5.11.09

O Brio e a Briosa

Já um pouco tarde ,até pelos posts anteriores,mas apenas duas linhas sobre o jogo de Coimbra.
A que mais uma vez assisti num estádio onde nunca vi o Vitória ganhar !
E já lá fui bastantes vezes.
Da ultima vez que lá ganhamos,com Manuel Machado no banco, não fui .
Pois o que vi, e muitos terão visto pela televisão,foi uma equipa a jogar para ganhar e outra a ver no que paravam as modas.
Que mal sofreu um golo começou a tremer por todo o lado.
E não me parece que se trate do tal caso de dupla personalidade em que jogam bem com o Sporting e pessimamente com a Académica.
Acho é que há jogadores que só se empenham quando o jogo é com equipas que dão visibilidade e nos outros jogos deixam correr o marfim.
Porque se é verdade que a Académica jogou com brio,com garra é igualmente verdade que no Vitória a falta de empenho foi gritante.
A maioria da equipa nem corria.
Jogava a passo.
Problema que alguém terá de resolver.
Talvez dando oportunidades a Custódio, Marquinho,Kamani,Mendieta,sei lá...
Por outro lado não percebi as substituições.
A saida de Flávio abriu uma avenida no centro do terreno e a troca de Moreno por Sereno também não acrescentou nada.
Os melhores (se é que ainda existe esta rubrica...)
1) Targino
2) Douglas
3) Alex
Porque,além de outros pormenores,correram!

publicada por Jeremias @ 19:00  

2 Comentários:

  • Às 06 novembro, 2009 12:36 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Pois eu vi exactamente o mesmo que o Jeremias! Uma equipa sem brio, sem raça e sem atitude!
    Vi e tenho visto (retirando os jogos acima mencionados)a mesmíssima atitude que vi há 4 anos atrás e que deu no que deu!
    Quer-me parecer que não será a felicitar os jogadores na flash interview, engolindo um sapo do tamanho do mundo (sim, que o Paulo Sérgio não pode ter visto aquilo que disse que viu), que se vai resolver o problema! É preciso medidas como as que tomou quando estava no Paços, de encostar os supostos craques, para eles perceberem que fazem falta à equipa se jogarem o que sabem.
    Um apontamento final para Moreno: um homem da casa, que sente o Vitória como nós, dos poucos que dá o litro dentro de campo mas que quase sempre falha! Não é nenhuma perseguição mas já o ano passado dizia isto porque é claro como a água: Moreno foi responsável directo por cerca 50% (para ser meigo) dos pontos perdidos pelo Vitória a época passada. Este lance em Coimbra é de uma ingenuidade atroz! Sereno é o que todos sabemos! Treinadores para dar cobertura a erros da Direcção, que não souberam acautelar os interesses do Vitória com este jogador, dispensamos. Medidas à Pimenta, dispensamos! Sereno, porque é melhor que qualquer outro central do Vitória, tem OBRIGATORIAMENTE que jogar até ao dia, que por INCOMPETÊNCIA da Direcção do Vitória, se for embora.

    Já agora uma provocaçãozinha ao Jeremias: às tantas tá na hora de deixar de ir a Coimbra! Safa, Pé frio! Nem uma vez para amostra!!!

     
  • Às 06 novembro, 2009 19:50 , Blogger Jeremias disse...

    Pois é PEDRO MENDES acredita que nunca vi o Vitória ganhar em Coimbra.
    É certo que não vi todos os jogos mas vi uma boa dezena e meia deles.
    Logo no primeiro (aí por 1966 ou 1967) perdemos 7-1 !
    E ao intervalo estava 1-1.
    Depois só desgraças.
    Derrotas e empates. Mais as primeiras que as segundas.
    E vou até contar-te um episódio curioso:
    Tenho um grande amigo meu que é vice presidente da Académica e todos os anos me convida para lá ir ver o Vitória e não só.
    Fruto disso apresentou-me ,anos atrás ,o actual presidente da Académica o eng José Eduardo Simões(pessoa extremamente simpática aliás) a quem em conversa contei esta minha desdita.
    E acredita que o homem me recebe sempre com toda a simpatia !
    Pudera...
    Ainda na segunda feira quando me viu veio cumprimentar e disse com ar radiante "...seja muito bem vindo que estava a ver que este ano não vinha...".
    Enfim se acreditasse em superstições nunca mais lá ia.
    Mas como acredito que no futebol o que dá sorte é marcar golos e azar é sofrê-los,para o ano lá estarei.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page