7.8.09

A SER VERDADE.......

Nuno Assis é para mim, como já todos o sabem, e a larga distância, o melhor jogador do VITÓRIA.
Acho que se dúvidas houvesse, as mesmas foram definitivamente dissipadas nos jogos da pré época.
Ao que parece os Ingleses do Portsmouth, encantados com as (imensas) qualidades futebolisticas no nosso "mágico 10", querem contratá-lo para a época que está prestes a começar.
Nessa conformidade, e segundo o diário Britânico "The Sun", terão oferecido ao VITÓRIA, pela trasnferência do jogador, a quantia de 2 milhões de libras (cerca de 2.3 milhões de euros).
Há negócios que não se podem perder e este é claramente um desses negócios.
O "mágico 10", apesar de ser um fabuloso jogador, já tem 31 anos e, por isso, só jogará ao nível que nos habituou mais uma ou duas temporadas, o que significa que quando terminar o contrato (daqui por 2 anos), o seu valor nada terá que ver com o actual.
Ao que acresce que, pelo facto de ser o melhor do plantel, naturalmente terá um salário elevadissimo.
Ou seja, com a "venda" o VITÓRIA não só encaixava uma boa quantia de euros como ainda deixava de ter que suportar um salário mensal elevado.
E depois, com uma parte do dinheiro resultante da venda, seria sempre possivel adquir outro jogador para o mesmo lugar (de preferência jovem e que, depois de se valorizar no clube, poderia ser também transacionado) e/ou por ex. renovar o contrato do Sereno, de molde a que ele quando tiver que sair do VITÓRIA (o que, atendendo ao seu enorme potencial, será sempre uma inevitabilidade) permita também ao clube realizar mais um bom negócio.
Se é criticável a saída de jogadores como o Ghilas ou Pelé, principalmente nas circunstãncias em que o foram (sendo jovens e promissores), mais a mais num ano em que o clube ia disputar as competições europeias, com algumas probabilidades inclusivamente de chegar a uma das maiores "montras" do futebol mundial - "a champions league" - também deve ser criticada a perda da oportunidade de fazer um bom negócio com a venda de um jogador, mesmo sendo um extraordinário jogador, mas já na curva descendente da sua carreira e, ainda por cima, num ano em que apenas temos para disputar as competições internas, logo com uma "visibilidade" incomparável mais reduzida do que em anos em que, além destas, também disputámos as competições europeias.
Só desta forma é que clubes como o nosso podem ser "governados".
Bem sei que as noticias vindas nos jornais nem sempre correspondem à realidade, mas esta, a ser verdadeira, não pode deixar de ser aproveitada.
Ainda que, repito, com o negócio percámos a maior (para mim, única) estrela da companhia.

publicada por CASCAVEL @ 15:12  

3 Comentários:

  • Às 10 agosto, 2009 12:15 , Blogger Miguel disse...

    Concordo com praticamente tudo o que diz o Cascavel, apenas acho que comprar mais um jogador para a mesma posição seria um erro. Uma vez que temos o Rui Miguel, que apesar de ainda estarmos em pré-época já mostrou que tem qualidade (não tanta como o Nuno Assis) e portanto ficaria com o lugar. Até o treinador ficaria agradecido... A concretizar-se o negocio, renovar com o Sereno seria para mim fundamental. Dar-lhe o que ele pede e renovar por quatro ou cinco anos no mínimo. Uma vez que o Rui Miguel passaria a ser o único nº 10, ou o treinador sobe um júnior ou a comprar alguém só a custo quase zero, uma vez que até temos jogadores capazes de preencher o lugar, claro que a qualidade desceria, mas como em tudo há sempre inevitáveis.

     
  • Às 10 agosto, 2009 16:27 , Blogger Paquito disse...

    Cascavel:
    Totalmente de acordo com o que dizes.
    É claramente - e a grande distância - o melhor elemento do plantel, mas a confirmarem-se os valores, e atenta a idade (31 anos) e a circunstância de haver neste plantel alguém que faça o lugar (Rui Miguel) são claramente circunstâncias que justificam a realização deste negócio, por muito que nos custe.
    Isto, claro, a confirmar-se que a cláusula que permitia a saída dele sem sobrar um tusto pró VSC tenha já caducado...
    Claro que sou a favor da contratação de um 10. Porque o Rui Miguel,nesse cenário, precisará de um suplente e o Fajardo também já não está no plantel. Haverá alguns adaptáveis mas nenhum que faça o lugar.

     
  • Às 10 agosto, 2009 17:11 , Blogger Jeremias disse...

    Por mim vendia-o já.
    E ia buscar o Cristiano ao Paços de Ferreira.
    Ficavamos bem servidos com a troca

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page