17.5.09

Fiquem com ele fiquem...

Um líder á alguém que para lá das tarefas normais de liderança tem também o talento e o carisma suficientes para nos motivar, inspirar, fazer transcender.
É o caso do nosso capitão.
Tinha eu decidido nem escrever sobre a derrota de ontem e ,eis senão quando, encontro o nosso GREGÓRIO FREIXO a passear o cão em plena av.d.João IV.
A inspiração foi instantânea para escrever umas linhinhas a mandar o Cajuda..dar banho ao cão !
Ontem jogamos pela terceira vez esta época com o Amadora.
Como de costume não ganhamos.
Quase como de costume...perdemos !
Perante essa portentosa equipa da Reboleira, Cajuda ao leme de uma equipa melhor que a da época passada (palavras dele) conseguiu juntar mais uns capítulos ao anedotário em que se está a transformar este penoso final da sua passagem por Guimarães.
No mesmo dia em que um Porto já campeão tinha a preocupação de fazer jogar na Trofa os dois jogadores sem minutos no campeonato para também eles serem campeões e em que Rui Jorge,estreando-se como técnico principal do Belenenses num jogo dramaticamente decisivo,alinhava dois juniores como titulares o que fez o nosso algarvio ?
Num jogo que infelizmente era apenas para cumprir calendário,mas que podia servir para outras coisas tendo em vista a próxima época, tomou as seguintes opções:
Deu 90 minutos a Nuno Santos ,o que acho bem, sabendo que nada de decisivo para a próxima época passa por ele.
Não convocou Andrezinho, que ou fica ou é transferido porque tem mercado,para dar mais 90 minutos a Luis Filipe de quem apenas esperamos que se vá embora daqui a oito dias.
Não convocou Cicero, um avançado que é nosso e precisa muito de jogar,para fazer alinhar mais uns minutos Carlitos (outro de quem apenas esperamos que vá embora) e deixar no banco Wénio de quem sinceramente não esperamos...nada !
Absurdo dos absurdos, e por isso citei FCP e Belenenses,convocou Tiago Ronaldo para ficar a ver o jogo durante os 90 minutos !
Convém recordar que este miúdo,vindo da formação,a época passada (primeira como sénior) não jogou um único minuto na Liga.
Este ano ficou no plantel.
Das duas uma:
Ou ficava para jogar com regularidade ou era emprestado para poder evoluir.
Nem uma coisa nem outra.
Mais uma vez em branco em termos de Liga.
Ontem num jogo que não contava para nada foi convocado.
Que melhor oportunidade para jogar ?
Nem um minuto.
Como titular ou suplente utilizado.
E o Vitória até só fez duas substituições.
O inevitável Fajardo e o já insuportável Carlitos.
E o senhor Cajuda ainda se gaba de que lança muitos miúdos...
É preciso ter lata.
Como não vi o jogo não voto nos melhores.
Mas hoje,excepcionalmente,voto no pior.
Manuel Cajuda.
A direcção só tem de optar por uma de duas coisas:
Ou o dispensa já e paga uma indemnização x.
Ou o dispensa,inevitavelmente nos primeiros meses da próxima época, e paga uma indemnização y.
Tudo o resto...são histórias da Carochinha !

publicada por Jeremias @ 15:44  

8 Comentários:

  • Às 17 maio, 2009 16:47 , Blogger Unknown disse...

    A direcção tem ainda uma terceira hipótese: é ir-se embora a tempo de alguém ainda planear alguma coisa para a próxima temporada.

    De resto, para quem já disse que não se recandidatava e parece constantemente alheado de tudo o que se passa (não se lhes conhece uma atitude acerca de coisa nenhuma, há meses, mesmo com todas as afrontas que temos sofrido e os desaires que temos sofrido), às tantas já vai tarde...

    Dos exemplos que citas, é engraçado, eu, na insistência no Luis Filipe, por exemplo, não vejo uma vontade do Cajuda, mas tu lá saberás...

    A minha ideia é que havia uma equipa no Vitória, a puxar toda para o mesmo lado e, de repente, deixou de haver... Eu gostava é de saber ao certo quem começou a afastar-se do trilho e forçou este braço de ferro. Para mim, esse (ou esses) é(são) o(s) único(s) culpado(s) disto.
    Eu presumo que começou de uma forma, tu achas que foi de outra... Ou sabes algo que eu não sei ou estás a atirar barro à parede, como eu, e um dos dois está enganado...
    Enquanto não tiver a certeza, continuo convencido que foi a direcção ou parte dela quem começou com este mau ambiente, por isso defendo o Cajuda, enquanto não me provarem o contrário. É só isso, não tenho nada contra ninguém, estou é sempre, mas sempre, do lado do meu clube.

     
  • Às 17 maio, 2009 17:11 , Blogger Jeremias disse...

    Meu caro N´Dinga:
    Acho que a responsabilidade é das duas partes.
    Direcção e Cajuda.
    Direcção ao não ter tomado as melhores decisões no ultimo defeso (quer nos reforços quer na aliança com o slb)e de Cajuda ao aceitar os reforços, avalizar o plantel e ainda nos intoxicar com discursos sem nexo acerca da valia da equipa.
    Depois de ter mandado embora jogadores melhores do que os que ficaram cá ainda conseguiu em Janeiro recusar reforços da valia de Silvestre Varela.
    Entre outros.
    Para além de não utilizar com a continuidade necessária jogadores com o potencial de Santana Carlos.
    Isto para além de continuar com aqueles discursos redondos (lembrar-te-ás daquele acerca da porcaria que já por cá tinha)que mais não serviam do que para alimentar uma guerra surda com a direcção.
    E nem vou falar do assessor de imprensa de Cajuda...
    Agora uma coisa é clara:
    Os sócios escolheram a direcção e esta contratou Cajuda.
    Há uma hierarquia.
    Nós,sócios, podemos a qualquer momento mandar embora a direcção.
    Como esta o pode fazer a Cajuda se entender que a gestão desportiva do plantel é danosa para o clube.
    Com uma diferença:
    Despedir a direcçaõ é de borla e despedir Cajuda custa dinheiro.
    E enquanto continuo a não ver razões suficientes para a primeira atitude já quanto á segunda há muito que os limites foram ultrapassados.
    Mas é apenas a minha opinião e não sou dogmático na matéria.
    Nota final:
    Não fui eu que mandei pôr o Luis Filipe a titular.
    Nem que insisto na sua utilização sabendo que não tem qualquer utilidade para o futuro do clube.
    Nem que acredito que seja por instruções directivas.
    Porque se assim fosse Andrezinho jogaria de certeza.
    É apenas a reiterada teimosia de Cajuda em chatear quem lhe paga ao fim do mês.
    E bem ao que me consta !

     
  • Às 17 maio, 2009 23:38 , Blogger Saganowski disse...

    600 espectadores assistiram ontem na Reboleira a um fraquíssimo jogo de futebol, que serviu apenas para cumprir calendário, dado que tanto os da casa como o Vitória já nada tem a ganhar.

    Nenhum dos dois nada tinha a ganhar, mas o facto é que os 3 pontos da disputa ficaram na Amadora, uma equipa que, mesmo em dificuldades financeiras, teima em mostrar o seu valor.
    O Estrela, mesmo com ordenados em atraso, continua a conseguir obter resultados positivos contra nós. Relembro que esta época defrontaram o Vitória 3 vezes e nunca perderam E se tudo lhes correr de feição, “arriscam-se” a ultrapassar-nos na última jornada…É que depois de ouvir o que o adjunto de Cajuda disse esta semana, os jogadores parecem já não estar lá, parecem estar todos de férias!

    Quem parece que não está de férias é Nuno Santos. Depois de uma época em que ou nem era convocado ou se sentava no banco, Cajuda finalmente decidiu pró o jogador a jogar, mesmo tendo-lhe sido comunicado esta semana que não contavam com ele na próxima época. Com esta atitude, Cajuda impediu que Nilson jogasse e que amealhasse mais pontos no site da Liga para continuar na luta para ser considerado o melhor jogador da Liga. Enfim…

    Aliás, em termos de escolhas de campo, Cajuda continua a (não) surpreender.
    Insistiu em jogadores como Luís Filipe e Gregory (e Carlitos) em campo…e Tiago Ronaldo no banco!
    Acho que Ronaldo deve ter mais oportunidades no futuro, mas não percebo, mais uma vez, Cajuda! Ronaldo ainda não jogou qualquer minuto na Liga e continua no plantel. E por exemplo, Targino??? Targino já jogou, já marcou e faz falta…e foi emprestado!
    Além de “encostar” alguns os jovens, Cajuda não lhes deu oportunidades merecidas esta época! E reparem que já não falo de juniores como Vítor Bastos, de Rafael, de Lucas, mas de jogadores que já fazem parte da equipa sénior, mas que Cajuda teima em deixar no banco!

    Por falar em banco, não deixa de ser curioso estarmos neste momento, em termos pontuais, mais longe do principal objectivo financeiro desta época (a Taça UEFA) do que dos lugares de descida.

    Em relação ao jogo não há muito mais a dizer.
    Nem sequer tenho vontade de votar nos melhores e deixo apenas uma sugestão: vejam as imagens da TV e contem quantos jogadores do Estrela e quantos do Vitória estão na nossa área no momento do golo...Palavras para quê???

     
  • Às 17 maio, 2009 23:42 , Blogger Saganowski disse...

    600 espectadores assistiram ontem na Reboleira a um fraquíssimo jogo de futebol, que serviu apenas para cumprir calendário, dado que tanto os da casa como o Vitória já nada tem a ganhar.

    Nenhum dos dois nada tinha a ganhar, mas o facto é que os 3 pontos da disputa ficaram na Amadora, uma equipa que, mesmo em dificuldades financeiras, teima em mostrar o seu valor.
    O Estrela, mesmo com ordenados em atraso, continua a conseguir obter resultados positivos contra nós. Relembro que esta época defrontaram o Vitória 3 vezes e nunca perderam... E se tudo lhes correr de feição, “arriscam-se” a ultrapassar-nos na última jornada…É que depois de ouvir o que o adjunto de Cajuda disse esta semana, os jogadores parecem já não estar lá, parecem estar todos de férias!

    Quem parece que não está de férias é Nuno Santos. Depois de uma época em que ou nem era convocado ou se sentava no banco, Cajuda finalmente decidiu por o jogador a jogar, mesmo tendo-lhe sido comunicado esta semana que não contavam com ele na próxima época. Com esta atitude, Cajuda impediu que Nilson jogasse e que amealhasse mais pontos no site da Liga para continuar na luta para ser considerado o melhor jogador da Liga. Enfim…

    Aliás, em termos de escolhas de campo, Cajuda continua a (não) surpreender.
    Insistiu em jogadores como Luís Filipe e Gregory (e Carlitos) em campo…e Tiago Ronaldo no banco!
    Acho que Ronaldo deve ter mais oportunidades no futuro, mas não percebo, mais uma vez, Cajuda! Ronaldo ainda não jogou qualquer minuto na Liga e continua no plantel. E por exemplo, Targino??? Targino já jogou, já marcou e faz falta…e foi emprestado!
    Além de “encostar” alguns os jovens, Cajuda não lhes deu oportunidades merecidas esta época! E reparem que já não falo de juniores como Vítor Bastos, Rafael, Lucas, mas de jogadores que já fazem parte da equipa sénior, mas que Cajuda teima em deixar no banco!

    Por falar em banco, não deixa de ser curioso estarmos neste momento, em termos pontuais, mais longe do principal objectivo financeiro desta época (a Taça UEFA) do que dos lugares de descida.

    Em relação ao jogo não há muito mais a dizer.
    Nem sequer tenho vontade de votar nos melhores e deixo apenas uma sugestão: vejam as imagens da TV e contem quantos jogadores do Estrela e quantos do Vitória estão na nossa área no momento do golo...Palavras para quê???

     
  • Às 18 maio, 2009 10:38 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ouvi dizer que em Olhão corre um abaixo assinado para que o Cajuda seja o treinador do Olhanense para o ano, no regresso da equipa Algarvia à 1ª divisão.
    Isso é que era!

     
  • Às 18 maio, 2009 12:33 , Blogger Miguel disse...

    Concordo 100% com o Jeremias.
    O Cajuda está a passar das marcas. Isto é autenticamente uma provocação! Ele é que quer ir embora, então esta a arranjar lenha, só que não precisa de muita porque a fogueira já está em brasa a muito tempo!

     
  • Às 18 maio, 2009 19:08 , Blogger Vitor Paneira disse...

    eu assino abaixo!

     
  • Às 20 maio, 2009 16:40 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    O Cajuda tem de ir embora.
    Porque o unico interesse dele é ser despedido para meter ao bolso choruda maquia.
    todo o comportamento dele nomeadamente fazendo jogar quem vai embora e dando secas de banco a quem fica indicia provocação parola ao presidente.
    Mas com Milinho está ele tramado porque ele vai deixar esticar a corda até os sócios o correrem como ao vitor oliveira.
    E lá acaba por levar as trinta moedas da praxe.
    Sorte do Cajuda.
    Porque se fosse com Pimenta Machado há muito que estava em Olhão a ver os jogos e treinos do seu querido Olhanense e ia receber era ao Totta

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page