28.11.09

SEM ESPINHAS!

Mais um jogo, mais uma vitória, a quarta consecutiva se tivermos em atenção as várias competições.
A equipa está cada vez melhor.
Sólida e sem apresentar falhas a defender, concentrada e solidária dentro do campo durante os 90 minutos e com um ataque cada vez mais acutilante, a equipa, desde a chegada de P. Sérgio, tem demonstrado isso mesmo, ser uma verdadeira EQUIPA!
O jogo de ontem foi completamente dominado pelo VITÓRIA, pese embora ter alcançado o primeiro golo num lance fortuíto e ter, ainda, desperdiçado um penalty (tendo-lhe sido "negado" outro absolutamente escandaloso) bem como falhado uma mão de cheia de oportunidades de golo claras (algumas por mérito do jovem guarda-redes Algarvio).
Daí que a vitória não mereça qualquer espécie de contestação como , de resto, o J. Costa, no final do jogo, muito justamente reconheceu.
E a vitória de ontem tem ainda mais sabor na medida em que jogámos "amputados" de 3 peças que vinham sendo fundamentais: Moreno, Sereno e Desmarrets.
O que demonstra aquilo que para mim é evidente desde o inicio da temporada, o plantel deste ano é muito superior ao da temporada passada.
Com mais esta vitória continuamos a subir na classificação numa clara aproximação aos lugares de topo o que, nas palavras dos responsáveis, tem apenas uma leitura: conquistar um lugar que dê acesso às competições europeias para a próxima época.
E o discurso do P. Sérgio continua irrepreensìvel!!!!!!!!!!
OS MELHORES:
1. TARGINO.
Exibição espantosa (mais uma) de um jogador que, no inicio da temporada, não contava para o "totobola". Adoro engolir elefantes assim.....
Foi dele o primeiro ataque da equipa, foi dele a jogada para o primeiro golo, foi dele o golo (fantástico!!!!!) da tranquilidade e foram quase todas dele as jogadas de maior perigo para a baliza adversária.
Melhor só com Ronaldo ou Messi..... mas para esses não há dinheiro.
Está na hora de lhe renovar o contrato, para não suceder o mesmo que presentemente está a suceder com o Sereno.
2. LEANDRO.
Podia ter "nomeado" o Lazaretti, que continua a demonstrar que é um excelente defesa central, mas este jovem Brasileiro, porque ainda não tinha um único minuto de competição e, acima de tudo, porque não cometeu uma única falha durante os 90 minutos, merece a distinção.
Está alí uma garantia que, na ausência des centrais titulares (numa altura que os castigos vão começar a surgir com alguma frequência), a equipa não se irá ressentir das previsiveis ausências.
Mais uma prova, ainda que desconhecida para a maioria, da qualidade do plantel.
Uma nota interessante: face à certeza do Sereno em não renovar o contrato, e que tal se a Direcção do VITÓRIA, ao abrigo do protocolo com os lamps, o "trocasse" por este jovem internacional Brasileiro? Seria uma forma de não se perder tudo.....
3. CUSTÓDIO.
Parece claramente em crescendo de forma o que terá de se considerar natural face ao pouco tempo que tinha jogado até à data.
Como o Flávio, é irrepreensível na luta pela recuperação da bola, mas é muito mais "competente" com a bola em nosso poder e, acima de tudo, dá outra qualidade ao jogo da equipa quando é necessário desfazer-se dela e partir para o (contra) ataque.
Ao contrário daquela que era a opinião generalizada, parece perfeitamente compatível, no meio campo Vitoriano, com o Capitão.
Os dois - muito fortes fisicamente - dão uma consistência à equipa em termos defensivos que possibilita aos "criativos" uma liberdade que tem sido absolutamente decisiva nos últimos resultados da equipa.

publicada por CASCAVEL @ 14:44  

2 Comentários:

  • Às 29 novembro, 2009 01:14 , Blogger Jeremias disse...

    Estando genéricamente de acordo com a apreciação do CASCAVEL não me parece que exista muito mais a acrescentar.
    Apenas duas ou três pequenas notas.
    Uma para os cinquenta vitorianos presentes (entre os quais orgulhosamente me incluo) que demonstraram que o Vitória nunca está só.
    E bem mereceram o agradecimento que os jogadores no final da partida foram fazer-lhes.
    Também aí me parece que as coisas estão a mudar.
    Essas 50 presenças demonstram,isso sim, que esta calendarização televisiva é assassina para clubes com adeptos como é o nosso caso.
    Porque se o jogo fosse,por exemplo,no sábado á tarde muitos mais estariam.
    Segunda nota para louvar,porque justo é,o facto de a direcção do Vitória nunca ter mandado Targino embora como Cajuda tanto queria.
    Grave erro teria sido.
    Nota final para dois jogadores: Douglas que parece em clara subida de forma (faltam os golos mas nao devem demorar) e João Alves que cada vez destoa mais na equipa.
    No primeiro caso penso que Paulo Sérgio faz bem em manter a aposta mas no segundo o banco poderia ser uma solução.
    Até para defender o jogador.
    Os melhores (como andara a contabilidade disto ?)
    1)Targino: Há quem lhe chame(entre as Velhas Guardas) inconsequente mas a verdade é que se trata do mais decisivo jogador do clube neste momento.
    Um golo á ponta de lança,duas assistências milimétricas para golo (e numa ele aconteceu mesmo),várias jogadas a desbaratar a defensiva olhanense.
    Se isto é ser inconsequente...bendita inconsequência!
    2)Custódio: Muito me vinha admirando o "desaparecimento" deste jogador.
    Porque tem classe,tem experiência,é claramente uma mais valia do plantel.
    Claro que é compativel com Flávio.
    E dado o seu sentido táctico e qualidade de passe torna o jogo vitoriano muito mais fluido.
    Espero que seja aposta para manter.
    Porque até termos de Mun dial pode ter algo a dizer.
    3)Gustavo:Confesso que para este lugar tinha vários candidatos. Além do escolhido também Flávio,Alex,Leandro ou Assis podiam ter merecido a opção.
    Decidi por Gustavo especialmente pela regularidade que tem patenteado e pela segurança que transmite.Seja frente ao Benfica seja perante o Olhanense.
    Na sexta feira,mais uma vez,esteve intransponivel.

     
  • Às 17 dezembro, 2009 20:39 , Blogger Saganowski disse...

    Mais 3 pontos!

    Os melhores:

    1.Targino
    2.Custódio
    3.Nilson

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page