3.8.09

O "NOVO" VITÓRIA.

Tenho visto muito pouco do VITÓRIA.
Ando um pouco farto de futebol, ou antes farto do "povo do futebol".
Esta é, seguramente, a pré época que menos tenho acompanhado a evolução da "carreira" Vitoriana.
Limitei-me, apenas, a ver o jogo de apresentação com o sporting e a "final" do Torneio de Guimarães, ainda que este último apenas pela televisão.
Do pouco que tenho visto acho, ainda assim, e mesmo correndo o risco de estar a assumir uma "posição" demasiadamente precipitada, que o VITÓRIA tem mais e, sobretudo, melhores jogadores que no ano passado: aquele que tinha a obrigação de ter sido "o ano" mas lamentávelmente, pelas razões mais que conhecidas, mais uma vez não o foi......
Bem sei que ainda desconhecemos o valor do Lazaretti e do Kamani Hill mas, ainda assim, e mesmo não sabendo se o N. Assis (contiua a ser, para mim, o melhor dos "brancos") e o Sereno vão continuar no plantel, a chegada de gente como o Alex, R. Miguel, J. Gonçalves, acompanhada da recuperação do Douglas, da manutenção do Custódio e, ao que parece, do renascer do Targino (estou mortinho por ser obrigado a engolir um elefante), trouxe claramente mais qualidade ao plantel.
Há gente com qualidade suficiente que permite jogar de várias formas: mais ofensiva ou conservadora, com extremos ou no "losango" mais da moda, com um ou dois pontas de lança ou até no já quase obsoleto sistema táctico dos "3 centrais".
Vámos lá ver é se o "mister" Vingada tem engenho para conciliar toda esta gente e, acima de tudo, se tem ambição para levar a equipa até ao céu ou se apenas vai contentar-se em assegurar os serviços mínimos que, na minha opinião, passam pela conquista de um dos 5 primeiros lugares do campeonato ou, se preferirem, a conquista de um lugar Europeu para a época seguinte.
Matéria prima, ao que parece, não falta.
Têm a palavra a equipa técnica e os jogadores.

publicada por CASCAVEL @ 16:24  

1 Comentários:

  • Às 04 agosto, 2009 17:07 , Blogger Jeremias disse...

    Do meu ponto de vista temos bem melhor plantel este ano o que nos permite acalentar algumas ilusões.
    Tal como o CASCAVEL não gosto de jogos de preparação e daí que só tenha visto um até ao momento.
    Precisamente com o benfica.
    Reforcei a ideia que já tinha da valia do plantel mas fiquei preocupado com o que me parece um equivoco táctico.
    Dois trincos,o Desmarets e dois construtores de jogo parece-me que não vai funcionar. Porque Douglas e/ou Roberto precisam de flanqueadores que potenciem o seu bom jogo aéreo.
    Penso que com Jorge Gonçalves,Targino,Hill e Carlitos essas soluções existem.
    É preciso compatibilizá-las.
    Pelo que vi (e nai vi alencar,lazaretti,hill,etc) a equipa deve andar próxio deste onze:
    Nilson,Alex,Moreno,Sereno,Milhazes,Custódio,Jorge Gonçalves,Rui Miguel,Desmarets,Douglas e Roberto.
    Falta Assis ?
    Pois... Se calhar não falta !

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page