20.3.09

Vitoriano Aleixo volta a atacar

Os momentos de erudição são sempre bem vindos a este espaço.
Felizmente para nós, volta e meia recebemos a colaboração de Vitoriano Aleixo, mestre da arte de versejar, um virtuoso das rimas, um Maradona da estrofe.
A palavra a Vitoriano Aleixo, pois então.


Põe-de-me esses blogues a bradar
Alegria nesta noite de glória
Que jogámos e merecemos bem passar
Adiante na eliminatória

E o gajo que marcou o golo
Cujo nome por acaso não conheço
Vai na Marcha, de Rei, lá no miolo
Como sinal de todo o nosso apreço

Assim me vi a botar a versalhada
Que alinhei assobiando A Marselhesa
E que partilho com esta postada
Como quem põe seu pão e vinho à mesa

Alegrias é que se partilham
E convosco aqui eu me irmano
Em versos que por vezes até rimam
Em honra a Paris e ao grande São Germano!

Estes manos é que são nossos amigos
Estes sim devemos ter em nosso colo
E se quiserem pôr isso em artigos
Aqui sim é bem vindo o protocolo

Já por isso vieram ao torneio
Que para tanto foram convidados
Quem convidou acertou em cheio
Ao convidar tão nobres cruzados

Para o ano voto já no seu regresso
E há-de ser sempre em amigável
Em atenção a este bom sucesso
A um alto feito, um feito formidável!



Bem hajas Vitoriano Aleixo.

publicada por Gregório Freixo @ 23:07  

2 Comentários:

  • Às 22 março, 2009 00:58 , Blogger Jeremias disse...

    O PSG é de facto muito nosso "amigo".
    No torneio das gualterianas jogou contra nós,anfitriões,com as reservas para poupar os titulares para o jogo com o Sport "Protocolos" e Benfica.
    Não gosto nem gostarei nunca do braga.
    Mas,por favôr,não me peçam para gostar de franceses !

     
  • Às 22 março, 2009 11:16 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu tb não gosto dos franceses! Assim como não gosto dos "bragueses"! Fiquei mm contente foi pelo Pauleta!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page