31.1.10

A inevitabilidade do plano inclinado...

É absolutamente inevitável! O Benfica, este ano, vai ter de ser mesmo campeão.

Não vencerá a Taça de Portugal, poderá até nem vencer a da Liga, mas terá de vencer o Campeonato. Doa a quem doer. E vai vencer porque o seu futuro depende do acesso à Liga dos Campeões. Por isso é que é inevitável que os campos por onde o Benfica vai passando sejam tão inclinados.

O Benfica vai continuar a vencer, não porque seja melhor do que os outros, mas apenas porque os seus "amigos" não lhe falham, sempre que a equipa não consegue provar em campo essa alegada superioridade. O que é mais curioso e surpreendente é que uma equipa que dizem ser tão melhor do que todas as outras, precise tão frequentemente da mãozinha dos tais “amigos”.

E já ninguém tem vergonha que isso se torne cada vez mais evidente.

É que já não é um árbitro nem dois. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Lucílio Baptista, Elmano Santos, e mais, muitos mais, todos eles parecem afinar pelo mesmo diapasão. A falta de vergonha já é tão grande que até o seu patrão já reconhece a parcialidade dos juízes. Só lhe faltou mesmo dizer qual a cor desse instrumento de afinação. Não que disso precisássemos, porque já todos o sabemos. Era só mesmo por uma questão de passar a ser oficial a imundície em que se transformou o futebol, e o desporto, em Portugal, que infelizmente mais não é do que o reflexo da sociedade corrupta e apodrecida em que vivemos.

Este jogo com o Vitória, foi apenas mais um capítulo dessa telenovela com final já escrito.

Depois da impunidade com que passaram as agressões sem bola, de Luisão no jogo com o Nacional, e de Aimar na última partida contra o Vitória, qual poderá ser a surpresa de ver Javi Garcia ser poupado à expulsão directa, pela agressão a Valdomiro, dentro da grande área e no centro da jogada. Foi apenas mais uma agressão que o árbitro não conseguiu ver, ou melhor, que conseguiu não ver, o que em boa verdade é ainda mais difícil. Nem ele, nem os seus auxiliares. Pudera! Se assim não fosse, teria de expulsar o espanhol e marcar uma grande penalidade contra o Benfica, ainda na primeira parte. Enfim, seriam contrariedades a mais para uma equipa que acabara de ver o Vitória empatar o jogo. Contrariedades que o tal "sistema" não lhe perdoaria. Mais valia fingir que não tinham visto, deverão ter pensado Elmano e seus cúmplices. Claro que alguns haverão de lhes apontar o dedo, mas serão muitos mais aqueles que conseguirão justificar o injustificável, e que lhes agradecerão o gesto. Esse gesto e outros, igualmente evidentes mas quiçá um pouco mais subtis, como são os da permanente dualidade de critérios. Só mesmo nós, os idealistas e os ingénuos, é que ainda acreditamos que o crime não compensa. Claro que compensa. Depende é de quem beneficia com ele...

Com a aproximação do final do campeonato, vencer o Benfica será cada vez mais difícil.

O plano está cada vez mais inclinado...


Etiquetas:

publicada por Ibraim @ 20:13  

10 Comentários:

  • Às 01 fevereiro, 2010 11:17 , Blogger Unknown disse...

    Já vai com uns 20% de inclinação, por baixo...

     
  • Às 01 fevereiro, 2010 11:33 , Blogger Ibraim disse...

    Quase me esquecia...
    Os que mostraram melhor tracção para subir a rampa:
    1 Nuno Assis
    2 Nilson
    3 Douglas

     
  • Às 01 fevereiro, 2010 12:37 , Blogger Saganowski disse...

    Infelizmente não pude, mais uma vez, ver em directo o jogo do Vitória com o "Lisboa" (felizmente pude contar com as sms da praxe do nosso Decano, que me foi mantendo informado do decorrer do jogo), daí que não possa fazer qualquer tipo de avaliação imparcial sobre a contenda.

    Apenas deixo aqui o meu sincero desejo que os Marroquinos do Norte" não ganhem o campeonato...pelo menos antes de nós o conseguirmos!!!

     
  • Às 01 fevereiro, 2010 14:32 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    O Ibraim tem toda a razão.
    Pena é que devido a outros "interesses" da direcção do Vitória ninguém abra o bico.
    Lá iam os negócios em Angola e no Algarve.
    Por isso bem gostava que Pimenta voltasse.
    Ao menos teriamos voz novamente depois destes anos de filmes mudos do Milinho e do Vitinho.
    Os melhores de um jogo falso como Judas:
    1)Nuno Assis
    2)Douglas
    3)Custódio
    Isto para o caso de alguém ainda contabilizar os votos.
    Coisa que me parece não acontecer há muito tempo

     
  • Às 01 fevereiro, 2010 17:29 , Blogger Saganowski disse...

    Caro Rui Rodrigues:

    Infelizmente esses negócios de Angola e do Algarve (a haver), estão de facto a prejudicar o Vitória a um nível que, temo eu, só daqui a muitos anos iremos de facto descobrir!

    Em relação a Pimenta Machado, esperemos por altura de apresentação das listas a candidatos. Tal como eu já disse aqui noutro post, a haver esse e mais o actual presidente, eu volto a dizer que eu prefiro quem não deixe o Vitória ser maltratado...

    Essa dos filmes mudos...teve piada!

    Em relação à contabilização dos votos, não se preocupe que não estamos mortos!!!

    Volte sempre!

     
  • Às 02 fevereiro, 2010 01:30 , Blogger Jeremias disse...

    Totalmente de acordo com a análise do IBRAIM.
    De facto é esta a realidade do nosso futebol e da imprensa que lhe dá cobertura e endeusa três clubes como se eles fossem o futebol português.
    Não são!
    Pessoalmente estou a ponto de desistir de ver ,até pela televisão, os jogos do Vitória com a passarada.
    Só servem para me incomodar.
    Quer pelo que se passa no relvado quer pelos comentários miseráveis dos jornaleiros da sporttv ou da rtp.
    No sábado foi mais do mesmo.
    Por isso passo adiante e espero que domingo com o Paços de ferreira possamos ver o Vitória de volta á luta por um lugar europeu.
    Embora esteja longe de ter a fé do nosso polaco quanto ás contabilidades cá deixo as minhas opções para os melhores vitorianos na rampa da Luz:
    1) Custódio
    2) Nuno Assis
    3) Douglas

     
  • Às 02 fevereiro, 2010 11:06 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu, e na sequência das sábias palavras dos meus companheiros de blogue, tenho pouco a dizer, a não ser que estou 100% de acordo que o futebol português mete nojo!
    Assim deixo aqui uma noticia em primeira mão, que vos interessará pouco, mas que me apetece na mesma partilhar convosco: CANCELEI OS CANAIS SPORTTV!
    Estou farto de andar a dar dinheiro a estes chulos, para ver uma liga viciada, corrupta e sem um pingo de verdade desportiva! Voltarei aos relatos da Fundação ou vou para um tasco qualquer assistir aos jogos!

    Mais informo que no passado sábado à noite estive com o Capitão, com o Médio Zairense e com o Extremo Português e falamos que é preciso dar uma volta aqui ao nosso cantinho. Foi de amplo consenso que o primeiro passo seria marcar uma reunião magna. Deixo o repto: quando vos dá jeito?

    Saudações Brancas

     
  • Às 03 fevereiro, 2010 11:03 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Infelizmente não vi o jogo, porque estava ao serviço do Clube nessa altura….
    Quanto ao desnível do relvado, já não surpreende…recordo que este ano perdemos com eles em casa com um golo no ultimo minuto através de uma falta inexistente, na taça da liga as mesmas coisas. Mas além dos jogos contra nós, já aqui alguém recordou as agressões do luisão contra o Nacional, as vergonhas nos túneis, agora são os castigos a braga após o fecho do mercado, mais as suspensões do porto durante 2 meses até haver decisão.
    Meus caros…por muito que ninguém queira este ano ninguém para a vermelhagem de lx, espero sinceramente que “antes dos de lx do q os de braga”.

    Quanto à questão da liga, fpf, etc…já aqui elogiei a postura e palavras do presidente do nacional, que apesar de não ter a minha simpatia, tem o meu respeito e consideração por tentar fazer frente à vergonhas que se passam com televisões, etc. Já agora não ouvi ninguém a queixar-se da vergonha que foram os sorteios da liga e taça da liga, condicionados de forma a favorecer os do costume.

    Estas questões das televisões são por demais vergonhosas, e são elas que subsidiam os 3 estarolas pra estarem onde estão. Já para não falar de publicidades do banco do estado, com empréstimos a perder de vista, câmara de lx a meter 65milhoes etc…curioso que este assunto deixou de se falar…Isto já faz lembrar o Governo “é preciso eliminar este gajo, porque está a ser inconveniente”.

    Acho que isto só acontece porque os pequenos não lhes fazem frente a uma só voz, e porque aos 3 é permitido ter um numero infindável de jogadores e depois negociar jogadores em troca de votos na liga.

    Pedro Mendes (agora verde…como se não bastasse esse coração avermelhado – naturalmente não o teu mas o teu homonimo).estou de acordo…com as eleições à porta uma conversinha vinha mesmo a calhar.
    abrç

     
  • Às 03 fevereiro, 2010 12:59 , Blogger Ibraim disse...

    Caros correligionários, também estou de acordo com a necessidade de uma assembleia magna.
    Por mim, dar-me-ia jeito que fosse a uma sexta ou a um sábado. À partida, só não poderei a 5 ou 13 de Março.
    Julgo que seria melhor propor a data num novo "post". Receio que, aqui nos comentários, possa passar despercebido.
    Façam o favor de marcar...

     
  • Às 03 fevereiro, 2010 14:38 , Blogger Saganowski disse...

    Eu já fiz chegar a mesma necessidade ao Capitão bem como uma hipotética Ordem de Trabalhos.

    Por mim pode ser já esta sexta-feira, também para avaliarmos da possibilidade de ainda irmos a tempo de gizar uma candidatura vencedora à Presidência do Vitória!

    Ah...e se o Helder Cabral ainda não pôs a placa, proponho o castigo de o candidatarmos à Presidência!!!

    Capitão, marca lá a Cimeira!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page