14.11.10

Comboios e autocarros

O braga foi uma equipa educadinha. Respeitou o patrão e dono da casa e remeteu-se à sua real dimensão. Baixou as orelhas, o mesmo é dizer, remeteu-se à defesa, atemorizado com a força e dimensão do GRANDE VITÓRIA.
Na deslocação à cidade-berço reuniu-se de todos os cuidados. Pagou os bilhetes para que os seus jogadores pudessem ver algum vermelho nas bancadas e utilizou dois meios de transporte: o comboio, que destinou aos mercenários pagos para assistirem ao jogo e chorar a derrota, e um autocarro, destinada á equipa e que o próprio Domingos conduziu e estacionou no meio do Afonso Henriques.
O que vi foi uma equipa arsenalista amedrontada, nervosa, a fazer antijogo e a dar pancada, tudo típicos atributos das equipas de menor qualidade que visitam os grandes. Por outro lado, vi um Vitória com maturidade, que se revela na paciência que tem nas adversidades que se lhe deparam, tais como furar muralhas defensivas (mas isso estamos nós habituados a fazê-lo, ensinados pelo nosso Rei), jogar contra os tipos do apito e até aturar o Paciência.
Gostei da actuação de todos os nossos jogadores mas julgo que João Alves esteve muito bem e a ele se deve muita da agitação e segurança do meio campo. Alex surpreendeu-me positivamente (já o marquei negativamente muitas vezes), e Edgar foi o elo mais fraco (continua sem agressividade, sem acutilância e sem sentido de golo e é isso que se exige a um homem da área).
Mais uma palavra para MM. Tem dado lições a todos os demais na análise do jogo, nas alterações da equipa e na oportunidade das substituições e modificações da estratégia.
Em suma: o Vitória trabalhou, atacou e ganhou, o árbitro roubou quem trabalhou, o braga defendeu, bateu, pagou e chorou!

publicada por Mendes @ 11:37  

22 Comentários:

  • Às 14 novembro, 2010 17:35 , Blogger MJ disse...

    Fulano é uma palavra da língua portuguesa para fazer referência a uma pessoa indeterminada ou que não se quer mencionar;
    No jogo de ontem podia referir vários fulanos mas não vou perder tempo com a maior parte deles, primeiro porque não falamos a mesma língua e segundo porque o que conta são os 7 pontos de avanço...
    Há no entanto um Fulano improvável, pertencente às nossas fileiras e penso que nunca senti tamanha unanimidade na escolha do ódio de estimação anual no seio da familia Vitoriana.
    Este Fulano tem 10 jogos como titular e um como suplente utilizado, tem 717 min jogados o que dá uma média de 65 minutos por jogo.mas o que eu gostaria de ver era aquelas estatisticas que qualquer treinador que se preze, nos dias de hoje não dispensa:
    - Passes falhados
    - Metros de terreno percorridos
    - Recuperações de bola
    - etc.
    E até dou de barato o facto de os passes serem ou para trás ou colocarem os companheiros em dificuldades. A verdade é que o Fulano continua a ser escolhido jogo após jogo. Gostaria de saber a vossa opinião quanto aos motivos que levam o mestre das substituições a persistir no erro. Só consigo imaginar dois, por um lado serve para manter o titulo de melhor treinador a fazer substituições pois é muito fácil fazer a equipa melhorar de rendimento. Por outro lado apenas a existência de chantagem apoiada em fotografias comprometedoras poderá ser a justificação. Continuo a achar que o MM é o treinador ideal para o Vitória mas também ele deverá ter bem presente o espirito de melhoria contínua...
    Quanto ao jogo em si, não gostei. Delirei com o resultado e cheguei até a ensaiar uma espécie de dança do ventre ao som da música do final do jogo. Mas definitivamente, do jogo, não gostei.
    Primeiro, não nos podemos esquecer de mais um golo irregular, não fossem as coisas estarem a correr bem e estes golos poderiam representar uma posição abaixo da metade da tabela. E não será o 2ª lugar que irá branquear estes golos que nos deixam em desvantagem.
    Segundo, estou em crer que se não fosse o autogolo não iamos conseguir marcar, o que contra 10 é inaceitável.
    Os melhores:
    1- Alex
    2- João Alves
    3- Maranhão

    Uma palavra positiva para a preparação fisica dos nossos jogadores.

     
  • Às 14 novembro, 2010 20:57 , Blogger Unknown disse...

    Depois de ler o post do Sr. Mendes, só posso dizer que não consigo parar de rir. O vitória ganhou com "(de)mérito" do Braga. Na 2ª parte, só conseguiu chegar á baliza do SCBraga, contra 10 e por azelhice, repito, azelhice do nosso Miguel Garcia. Oportunidades, na 1ª parte, para o vitória ZERO, na 2ª parte tb 0.
    Quanto á distribuição de pontos costuma-se dizer, ainda há muito campeonato. No fim veremos!!! Felicidades!

     
  • Às 15 novembro, 2010 11:23 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ganhámos, sem espinhas, ainda que a nossa vitória pudesse (e devesse) ser mais tranquila, se a "equipa arbitral" não tivesse validado, ao adversário, um golo irregular.
    Como foi possível não ver um fora de jogo com, pelo menos, 2 metros????
    Depois de, na semana passada, o árbitro auxiliar ter visto uma coisa que não existiu (a bola ultrapassar a linha de baliza) esta semana o "companheiro" não viu um fora de jogo escandaloso.
    O que mais nos estará reservado daqui até ao final do campeonato?
    O jogo foi uma luta.
    Valeu pelo empenho, garra e vontade de vencer dos nosso jogadores.
    E valeu, acima de tudo, pela vitória e respectivos 3 pontos, que nos consolidam num fantástico 2º lugar.
    A uma distãncia do nosso adversário igual à da auto estrada.... "A 7"!
    Talvez por isso eles tivessem preferido o comboio.
    As sucessivas placas pela (auto)estrada eram mais traumatizante na viagem de regresso.
    Apesar de serem apenas pouco mais de 10 Kms.
    E também por isso se compreenda melhor a azia, no final do jogo, do treinador e, acima de tudo, do presidente.
    As "perolas salvadorenhas" foram uma maravilha.
    Em tempo de crise, com as pessoas deprimidas, nada melhor que o salvador para divertir a malta.
    Compreendemos, registámos e....temos pena. Muita pena!
    A partir de agora há que continuar com esta atitude, até porque já se percebeu que não vámos ter vida fácil de ora em diante.
    Até porque as campanhas para denegrir a fantástica temporada Vitoriana vão intensificar-se.
    E elas surgem de vários quadrantes......
    OS MELHORES:
    1. J. ALVES.
    A melhor exibição que o vi fazer desde que está em Guimarães!!!!!
    2. ALEX.
    Sem uma única falha a defender e mais um cruzamento que deu golo.
    Está época já foram tantos que lhe perdi a conta!
    3. MARANHÃO.
    Outro golo decisivo!

     
  • Às 15 novembro, 2010 11:43 , Blogger Edmur disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 15 novembro, 2010 11:46 , Blogger Edmur disse...

    Estou feliz por ter sido mais uma Vitoria do nosso clube neste campeonato. Mas outra coisa nao seria de esperar, visto ser o segundo contra o ( na altura ) setimo, em nossa casa. ganhamos, naturalmente.
    Realmente nao fizemos grande jogo, apenas fomos pragmaticos o suficiente, mas melhor seria dificil, quando o adversario mete o autocarro inteiro na area,e passa o jogo todo a fazer o normal anti-jogo das equipas pequenas, que é legitimo, é o papel deles.
    De louvar ainda, o zeloso espectador, que eo receber uma chamada no seu telemovel, que se destinava ao Domingos, enviou o seu "celular" ( tem que ser em brasileiro, para o plantel do Braga perceber) ao adjunto, que por manifesta desatençao, pois estava de pé a reclamar um fora de jogo no golo dos de marrocos, o que é de louvar igualmente, esta existencia de fair play por parte desse senhor, levou com o referido aparelho na cabeça( verificou-se entretanto, que com o embate no melao do senhor, a chamada perdeu-se).
    Os melhores
    - Alex, que entregou a carta a garcia
    - J. Alves
    - Maranhao

    Uma ultima nota, sobre o tal de fulano, é inacreditavel ele fazer parte do plantel que fará do onze titular. Mas o MM gosta de me levar às lágrimas de desespero. E alem do fulano, o Cleber tambem pode bem ir à vidinha dele. Mas se calhar há alguma clausula no contrato dos tres jogadores que vieram do nacional, que os obriga a jogar, ou isso ou os tres( à vez), fazem b..... ao MM.

    Agora sim, a ultima nota. Espero bem que a Isabel, que folgo em ser nossa leitora, nao tenha perdido o comboio.

     
  • Às 15 novembro, 2010 12:39 , Blogger Ibraim disse...

    Ah, grande Mendes!
    Logo na tua estreia, já conseguiste fazer com que uma marroquina dessa aqui à nossa costa.
    Muito bem, nem todos o conseguimos.
    Eu, por exemplo, nunca consegui.
    Parabéns, e sejas muito bem vindo...

     
  • Às 15 novembro, 2010 16:51 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    CUIDADO!!! Esta "Isabel" pode ser um gajo...não esquecer que é de Braga que saíram grandes gajas tipo António Variações...

    Mais vale prevenir.....

     
  • Às 15 novembro, 2010 17:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Isabelinha,

    Para estares com tanta vontade de rir só encontro dois motivos: ou tens o dedo onde não deves ou então estavas a ver o jogo do teu clube do coração, o Benfas!

    Apesar da "CORAIJE" de vir aqui escrever, tem juizinho com a "ATIRAGEM" de posts, porque "ESTROBA" o bom ambiente "MEDIANTE" estes excelsos escribas.

    Beijinhos

     
  • Às 15 novembro, 2010 19:44 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Já estou a chorar de tanto me rir com as respostas que já devem ter posto a cabeça da Isabel a andar à roda.

    Queria só lembrar ao Pedro Mendes que os "ARREMATES" também fazem parte do léxico muito próprio desse colosso que é presidente dos bragueiros.


    Não consigo dizer mais nada, que as lágrimas ainda me toldam a visão do ecrã

     
  • Às 15 novembro, 2010 21:20 , Blogger Mendes disse...

    Oh Isabelinho(a),eu também me fartei de rir: o resultado fez-me rir; o vosso presidente Jerry Sandfiel Salvador fez-me rir, e às gargalhadas; só faltava o seu comentário para continuar a rir.
    Bem vinda e obrigado, não só por nos dar boa disposição, mas por concordar connosco. É que também nós achamos que o braga não tem mérito e os seus jogadores são azelhas. Mas isso, dito por si, tem muita mais graça... Bem aja.
    Ah, o Miguel Garcia pode ser fustigado pelo v/ guardião Felipe, o tal que está habituado a bater em mulheres...


    Oh Ibraim, desculpa meter-te neste saco (não mereces), mas não é a 1ª.

     
  • Às 16 novembro, 2010 12:27 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Isabelinha,

    Permita-me corrigi-la. Desde Sábado o Miguel Garcia não é vosso: é muito nosso!

    Em homenagem ao herói do último jogo estou já a pensar em fazer uns cartazes para o próximo jogo, com frases que fui vendo aqui e ali e também na minha cabeça:

    Miguel Garcia, estás cá dentro!

    Miguel Garcia, dá-me a tua camisola!

    Haja alegria, haja Miguel Garcia!

    Outra das coisas que me faz mesmo espécie é que vocês, magrebinos, tenham pensado em alguma vez ganhar este jogo. Por amor de Deus (é o vosso Alá)... Creio não terem sido muito mais de cinco vezes que desde 1924 vocês nos conseguram derrotar aqui.

    E a vossa memória é tão curta, mas tão curta que acham que a vossa deslocação subsidiada foi algo de nunca visto.

    Consulte e pergunte aos que iam ver o Braga ao 1º de Maio, quando o Benfica não jogava, se se lembram de ver essas mesmas bancadas com mais vitorianos que avermelhados.

    E em relação à violência que, querem fazer crer é o nosso modus vivendi (não resisti), pergunte a esses mesmos se se lembram das pedras que atiravam do cimo da bancada à passagem dos milhares e milhares de vitorianos que saíam do topo através do campo de treinos (pelado). E ainda das pedras que eram arremesadas dos vossos "jagunços" na Estrada para Guimarães.

    É um problema recorrente nos clubes proveta e que se julgam da moda. Falta conhecimento histórico. Falta vivência. Falta paixão. Falta-vos HISTÓRIA!!!

     
  • Às 16 novembro, 2010 14:49 , Blogger Jeremias disse...

    Isabel,Isabel, como lhe estamos gratos.
    Bastou uma simpática marroquina aparecer por estas antigas páginas, quase escritas em papiro,para um significativo conjunto de "Velhas Guardas" que se supunham já reformadas se meterem em brios,esquecendo reumatismos e artroses,e virem aqui proceder a uma "atiragem" de opiniões sem "estrobarem" ninguém mas reafirmando a virilidade opinativa dos vitorianos.
    É certo que faltou a cereja em cima do bolo que seria o nosso CAPITÃO dar sinal de vida.
    Mas,ao que parece,ele anda mais virado para manifestações culturais.
    Pode ser que se da próxima vez aqui aparecer um verdadeiro harém marroquino ele se entusiasme a pegar na pena...
    Quanto ao jogo:
    Nada a adiantar ao(muito bem) escrito pelo caloiro MENDES e consolidado por outras das velhas guardas.
    Apenas reafirmar a total concordância com o DANE quanto ao tal Fulano...
    Os melhores:
    1)Alex
    2)João Alves
    3)Maranhão

     
  • Às 20 novembro, 2010 14:54 , Blogger Saganowski disse...

    Fiquei claramente contente com o resultado e com a moldura humana presente, mas não gostei do jogo.

    Depois da expulsão do Alan, fizeram anti-jogo, meteram o "comboio" à frente da baliza e por lá ficaram à espera do empate até que...foram para casa, de comboio, com um "melão" do tamanho do Sameiro!

    Os melhores:
    1.Nilson
    2.Maranhão
    3.João Alves

    Em relação a um fulano que lá andou pelo meio do nosso ataque (e que mais parece um jogador de basquete), se calhar o Douglas era capaz de fazer melhor figura que ele!

    Tenho pena de não poder escolher o Miguel Garcia como o melhor ponta de lança que o Vitória teve neste jogo...

     
  • Às 20 novembro, 2010 14:56 , Blogger Saganowski disse...

    Ah, e já agora, volte sempre, cara Isabel! À falta do Vitinho, é um gosto tê-la por cá!

     
  • Às 23 novembro, 2010 23:17 , Blogger Unknown disse...

    Olá, estou de volta. Fiquei muito satisfeita em saber que despertei tanta curiosidade por terras espanholas. Também eu fui acolhida de curiosidade e andei pela net a procurar um blog(que já nem me lembrava do nome) sobre o n/ eterno rival. Muito pouco e muito fraco, aliás, á semelhança do clubezeco de província que sois. Clubezeco que ora desce à liga de Honra/Orangina, ora mantém-se na Liga Sagres (nós até já temos uma parceria com a Zon; que abrange OS QUATRO GRANDES, e vocês, com quem têm?? Ah, aposto que com D.Afonso Henriques.....Ah, ah, ah...
    Em relação ao mau comportamento, de parte a parte, isso já vem do passado, provavelmente nem eu nem vocês ainda eramos nascidos, e o que nos interessa hoje a todos é que GANHAMOS AO ARSENAL, ESTAMOS NA CHAMPIONS (se quiserem ver ao vivo algum jogo, visitem-nos), SOMOS VICE-CAMPEÕES NACIONAIS E DIA 2 DE JANEIRO CÁ VOS ESPERAMOS PARA MAIS UM CONFRONTO INTERNACIONAL. E metem nas vossas cabeças que o orgulho do Minho somos nós!!!!

     
  • Às 23 novembro, 2010 23:55 , Blogger Unknown disse...

    Só mais uma coisinha....O enorme Braga, para viajar nas voltas da Champions, tem um avião...que, por acaso um dia destes, até o emprestou ao Barcelona. E quando quiserem, no futuro, apanhar o TGV para Vigo, que não vai passar no v/apeadeiro, venham à Estação dos Comboios da capital do Minho (cada vez estais mais fora do mapa) E a propósito, o Nosso Sporting Clube de Braga tem mais sócios que o v/ clubezeco!!!!!!!Grande António Salvador!!!!!!

     
  • Às 25 novembro, 2010 12:22 , Blogger Edmur disse...

    Isabel,

    vamos por partes:

    - ate agora andaste caladita porque o 10º lugar no campeonato nao te deixava falar muito. Ganharam um jogo, que na pratica nao vos vai mudar o destino, e ja apareces para aqui com as tuas diarreias mentais, muito proprias dos lados "de trás morreira".

    - Como dizia alguem recentemente, temos 63 presenças na 1ª divisao, voces 52. E nas 52 que estivemos juntos, ficamos à vossa frente em 31 ocasioes.è uma questao de fazer as contas.

    - Sobre o numero de socios, é para rir certo? Façam a actualizaçao aos que nao pagam, aos que morreram, aos miudos ate 14 anos que nao pagam quotas e voces recrutam nas escolas, etc, e veremos o vosso numero efectivo de socios pagantes.

    - sobre o aviao ( que nao é vosso, claro, foi pago por voces para lá ter um autolante), ve as reacçoes do presidente do Barça sobre esssa situaçao, e está mas é caladinha que até vos fica mal.

    - Mas folgo a ver que procuraste um blog do grande Vitoria, é sinal de inteligencia, já que certamente para os teus lados nao há muito quem saiba e queira escrever sobre esse clubezito de adeptos benfiquistas. Aqui pelo menos cresces um pouco.

    - Nao te vi a escrever por aqui quando ainda há 3 epocas lutamos ate ao fim pelo segundo lugar, e acabamos em terceiro e voces.... em setimo, pois é.

    Mas como podes ver, nao há censura aqui a quem quer escrever, independentemente da cor clubistica. Por isso, volta sempre, mas quando fores estudar um pouco da historia do futebol e a historia dos dois clubes.

     
  • Às 25 novembro, 2010 12:46 , Blogger CASCAVEL disse...

    Oh Isabelinha, Isabelinha,
    Pode ficar com o orgulho do minho, que não sei o que isso é, nem quero saber?!?!?
    Eu (todos Nós, os da terra do Rei) somos apenas Vimaranenses e, claro, Vitorianos.
    Apenas isso e nada mais.
    E somos Vitorianos desde sempre e não apenas nos últimos anos (4 ou 5 se tanto) como vocês, aproveitando meia dúzia de anos com resultados nunca antes vistos por terra marroquinas.
    Ainda assim os resultados não foram suficientes.
    Foi necessário dar cartões pelas escolas, pagar (ou perdoar) as quotas, oferecer as deslocações para a "pedreira" e até, pasme-se, nos jogos fora de casa.
    Foi assim no ano passado em alguns jogos e já este ano em Guimarães.
    E nem assim, com tudo pago (por falar nisso: a "sandezinha de marmelada" e o suminho de fruta estavam bons????) conseguiram encher a bancada mais pequena do D. Afonso Henriques.
    Cumprimentso e vá aparecendo por cá que a gente precisa de animação.
    P.S. Sobre Salvador "o grande".
    Eu acrescento apenas o seguinte: ele não é apenas grande:o homem é um poeta!
    Ainda por cima divertido, porque anima a malta.

     
  • Às 28 novembro, 2010 01:08 , Blogger Unknown disse...

    Olá, de novo....eu estou a gostar disto.

    -Ganhamos MAIS um jogo na Champions que nos dá Mais 800 MIL EUROS, repito 800 MIL EUROS. O 2º, ou melhor, hoje já é 3º lugar na Liga Sagres que vos está a dar????

    -Em relação ao númer de sócios, vocês não fazem a actualização há 500 anos, não???? Ninguém morre, não há crianças no estádio, nada???? Pobres coitados!!!!

    -Quanto a adeptos benfiquistas em Braga, andas desactualizado, ó meu!!!! Aqui é só Bracarenses do Sporting Clube de Braga!!!!
    Neste momento parece-me é que o v/ melhor amigo é que é o Benfasmer....!!!!

    -E para terminar, finalmente vimos hoje o verdadeiro vitória a jogar contra 11!!! Pensei que só sabiam ganhar a jogar contra 10!!!!

    -E só mais uma, o v/ poeta Macedo não fica nada atrás do n/ Salvador, bem pelo contrário!!!!!

    --Bem hajam!!!!!

     
  • Às 28 novembro, 2010 16:06 , Blogger Edmur disse...

    Isabel, minha linda:

    - es como um testo, nao és? Tens mais que a quarta classe? talvez nao

    - A actualizaçao do numero de socios do Vitoria foi feita este verao, passando de 31 000 para os actuais 24 000.

    - Ganharam um jogo ao verdadeiro arsenal, da forma vergonhosa que foi, mas ja vi que de bola nao percebes nada, so de tachos certamente. No entanto, o vosso destino está traçado na mesma, por isso badamerda para ti

    - E desculpa-me discordar, eu tambem julgava que nao havia nenhum presidente a falar pior que o nosso Milo ( talvez fale assim porque é de uma zona que faz fronteira com braga), mas quando ouvi o vosso, meu Deus, que aberraçao.

    - E hoje vimos o Vitoria jogar contra 14, mais uma vez, mas como disse antes, de bola nao percebes nada. No entanto ainda vos deixamos bem lá para trás.

    - para terminar, nao tens macho em casa para te dar umas boas lambadas?

     
  • Às 28 novembro, 2010 17:36 , Blogger Mendes disse...

    Oh Isabel(o), não tem melhor que isto?...
    Logo no seu primeiro comentário fiquei com a sensação de que seria um ser desinteressante, mas agora tenho a certeza de que é uma personagem mediocre.
    Os seus "argumentos" espelham a imagem de um triste e desorientado arruaceiro, e não passam de ideias preconcebidas pelos ratos do esgoto da sua cidade com mentes frustradas e alimentadas, à falta de melhor, pelo ódio. A senhora está a envergonhar os meus amigos de/do Braga, esses sim, pessoas interessantes (e que apenas querem que a despreze).
    Descendo por segundos ao seu nível, apetece-me dizer que não sei em quais dos cinco p.p.p.p.p.se enquadra, mas pressente-se ao longe que será a vários.
    Meta isto na sua curta cabecinha: estamos a marimbar-nos para o seu clube ou qualquer outro. Aqui apenas nos interesamos pelo nosso VITÓRIA, por bom futebol e por pessoas que acrescentem algo.
    Este blogue está muito além das suas capacidades, mas ainda bem que o procurou porque pode começar a aprender alguma coisa (se tiver mente aberta e com bites para isso, o que duvido).
    Se quiser acrescentar algo valioso à sua obscura vidinha, apareça por Guimarães e tente apreciar (mas lave-se antes, de corpo, de mente e de preconceitos).
    Fique bem, e cuidado com as descargas.

     
  • Às 28 novembro, 2010 19:53 , Blogger Capucho disse...

    Isabel, leio os seus comentários e depreendo que pretende fazer um milagre como outrora uma sua homónima fez, que ficou conhecido como o "milagre das rosas". Ora, com as suas teorias você pretende transformar o braga em Vitória, que é o mesmo que dizer bosta em ouro.
    Contudo, enquanto a outra era Rainha Santa, você não passa de um anjinho de monco caído que nem sabe do que fala. É que, nem se atreva a comparar o nosso clube com o vosso, porque não há comparação possível. Vou só dar-lhe umas notas para reflectir nisto:
    1. Sabia que se pode falar em Nação Vitoriana e não se pode falar em nação braguista (braguesa? bracarense?). Sabe porquê? Para se ser uma Nação temos que ter uma bandeira, um povo e um território. A Nação Vitoriana tem a bandeira do clube, tem o estádio (território) e tem os adeptos. E o braga? Tem a bandeira, mas não tem estádio e tem pouquissimos adeptos. Vocês não têm um Estádio e a maior parte dos vossos adeptos são comprados (isentos de quotas) e menores de 14 anos.
    2. Quanto ao nº de sócios nem vale a pena comaparar. Sabe qual é o 4º clube em nº de sócios cá em Portugal? É o Maritimo, tem 50.000 sócios. Acredita nestes números? Claro que não. Basta olhar para os jogos no seu estádio para perceber que não é possivel isso ser verdade. Sabe porque têm este número? Não actualizam há mais de 30 anos. E o seu clube? Quando foi a última vez que actualizou? Quantos socios não pagantes tem? Sabe?
    3. Nós por cá temos o nosso ex libris: D. Afonso Henriques e dizemos com orgulho: Aqui nasceu Portugal. Por outro lado, vocês têm o orgulho de na vossa terra ter nascido o António Variações. É o vosso ex libris. Aqui nos distingue outra coisa importante: Nós veneramos um Rei, vocês veneram um Gay. Daí não ser estranho se auto-intitularem os gayrreiros do Minho, e muitas das velhas glórias que aqui escrevem terem dificuldades em acreditar na sua sexualidade ou no seu sexo. Vocês magrebinos são assim, uma espécie de eunucos que se reproduzem por osmose.
    4. Refere, também, que o Vitória jogou contra 10 várias partidas. É verdade! Mas em nenhum sitio ouviu dizer que as explusões foram erradas, pois não? Mas nos últimos 3 jogos (e só para citar estes: Sporting, braga, Maritimo), viu os roubos que o Vitória sofreu? - Jogo do Sporting: Validado 1 golo que não entrou na baliza;
    - Jogo do braga: validado 1 golo em perfeito fora de jogo do avançado;
    - Jogo do Maritimo: marcado 1 penalty por "falta" cometida fora da grande-àrea.

    Chega-lhe? Vá pensando nestes posntos que eu lhe pus e continue a aparecer por cá, porque apesar de tudo vemos que tem potencial para muito aprender!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page