16.11.09

LACATONI CUP

Não sei se o nome da prova é esse,mas hoje á noite estive a ver na televisão um jogo que apontava nesse sentido.
Uns lacatonios de verde e branco ás riscas,uns lacatonios todos de preto e três lacatonios de camisola vermelha.
Corriam para um lado,corriam para outro,molhados que nem pintos e dando umas valentes biqueiradas numa pobre bola da época passada perante o indescritivel entusiasmo de 100 adeptos dos lacatonios verdes e um adepto dos lacatonios pretos.
Pareceu-me que os lacatonios vermelhos não tinham adeptos embora fossem aqueles que provocavam maior ruido dos 101 espectadores.
Pelo que percebi dos comentadores televisivos,também eles ao nível de lacatonios,os de verde jogavam com uma equipa tipo B enquanto os de preto apresentavam a principal equipa menos um que,ao que parece,se terá lesionado ao desferir um remate com uma força (e já agora pontaria...) pouco habituais na jornada anterior.
Esse um ,o lesionado,foi substituido por um habitual suplente a quem o treinador lacatonio dos pretos terá resolvido dar uma oportunidade.
Que se esgotou rápido porque saiu ao intervalo para entrar um cromo repetido !
Foi um jogo fraquinho.
Que os lacatonios pretos ganharam com dois golos de dois produtos da casa enquanto os lacatonios verdes marcaram apenas um e através de uma importação africana em 2ª mão.
Sim porque quando foi importado novo em folha encheu não sei quantas capas de "A Bola" e o "Record" como o novo Humberto Coelho do aviário para onde ia.
Resta dizer que numa competição que não interessa a quase ninguém(com a devida licença dos 101 presentes), com uns regulamentos anedóticos e sem tradição nenhuma , os lacatonios verdes ainda aproveitaram para rodar jogadores enquanto os lacatonios pretos nem isso.
Além do referido,apenas aos 83 e 87 minutos entraram mais dois jogadores supõe-se que para aquecerem para o banho.
E o solitário adepto presente,mais os adeptos de sofá, terão na mente a seguinte interrogação:
Se nem para defrontar estes pobres lacatonios verdes ,nesta competição de 3ª categoria,servem os Kamani, Rui Miguel,Mendieta,Santana,Dinis,Jorge Gonçalves,Milhazes,Serginho,etc então servem para quê ?
A interrogação que fica desta curiosa edição da Lacatoni Cup.
Os melhores (lacatonios pretos):
1) Targino
2) Flávio
3) Andrezinho

publicada por Jeremias @ 00:16  

2 Comentários:

  • Às 16 novembro, 2009 10:50 , Blogger Saganowski disse...

    Quando comecei a ler este post ainda pensei que tinhas sido tu, caro Jeremias, o tal único adepto dos lacatónios pretos presente no estádio!

    Foi um jogo "entretido" (não tivéssemos nós jogado na terra do homem que proferia esta frase quando treinava o nosso Vitória), com vários momentos de tédio, apenas salvo pelos golos marcados por duas grandes figuras da cantera vitoriana: um que está quase a acabar a carreira e outro que está agora a despontar com muito fulgor (e finalmente com alguma pontaria!).

    Quanto ao resto, basta ver a quantidade de gente presente nas bancadas (o mau tempo não pode ser desculpa para tudo, nem a crise, nem o facto do jogo ser a um Domingo à noite) para perceber a importância e o interesse desta “Taça da Cerveja”. Pelo contrário, o nosso treinador entende que esta é uma Taça verdadeiramente importante e este era mesmo um jogo decisivo, dado que nem sequer aproveitou a oportunidade para rodar os menos utilizados, num jogo que, por si só estava ganho à partida, dado podermos perder pela diferença de um golo para seguirmos em frente. Opções…

    Quanto à Liga, 3 anos já é tempo suficiente para se realizarem algumas alterações com vista a melhorar e a tornar esta competição mais justa e interessante, alterando alguns dos condicionalismos que levam a que esta Taça só interesse aos “3 Estarolas”, cujo benefício nela é cada vez mais visível e insuportável. Mas isso parece-me ser “fruta da época”, ou seja, “chover no molhado”…

    Os melhores:
    1.Targino.
    2.Flávio.
    3.O único adepto dos lacatónios pretos presente no Bonfim.

    PS- Parabéns Jeremias pelo humor de fino recorte deste post…

     
  • Às 16 novembro, 2009 11:58 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ganhámos de forma absolutamente indiscutível a uma equipa fraquinha, numa competição que carece, e de forma urgente, de uma reformulação (eu acho que devia ser disputada por todas as equipas ao mesmo tempo, em jogos a eliminar, desde o seu início até à final) sob pena de acabar por desaparecer.
    Gostei da forma séria como o VITÓRIA abordou o jogo o que, como sabemos, nem sempre acontece quando as competições são menos visíveis e, acima de tudo, quando o adversário é manifestamente mais fraco.
    Ontem nada disso se passou e, por isso, é merecido o devido destaque aos profissionais Vitorianos.
    Parece-me que esta Taça da Liga vai ser uma das apostas do VITÓRIA para esta temporada, a julgar pelas declarações, no final do jogo, dos jogadores e treinador.
    Só assim se compreende a decisão de apostar no melhor "onze", em detrimento de "dar minutos" a gente que praticamente ainda não teve oportunidade de mostrar aquilo que vale.
    É uma opção que, sendo criticável, também não pode deixar de ser compreensìvel face à aposta que parece evidente na tentativa da conquista da Taça.
    O jogo de ontem demonstrou que a equipa está finalmente a crescer e, acima de tudo, parece que começa a assimilar melhor as ideias do treinador.
    Gostei particularmente da alteração táctica que apresentou na segunda parte e que manietou, por completo, a equipa sadina.
    Os próximos jogos, para a Taça de Portugal (contra os lamps) e para o campeonato (em Olhão e em casa contra o fcp) confirmarão (ou não) esta melhoria.
    OS MELHORES:
    1. TARGINO.
    2. SERENO.
    3. N. ASSIS.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page