28.2.11

E QUE TAL MUDAR?

Não sou, nem nunca fui, aquilo a que habitualmente se designa por "treinador de bancada".
Mas sou, de há muito tempo a esta parte, um espectador de futebol.
No nosso Estádio e, através da televisão, em jogos de outros campeonatos ou de competições Europeias e/ou Mundiais.
Como tal sei distinguir o "bom" do "mau" futebol.
Sei também, minimamente, perceber que as equipas devem ser adequadas às caracteristicas dos jogadores que têm ao dispôr.
Dizem os "entendidos na matéria" que os sistemas tácticos devem adequar-se aos jogadores e nunca o contrário.
Serve isto para questionar, nesta fase, em que a equipa se tem apresentado de forma tão fraca, se não seria pertinente equacionar a possibilidade de alterar o sitema de jogo?
Abandonar a forma de jogar da equipa com 4 médios e 2 avançados e passar a jogar com 3 médios, 2 extremos e um ponta de lança.
Parece-me que, tendo o plantel extremos de boa qualidade (Targino, João Ribeiro, Faouzi, Maranhão, Rafa), seria de todo oportuno alterar o sistema de jogo.
Colocar a equipa a jogar com 2 médios (Flávio, Cléber ou Renan + J. Alves), R. Miguel, como médio mais ofensivo, Targino, João Ribeiro ou Faouzi nas alas e Edgar ou Douglas como ponta de lança.
Parece-me que as caracteristicas dos jogadores Vitorianos se adequam mais a jogar desta forma.
Foi a jogar assim que, com Cajuda, a equipa se classificou em 3º lugar e a jogar bom futebol.
Percebendo-se que a equipa, a jogar no sistema que tem jogado, dificilmente vai melhorar a sua produção daqui até final da época, não valia a pena colocá-la a jogar de forma diversa?
A ver se as exibições melhoram.
É que, a jogar com o temos vindo a fazer, temo muito que seja alcançado o sucesso na presente época desportiva.

publicada por CASCAVEL @ 19:14  

1 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page