22.3.10

Caros companheiros

Como sabem fiz parte de um projecto que se apresentou às eleições da Direcção do Vitoria neste ultimo escrutínio. Fiz parte da lista A, encabeçada por Manuel Pinto Brasil.
O que me moveu a entrar num projecto que se apresentava á partida muito atrás da actual direcção, foi a convicção que algo tinha que mudar nos destinos do Vitoria. Acreditem que os últimos três anos foram uma calamidade a todos os níveis, e mantendo a coerência da critica que venho por aqui escrevendo, achei que deveria passar dos blogs para a vida real, neste “combate” por algo que, pelo menos alguns de nós, tanto amamos, o nosso VITORIA.
Conheci melhor, ao longo das últimas semanas, os membros que comigo se aventuraram nesta luta desigual, contra a máquina partidária que todos conhecem, contra o poder instalado, contra a comunicação social (nacional, e principalmente regional). Percorramos juntos todo o concelho de Guimarães, levando o nosso projecto a todos os que o quiseram ouvir. Acreditei, e continuo a acreditar, que esta equipa tem de facto um projecto para o clube, feito por gente realmente Vitoriana, que passou do anonimato para o seio das caras mais conhecidas do universo vitoriano.
Perdemos com honra, com a convicção que os 1700 votos que os vitorianos nos confiaram, dão-nos credibilidade e obrigação moral para nunca desistirmos de lutar pelo nosso clube, pois não será neste mandato que a direcção agora reeleita mudará a sua politica de gestão à frente dos destinos do nosso Vitoria.
Como repararam, durante a campanha eleitoral fiz questão de não escrever por aqui, entendendo que o nosso blog, já com alguns anos, nunca deveria ser usado como arma de arremesso eleitoral. Tenho pena que nalguns jornais regionais outros candidatos não tenham tido a mesma elegância e honestidade, usando assim, por compadrio de quem dirige esses mesmos jornais, o poder e tempo de antena, em crónicas onde habitualmente escrevem fora do universo eleitoral do Vitoria( um desses jornais era leitura de minha casa há trinta anos, e a assinatura vai ser cancelada).
Não sei se voltarei a escrever neste blog, até porque partilho a opinião do nosso companheiro Jeremias. A seu tempo se verá. Mas levo no coraçao as amizades que encontrei por aqui, nestes quase seis anos de existência do D. Afonso Henriques. E levo uma grande convicção, que contarão sempre comigo e eu com vocês em todos os momentos da vida, seja na vida do clube, ou na nossa vida pessoal ou profissional.
Isto não é um adeus, porque felizmente somos quase todos grandes amigos, e certamente iremos estar sempre juntos em todas as ocasiões.
Continuem a escrever com a sabedoria e a critica que fez deste blog, na minha opinião, o melhor espaço de discussão da vida do nosso Vitoria.
Um grande abraço, e até já

publicada por Edmur @ 15:43  

2 Comentários:

  • Às 22 março, 2010 18:33 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caro Edmur,

    Não compreendo, sob forma nenhuma, o que te leva a "levantar âncora" desta forma, concretamente em relação ao blogue. Terás de me explicar isso melhor, quer seja por aqui, o que era o normal e desejável, quer da forma que bem entendas.
    Mas sinceramente, não entendo este tom de despedida.

    Um Abraço,
    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 23 março, 2010 11:37 , Blogger Saganowski disse...

    Caro Edmur:

    Fiquei surpreso tanto com as palavras do nosso decano Jeremias como com as tuas.

    Sei que ambos lutaram do mesmo lado da barricada nestas eleições e sei que ambos sentem o Vitória como muito poucos.

    Tal como o disse em relação ao Jeremias, espero bem que as tuas palavras sejam apenas tristeza por teres perdido ou mentira de "1º de Abril" antecipada!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page