28.5.09

"CORRUPTION LEAGUE"

Terminou ontem, com a vitória do "Barça", a Taça dos Campeões/Liga dos Campeões mais vergonhosa de que há memória.
Nove meses após a roubalheira de Basileia de que o VITÓRIA foi vitima (o dia 27 Agosto 2008 ficará para sempre, pelos piores motivos, "gravado" na minha memória), a equipa Catalã, escandalosamente beneficiada na meia final contra o Chelsea, acabou por ganhar a competição.
Ou seja, o vencedor nem sequer tinha direito a disputar a final quanto mais ganhá-ha. Como, de resto, com todo o propósito, referiu o C. Ronaldo no final do jogo.
Por esses dois factos acabados de descrever, absolutamente escandalosos, a competição deste ano ficará marcada, para sempre, como a mais fraudulenta de que há memória.
Continuem a adiar a inevitável introdução dos meios tecnológicos para ajudar os árbitros a decidir (mas a decidir correctamente, que é para isso que eles lá estão......) e a palhaçada vai continuar. Com tendência a agravar-se.
Perante os olhares incrédulos de todos aqueles que gostam de desporto (que não apenas de futebol....), mas com a verdade desportiva sempre presente, ao contrário dos "senhores do futebol" que continuam a preferir ser eles, independentemente dos méritos desportivos das equipas, a decidir os vencedores das competições.
Por questões politicas, económicas, religiosas ou "simplesmente porque sim".
Assim numa espécie de decreto Régio.
Por isso, apetece-me dizer que é bem feito que isto aconteça!
Os corruptos que dirigem o futebol, cá e lá fora, quase todos principescamente remunerados, merecem ser conotados como participantes activos (ou pelo menos autores morais) e, por isso, responsáveis, por esta farsa em que o futebol se vem tornando.
Eu, que não suporto toda esta gente, assisto deliciado ao "espectáculo".
Ainda que cada vez menos.

publicada por CASCAVEL @ 12:09  

6 Comentários:

  • Às 28 maio, 2009 17:32 , Blogger Unknown disse...

    Embora bem entregue, foi uma autêntica farsa esta edição da Champions League.
    Nem que não queiram, a taça saiu amolgada daquele tombo em Basileia.

     
  • Às 29 maio, 2009 17:29 , Blogger Jeremias disse...

    Foi como foi.Mais um passo para a descredibilização do futebol.
    Agora que o Barcelona é a melhor equipa do mundo a jogar futebol não tenho duvida nenhuma.
    Quanto ao Vitória perdeu uma oportunidade que não sei se se repetirá nos próximos anos.
    Foi mesmo pena.

     
  • Às 30 maio, 2009 11:11 , Blogger Unknown disse...

    É a melhor equipa do mundo, mas, em termos de verdade desportiva, não merecia estar na final, é só esse pormenor que chateia...
    A mim, faz-me lembrar, vagamente, o França 1998...

     
  • Às 01 junho, 2009 11:24 , Blogger Edgar S. disse...

    Pena o Vitoria se ter associado ao Benfica nessa luta estranha contra o FCP na Champions. Assim, de facto, nao so perderam na CL, como perderam o aliado que realmente valia a pena. Quem se associa aos perdedores nao pode ter um bonito futuro pela frente, como ja se viu esta epoca.

    E estavam no bom caminho... enfim.

     
  • Às 01 junho, 2009 17:07 , Blogger Unknown disse...

    Ó Edgar, a nossa questão nem é essa, é mais: para que raio é que o Vitória precisa de associar-se a qualquer outro clube?
    O caminho normal dessas coisas é acabar com um estouro, mais tarde ou mais cedo, porque essa malta toda, desculpe que lhe diga, só sabe secar tudo à volta.
    E, já agora, só para repor a verdade, o Vitória, na qualidade de 3.º classificado foi notificado pela UEFA antes do Benfica (4.º), portanto, eles é que aderiram às nossas alegações e não o contrário. O resto são macacadas (protocolos) que mais depressa terão a ver com negócios pessoais do que com futebol.
    O que ainda não percebi é porque raio não entendem os senhores que aqueles 6.000.000€ nos faziam muito jeito e que não estávamos contra ninguém, apenas a defender os nossos interesses, como se deve esperar que todos façam. Como o FCP, e bem, defende os seus.
    Essa atitude de revanche que a direcção do seu clube tomou em seguida é que vem provar, à saciedade, aquilo que disse acima: o Vitória não pode, não deve e não precisa de se associar a ninguém. Aqui não precisamos de donos! O comportamento do FCP foi exactamente aquele que se esperava: ficaram aborrecidos, os senhores feudais, com a defesa dos interesses legítimos de quem consideravam vassalo e, portanto, sem vontade própria.
    A mim, à generalidade de nós, tanto nos faz o Benfica, o Porto ou outro qualquer, não queremos é dever vassalagem a ninguém! Vamos traçando o nosso caminho, certos que havemos de chegar onde queremos. Pode demorar mais ou menos, não temos pressa, já cá andamos há 87 anos. O que não queremos é fazer o percurso às costas de ninguém ou entrando em maluqueiras irresponsáveis, que, depois, dão os resultados que se sabe (vide Boavista...).
    O FCP também se há-de cansar do Braga (seja porque que se chateiam por eles terem um qualquer gesto de liberdade, seja porque se tornam um adversário difícil - o que não vejo acontecer, apesar de tudo, tão cedo) e, depois, sempre quero ver o que vai acontecer àquele balão... Já vimos esses filmes, cá, como lá fora, muitas vezes.

    Parabéns pelas suas vitórias este ano, goze-as bem!
    Aqui não somos invejosos. Não gostamos é que nos tentem dobrar ou dominar!

     
  • Às 01 junho, 2009 18:03 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    O Porto gosta é de ter jogadores emprestados como no amadora ou no setúbal para depois falharem uns penaltys,darem uns frangos ou falharem passes em zona proibida quando jogam contra o porto.
    com se viu este ano em vários jogos.
    esse pobre diabo do salvador trolha acha que o Papa é muito amigo dele mas quando deixar de lhe servir leva um pontapé no fundo das costas que só para em maximinos.
    quanto ao Barcelona foi um justo vencedor da liga dos campeões porque joga um futebol fantástico. o que aconteceu no jogo com o chelsea foi mau mas por mais que tente não consigo ter pena deles. porque são dos que acham que tudo se compra.como o real madrid por exemplo.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page