os primeiros anos da década de 70.
Passou, salvo erro, por 4 presidentes e fez, igualmente, parte das comissões de fundos.
Foi, ainda, o principal responsável pela organização e instituição da formação nas camadas jovens do Vitória, que também treinou muitos anos.
Apesar de estar bastante doente há muito tempo, ainda ia ao estádio, sempre que podia.
Às 21 janeiro, 2011 13:00 , Ibraim disse...
A perda destes dois grandes vitorianos é mais uma enorme perda para o clube e para a cidade.
Sinto particularmente o desaparecimento do Sr Celso Machado, por se tratar, acima de tudo, de uma pessoa que estimava pessoalmente, mas também pelo facto de me ser familiarmente muito próximo.
Junto ainda a minha indignação à do N'Dinga, pelo silêncio inaceitável do Vitória, que deixa assim passar em branco o desaparecimento de um grande vitoriano que tanto deu ao clube...
Às 21 janeiro, 2011 13:55 , CASCAVEL disse...
Soube, no funeral do Sr. Garcia, da morte deste Senhor que, confesso, não sabia quem era.
O VITÓRIA, esta semana, ficou duplamente mais pobre com o desaparecimento destas 2 pessoas.
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial