28.7.09

E mais uns milhões no papo...de outro clube!!!

Sempre ouvi dizer "Quem não sabe do negócio não se estabelece" e isso hoje aplica-se à Direcção do Vitória depois de ler isto.
E este já é o segundo (que me lembre) grande negócio que perdemos nos últimos 2 anos!
De facto, se é para poupar 40 mil euros por ano e depois perder 2,2 milhões de euros, até eu que não percebo nada de gestão posso ir para lá!
Meus senhores, além de seriedade exige-se argúcia e inteligência negocial! E isso é o que, infelizmente, não se tem visto neste Vitória!
Que outras asneiras mais se estarão para descobrir por aí???

publicada por Saganowski @ 14:36  

5 Comentários:

  • Às 28 julho, 2009 15:36 , Blogger Miguel disse...

    O Sereno é já o próximo.
    Mas há mais jogadores no último ano de contrato!

     
  • Às 28 julho, 2009 17:39 , Blogger CASCAVEL disse...

    Há coisas no VITÓRIA que não se entendem.
    Esta que está relacionada com a venda do Ghilas a um clube Inglês e tambem, como bem recorda o Miguel, a mais do que previsivel saída do Sereno, no fim da época que agora está a começar, a CUSTO ZERO, são apenas dois exemplos disto mesmo.
    De facto há incongruências na gestão desportiva do VITÓRIA que teimo em não entender.
    O Ghilas chegou a Guimarães, vindo da II Liga Francesa, e logo no primeiro ano, ainda na "Vitalis", demonstrou enorme potencial que, no ano seguinte, já na Liga principal, acabaria por ser amplamente confirmado, tornando-se o maior goleador da equipa.
    Para espanto geral o VITÓRIA não renovou o contrato com o Argelino, contra todas as expectativas, presume-se por divergências de verbas.
    Estávamos "apenas" a falar de um extrordinário jogador, muito jovem, com chamadas sucessivas à Selecção do seu país (que vai estar presente na próximo CAN e, com muita probabilidade, também no próximo Mundial 2010), iria estar presente nas competições europeias na época passada (com possibilidade de jogar na "champions") e, por tudo isto, dificilmente seria um jogador que não se valorizaria e, com essa valorização, o VITÓRIA poderia fazer um bom encaixe financeiro.
    Ainda assim, não foi conseguida a renovação contratual e o Ghilas acabaria por sair para o Celta de Vigo a "seco", acabando, passado um ano, o clube Galego por realizar um enorme encaixe financeiro com a sua venda para Inglaterra.
    A situação do Sereno é ainda mais enigmática?!?!?
    No inicio da temporada passada (a do regresso à superliga) o Danilo (que fazia dupla no centro da defesa Vitoriana com o fabuloso Geromel) teve um lesão gravissima que o manteve afastado dos relvados para o resto da temporada.
    A seguir à operação a Direcção do clube, numa prova de confiança, renovou-lhe o contrato, num gesto meritório que, na altura, terá sensibilizado o atleta.
    Passado um ano, numa situação exactamente igual, o Sereno contraiu também uma lesão grave e para espanto o VITÓRIA não lhe renovou o contrato durante o período de recuperação.
    O Sereno para além de ser muito melhor jogador do que o Danilo, é muito jovem, intrenacional por Portugal, com enorme margem de evolução e, por isso, dificilmente deixaria de permitir que o clube o transferisse num dos anos seguintes e por uma boa quantia.
    Ou seja, para duas situações semelhantes (lesões graves em final de contrato), houve tratamento diferenciado por parte do clube, sendo que curiosamente no caso do mais promissor é que houve "desleixo" por parte do clube.
    Francamente não se percebe.
    É por estas e por outras que este clube não consegue dar o "tal salto" que se vem reclamando, mas que o clube teima em não o conseguir dar.
    O problema, definitivamente, está em quem nos dirige.
    Ontem, hoje, deseja que não seja para sempre.
    No entanto, cada vez tenho menos esperanças.

     
  • Às 29 julho, 2009 11:04 , Blogger Miguel disse...

    ...e tudo porque não se quer aumentar o ordenado ao Sereno. Ele quer ser aumentado, e diga-se que é mais do que legitimo que o queira ser. Eu no lugar dele, e mais sou vitoriano, também queria. Compreendo-o bem, e dou-lhe toda a razão.
    Quanto à direcção, é a pequenês a que nos habituou. Não têm visão estratégica, não têm ambição, não têm objectivos de longo prazo, enfim não têm o nós pedimos e merecemos.
    Em vez de se andar a fazer vaquinhas entre os sócios para autocarros, faça-se para a renovação do Sereno!

    Ou então, se andam a adiar o inevitável, saiam já e deixem que alguém faça melhor trabalho do que isto.

     
  • Às 01 agosto, 2009 04:03 , Blogger Administrador disse...

    Há mais um blog vimaranense e vitoriano.

    Visitem - http://aqui-nasceu-portugal.blogspot.com

     
  • Às 03 agosto, 2009 19:16 , Blogger Miguel Nunes disse...

    ha decisoes q realmente...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page