Chegou a hora de dizer BASTA !!!!!!...
Basta de sermos maltratados e ignorados por essa coisa que pomposamente se auto-intitula de “imprensa desportiva nacional”.
Pela parte que me toca, fica aqui a minha declaração e o meu compromisso:
ENQUANTO NÃO CUMPRIREM A SUA OBRIGAÇÃO DEONTOLÓGICA DE ISENÇÃO E DE EQUIDADE, NÃO VOLTAREI A COMPRAR MAIS JORNAIS DESPORTIVOS EM PORTUGAL.
Desafio os meus correligionários e todos os vitorianos a fazerem o mesmo, e a assumirem-no publicamente.
A caixa de comentários espera pelas vossas declarações...
Etiquetas: Ibraim, jornaleiros
18 Comentários:
Às 16 março, 2009 12:10 , Jeremias disse...
Eu estou inteiramente de acordo.
E comigo tão cedo não ganham um cêntimo.
Gostava era de ver a direcção do Vitória aparecer públicamente a repudiar estes "jornaleiros" de meia tigela.
Gostava...
Às 16 março, 2009 12:18 , Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 16 março, 2009 12:18 , Edmur disse...
Eu assino por baixo deste movimento " nao há mais dinheiro para bandidos".. da minha parte ACABOU
Às 16 março, 2009 12:20 , Anónimo disse...
Eu posso dizer com a maior honestidade que a única vezque comprei um jornal desportivo, em toda a minha vida, foi no dia em que terminei a licenciatura, porque estava farto de ler coisas em que tinha de pensar a sério... Saí da oral, após ser cumprimentado pelos meus examinadores, na qualidade de colega e fui directo a um quiosque, comprar O Jogo e, daí a uma esplanada, beber finos...
Nunca percebi o interesse de tais publicações onde coabitam o mau português e a indigência intelectual. Trata-se, em mim, de um boicote permanente.
Às 16 março, 2009 13:57 , Samuel Silva disse...
A última vez que comprei um jornal desportivo foi quando eliminamos o Porto da Taça com o Manuel Machado.
De resto, subscrevo o que diz o N'Dinga.
Às 16 março, 2009 14:06 , ADEMIR ALCANTARA disse...
Papel higiénico de terceira?
Não compro, nunca comprei, e provavelmente só comprarei quando o Vitória for Campeão, para encaixilhar as paginas de azia que isso traria a essa cambada de palhaços.
Até porque eu gosto de jornais, dos a sério, com noticias e tudo!
Abraços e
VIVA O VITÓRIA!!!
Às 16 março, 2009 14:28 , Ernesto Paraíso disse...
Já agora vou discordar da maioria.
Quem não lê, nem compra, provavelmente está-se a borrifar do que os jornais possam dizer.
Eu, como compro e leio, por acaso até me pode chatear o que eles dizem.
Por isso reclamo, quando se justifica.
E poderia até suspender acompra, por um período limitado de tempo, como sinal para esses jornais.
(no caso, para o jogo, que é o que leio)
Mas se me comprometesse a "nunca mais" não era para cumprir.
Às 16 março, 2009 15:26 , Unknown disse...
os gajos estao a cagar-se pra nos, caso compremos ou nao... que efeito terá para eles, "meia duzia" de nós nao comprar?
havia de ser feito, algo mais, nao sei o que, mas talvez esperar os distribuidores de jornais na nossa regiao e gamar todos os jornais desportivos...
ou talvez chegar lume a grafica q os faz e imprime...
Às 16 março, 2009 15:30 , Pedro Mendes disse...
São os jornais e as flash-interview's! Deixei de ver/ler palermices!
Às 16 março, 2009 15:54 , José Alves disse...
Não será possivel colocar em todos os sites e blogues vitorianos,uma janela que dê acesso directo ao email do responsável máximo deste pasquim que dá pelo nome de "o jogo"?
Conseguiriamos assim canalizar todo o universo vitoriano num objectivo comum,encaminhado com toda a precisão para o alvo a contestar.
Podiamos não conseguir grande coisa,mas pelo menos mostrávamos a estes supostos senhores que não deixamos passar em claro qualquer insulto ao Vitória.
Todos os dias,em todas as consultas que fizessemos aos sites e blogues,quem quisesse começava por enviar mais um mail nem que fosse só para chatear.
Sem faltar ao respeito a ninguém,como é obvio.
A união faz a força e não temos de ficar eternamente á espera de uma posição publica da direcção do nosso clube,porque nós,os sócios,temos personalidade própria e não precisamos que alguém fale por nós.
Nós falamos.
Nós organizamo-nos.
Nós temos um objectivo comum.
D.Afonso Henriques organizou as espadas.
Os autores e administradores da blogosfera vitoriana têm o dever e a obrigação de organizarem os computadores.
Se uma caneta vale mil espadas,um computador valerá por muitas mais.
Às 16 março, 2009 17:07 , Vimaranes disse...
Não gostei da capa, reportagem e análises do OJOGO confesso, a exemplo do que escrevi no meu blogue. Mais sérios, mesmo que não isentos, foram a ABOLA e o RECORD. Sei, porque comprei, não escondo. Um velho hábito.
Contudo e relativamente ao OJOGO, pelo menos face a esta edição, e em circunstâncias idênticas defenderia uma tomada de posição por parte da direcção do Vitória e que, necessariamente, não deveria ser uma posição tomada avulso mas resultante de uma política estratégica e de comunicação do clube, coisa que o Vitória não tem.
Contudo, creio que neste aspecto a direcção do Vitória terá as "mãos atadas" isto porque, mesmo que condene veementemente a reportagem e capa do OJOGO, ela só existe porque Cajuda deu azo a isso mesmo com as declarações patéticas que fez na véspera do encontro (pelo menos no que se refere à capa e crónica, menos à análise da prestação dos jogadores ou ao à pretensa irregularidade no golo. Como vai pedir a direcção respeito por parte da imprensa, se Cajuda não o teve?
Agora que há muito o Vitória já se deveria ter revoltado e insurgido contra a falta de isenção da comunicação social no geral, isso certamente, mas por favor não através de simples comunicados que nada dizem e nada acrescentam.
Às 16 março, 2009 22:58 , Rui Osório disse...
Eu assino por baixo. Vamos passar a palavra.
Às 16 março, 2009 23:46 , Anónimo disse...
A última vez que comprei um jornal «desportivo» foi há mais de 20 anos, creio que em 1988. Eu comprava A Bola. Pimenta rasgou A Bola em público e A Bola publicou foto de Pimenta a rasgar um exemplar com um único comentário: «Sinhozinho rasga A BOLA». Até hoje, nunca mais!
Confesso ler na net a págima do Vitoria do Jogo e do Record.
Espinhense
Às 18 março, 2009 09:34 , Amil disse...
A única coisa que a direcção pode fazer é não deixar entrar "o jogo" nas suas instalações. Só dessa forma o Vitória pode passar uma mensagem institucional, de outra forma não passará de palavras ocas com uma forte possibilidade de criar ainda pior ambiente. Se a direcção não permitir "o jogo" entrar nas nossas instalações eles não poderão escrever sobre nós, mal ou bem.
Assim, não estou certo dos benefícios de qualquer atitude da parte da direcção, no entanto o pior resultado para eles é sem dúvida não venderem.
Por outras palavras penso que temos, nós sócios, mais peso nesta estória do que a direcção.
Eu vou deixar de comprar “o jogo” até que a situação se altere.
Às 18 março, 2009 11:24 , Fidélio disse...
O que eu penso penso é que um qualquer movimento que visasse protestar contra este desiquilibrio entre a atenção (e simpatia, e favorecimento) que é dada aos 3 estarolas e a que é dada aos restantes clubes, devia passar por todos os restantes clubes...indulgentemente apelidados de "pequenos". Somos todos vitimas de um mesmo genero de imbecilidade.
Às 18 março, 2009 11:27 , Fidélio disse...
Aproveito para pedir desculpa pela intromissão como comentador (já que, como leitor, há muito que me venho "intrometendo") num blogue que, sendo parcial (como também eu sou), é sensato e justo e ponderado nas suas analises. Para além de ser superiormente escrito.
Às 19 março, 2009 19:47 , Anónimo disse...
Em primeiro lugar, humildes agradecimentos pelas suas palavras, obviamente exageradas.
Em segundo lugar... ó Fidélio, não se intromete coisa nenhuma! Se fosse nosso intuito não discutir estas questões, não mantínhamos este blogue e muito menos havia caixa de comentários! Entre e comente, se faz favor!
Às 20 março, 2009 12:16 , Vitoria1922 disse...
Boas tardes,
Publicamos um texto referente a esta iniciativa em http://www.vitoria1922.com/nao-compre-jornais-desportivos/ e mostramos-nos solidários com a mesma.
Cumprimentos,
vitoria1922
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial