14.3.09

Toma lá, "Orelhas"!!!



Só para que fique bem marcado na nossa memória colectiva...

publicada por Saganowski @ 21:34  

17 Comentários:

  • Às 15 março, 2009 02:06 , Blogger Paquito disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 15 março, 2009 02:08 , Blogger Paquito disse...

    Primeira parte fraca, segunda parte de bom nível. Mas com um resultado destes os comentários menos abonatórios custam sempre a sair.

    Poderia dizer que foi uma vitória natural, se virmos que o 3º classificado da última época venceu ao 4º, em casa deste.
    Embora nós saibamos que não é bem assim.

    Continuo (infelizmente) convicto que não teremos hipótese de ir à Europa, mas agora é que o "fantasma" estará definitivamente afastado.

    Os melhores:
    1 - Flávio: Um gigante! Secou completamente o Aimar, a sua tarefa em campo. Cortou imensas bolas, e na tv dá para ver melhor o papel fundamental que teve em tranquilizar o sector mais defensivo
    2 - Lionn: Apesar daquele erro proveniente de excesso de confiança nos minutos finais (apetecia-me bater-lhe), que por pouco deitava tudo a perder, teve uma exibição fantástica. A defender (e bem difícil foi segurar o Di Maria) a subir sempre confiante, uma revelação.
    3 - Desmarets: Sempre que teve a bola, tratou-a bem. Nunca complicou, fez o que lhe competia, fez sempre bem a transposição defesa-ataque; em clara subida de confiança.

    Não votei no Roberto e Marquinhos, apesar da excelente jogada do golo, por apesar da sua influência decisiva me parecerem terem estado melhor os 3 que indiquei.

    Continuo a achar o João Alves péssimo. Ou melhor, em péssima forma. Complica, é muito lento a defender ou a atacar, arranja mais problemas que soluções. É um bom jogador, mas está em baixo de forma, e como agora há alternativas nem se percebe o porquê da insistência.
    Quanto a mim, o 11 escalado era aquele, com excepção do Custódio que teria posto no lugar do J.Alves. Está melhor, é mais defensivo, dá mais garantias e tem sido dos melhores em campo quando tem jogado.

     
  • Às 15 março, 2009 15:10 , Blogger CASCAVEL disse...

    Foi justa a nossa vitória, contra um adversário que ainda joga pior do que nós.
    O futebol Vitoriano é pouco entusiasmante.
    Mais ou menos seguro a defender mas pouco acutilante quando a equipa parte para o ataque, ainda que ontem o lance do golo (um verdadeiro oásis no futebol ofensivo do VITÓRIA da Luz) fosse o corolário de uma muito bem desenhada jogada de contra ataque, iniciada com uma arrancada fantástica do Marquinho, primorosamente finalizada pelo Roberto com um golo "à ponta de lança".
    Mesmo com um árbitro do porto lá conseguimos ganhar um jogo, situação que, até à data, no campeonato, taça de Portugal e taça da liga, ainda não tinha sucedido.
    OS MELHORES:
    1. FLÁVIO.
    Quando joga sózinho no meio campo é Enorme como ontem, mais uma vez, voltou a suceder.
    O problema é quando lhe arranjam um pareceiro para dividir tarefas. Aí o nosso Capitão baralha-se todo e "perde-se" completamente no campo.
    Foi pena aquele amarelo, já nos descontos, que o vai afastar do jogo contra o fcp, onde seguramente seria muito importante a sua presença.
    2. NILSON.
    Apenas teve uma pequena falha, ao largar uma bola (mas logo corrigida), em todo o jogo.
    3. MORENO.
    Mais uma impressionante exibição, isenta de falhas, a transmitir uma enorme serenidade a todo o sector defensivo da equipa.
    Está, jogo a jogo, a tornar-se num Senhor defesa central.

     
  • Às 15 março, 2009 16:18 , Blogger Saganowski disse...

    No jogo de ontem, finalmente, Cajuda não inventou!
    Jogou com os jogadores que tinha e pô-los a jogar o que eles sabiam! Com os jogadores que temos este ano não podemos jogar mais do quem em contra-ataque e, desta vez a equipa fez isso na perfeição! No ataque, Roberto cumpriu a sua missão com eficácia (1 remate = 1 golo = 100% de eficácia). Os médios estiveram muito bem e a defesa esteve muito segura, se bem que, por vezes, os laterais não tiveram “pedal” para a velocidade dos extremos da “passarada”.
    Soubemos aguentar durante 1 hora o jogo, sempre eliminando as iniciativas atacantes do Benfica principalmente pelas laterais, porque no meio, o Flávio encarregou-se de fazer do Aimar um mero espectador.

    Parece-me que ficaram dois amarelos no bolso do árbitro. Um na primeira parte, quando o Di Maria fez uma falta sobre o Moreno no meio-campo. Outro na segunda parte, quando o Aimar rasteirou o Flávio.

    Não fomos muito velozes, mas creio que o que nos faltou em velocidade sobrou em matreirice!
    Até que enfim que ganhámos ao Benfica na Luz!

    Gostava só que alguém me explicasse o que foi o Cícero fazer para o relvado! A atitude dele podia ter-nos custado os 3 pontos!

    Os Melhores:

    Por mim, votava desta vez em 5! Mas como só posso votar em 3…

    1. Nilson
    2. Moreno
    3. Flávio

    Os outros dois já os destaquei com o vídeo…

     
  • Às 15 março, 2009 17:59 , Blogger Saganowski disse...

    Esqueci só de deixar aqui uma nota: curiosamente (ou não!!!) os dois últimos jogos do Vitória (2 vitórias) contaram com a presença de Paulo Pereira no banco!

     
  • Às 15 março, 2009 20:27 , Blogger Edmur disse...

    Eu devo ver futebol numa televisao diferente de alguns meus amigos aqui do blog.. o moreno jogou bem???? na primeira parte um alivio dentro da area rasteiro pos a bola nos pés de um lampiao á antrada da area.. e a melhor oportunidade dom benfica foi aquela cabeçada do nuno ghomes, que apareceu sozinho porque alguem se esqueceu de o acompanhar.. quem era? moreno...

    Sobre o paulo pereira no banco, querem ver que o homem dá as tacticas da equipa??? ja sei que o saga o quer para presidente (!!!!!!!!!), mas por favor.. nao vamos agora idolatrar ninguem nem atribuir vitorias ao homem.

    Sobre o jogo
    - Flavio.. que falta faz naquele meio campo ( no jornal o jogo deram-lhe uma das notas mais fracas, enfim, pasquins e ignorantes)

    - Nilson.. PAREDAO

    - Lionn.. desta vez muito bem mesmo ( no mesmo pasquim consideraram-no o pior em campo)

    Roberto esteve fantastico naquela finalizaçao.

    O vitoria foi frio, inteligente, calculista.. um bom jogo

     
  • Às 15 março, 2009 23:57 , Blogger Unknown disse...

    Está quase tudo dito.

    1. Flávio;
    2. Nilson;
    3. Desmarets.

     
  • Às 16 março, 2009 00:32 , Blogger Jeremias disse...

    Vitória muito saborosa.
    Porque depois de quatro derrotas apanhamos os mouros distraidos e ganhamos o jogo que eles não podiam perder.
    Valeu bem por meia duzia de "protocois".
    Para além da diversão suplementar de ler os jornais de hoje e ver os programas desportivos das várias televisões.
    Bem como os comentadores do costume.
    Quanto ao jogo vi uma exibição serena do Vitória que soube "jogar" na crescente instabilidade do SLB.
    Com um sector defensivo muito seguro (quem diria...)e um Nilson intransponivel,um meio campo operário e um ataque lutador e matreiro o Vitória soube marcar os ritmos que lhe convinha e enredar o SLB numa teia quase perfeita.
    Ao contrário de jogos anteriores connosco o SLB também não teve grande ajuda arbitral e deu-se bem por isso.
    Ainda assim é incrivel como a entrada maldosa de Di Maria sobre Moreno,sem bola,nem amarelo mereceu.
    Mas nunca pior !
    Quanto aos melhores confesso a minha dificuldade para não ser injusto.
    É que só posso escolher três entre sete ou oito.
    Então,na esperança de que a votação de outras "velhas guardas" compense a inevitável injustiça em relação a uns quantos,opto por estes:
    1)Lionn:O "miudo"fez um jogo notável. "Levou" com Di Maria,"levou" com Reyes e saiu vencedor dos duelos. E ainda teve tempo para atacar.
    2)Nilson: Transmitiu uma enorme segurança durante todo o jogo.Fez bem feito tudo que teve para fazer.
    3)Flávio Meireles: Grande jogo fez o capitão. Anulou Aimar,foi a voz de comando e ajudou a fechar a sete chaves o nosso sector defensivo. Exemplar !
    Mas Moreno e Gregory formaram uma barreira intransponivel,Milhazes fez uma exibição personalizada,Assis fez um jogo tácticamente perfeito,Marquinho correu quilóetros e Roberto e Desmarets fartaram-se de lutar..
    João Alves,muito esforçado e lutador,é que me parece em crise de forma.
    Ai penso,como o PAQUITO,que o Custódio podia ter uma palavra a dizer.
    Para terminar;alguém percebeu a expulsão do Cícero ?

     
  • Às 16 março, 2009 10:53 , Blogger Paquito disse...

    Insisto para comentar esta última pergunta do Jeremias.
    É que já estou a ficar mesmo farto da cobertura destes parolos de Lisboa, deste ostracismo a que votam o resto do país, este enorme provincianismo centralista que já deixou de me dar comichão e me começa a irritar mesmo.

    Começou com a SIC a passar, no sábado um reportagem que dizia mais ou menos isto, em comentários às imagens do jogo: "depois de tanto azar do Benfica com imensas jogadas de perigo sempre sem conseguir marcar, só faltava mesmo sofrer um golo irregular, como aconteceu logo a seguir, com Roberto a marcar claramente adiantado".
    Soube que choveram e-mails para a SIC e no dia seguinte o voz-off e os comentários ao jogo já eram de outro teor.

    E acaba com o Domingo Desportivo.
    Primeira analisaram o jogo Benfica-Vitória como se o Vitória não tivesse estado em campo. Os nossos ataques analisados por aqueles "cérebros" da bola na perspectiva do posicionamento dos defesas vermelhos, os falhanços ofensivos nunca vistos como mérito da defesa mas sempre analisados na perspectiva do demérito dos avançados, o que deveriam ou não ter feito para passar aqueles marrecos vestidos de branco que por acaso estavam lá á frente.
    E culmina com os casos do jogo. Analisando apenas, claro, os alegadamente prejudiciais ao Benfica (valeu-nos os árbitros de serviço que nos deram razão em toda a linha).
    Reitero por isso a pergunta do Jeremias: E A EXPULSÃO DO CÍCERO? Não é um caso do jogo? Saber se foi bem ou mal expulso? Saber ao menos, porque é que foi expulso?
    Se fosse um vermelho, seria um dos casos do jogo, como é um dos nossos já nem imagens tivemos, estavam todos preocupados com mais um desaire.

    É por este nojo, que ser evela infelizmente em sectores muito mais importantes da sociedade, que me faz sentir-me triste por ser do único país sul-americano da Europa.

     
  • Às 16 março, 2009 11:15 , Blogger Unknown disse...

    Paquito e Jeremias... já o grande José de Almada Negreiros dizia, no Manifesto Anti-Dantas, em 1915:

    "Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mas atrasado da Europa e de todo o Mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus! O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!"

    Passados 94 anos... nada de novo, debaixo do Sol...

     
  • Às 16 março, 2009 11:26 , Blogger Ibraim disse...

    Nem mais, caro N'Dinga, nem mais!...
    Mas não podemos ficar é de braços cruzados, e esperar que alguém, algum dia, faça alguma coisa.
    Chegou a hora de nos insurgirmos...

     
  • Às 16 março, 2009 11:40 , Blogger Capucho disse...

    Melhores em campo:
    Flavio;
    Lionn;
    Nilson.

    Melhor em comentários: N'DINGA

     
  • Às 16 março, 2009 12:27 , Blogger Jeremias disse...

    Deve ser por ter jogado tão mal que o Moreno acaba de ser convocado para a selecção B.
    Ou seja o Carlos Queiroz se não foi ao estádio deve ter um modelo de televisão igual ao meu,ao de outras "Velhas Guardas" e á generalidade dos comentadores nos jornais desportivos á excepção de " O Jogo".
    É pena que os inumeros lances em que o Moreno esteve impecável sejam postos num plano inferior a dois lances num dos quais a responsabiulidade nem será dele.
    Mas são opiniões.
    Solitárias as respeitáveis como é evidente.
    Pegando nas palavras do PAQUITO;não vi a SIC mas vi o "Domingo Desportivo" da RTP.
    Nojento por sinal.
    Mas também divertido.
    Porque num lance na área do Vitória em que tanto se esforçaram por descobrir um penalty que ninguém viu (nem podia porque não existiu)quantas mais repetições passavam ais se via que a unica mão na bola era a do ...Luisão.
    Que o árbitro também não assinalou.
    Da expulsão do Cícero continuo sem ver uma imagem que a justifique.
    O que não deixa de ser estranho com tantas câmaras no estádio.
    Constato,isso sim,que a direcção e treinador do Vitória nada disseram.
    Que eu tenha visto pelo menos.
    Mas se uma expulsão não é caso de jogo então o que será ?
    O pontapé sem bola,e sem punição disciplinar, do Di Maria no Moreno também nao foi !
    A entrada a pés juntos do Aimar,sem punição,sobre o Flávio também não.
    O lance perigoso (88 minutos) em que só uma boa defesa do Nilson evitou o golo em fora de jogo ao Nuno Gomes também não.
    Pelos vistos casos,casos só o golo do Vitória e a pretensa mão do Roberto !
    E chamam aquela merda serviço público de televisão...
    Como eu gostava de ver o Vitória liderar uma revolta contra este estado de coisas.
    Mas já sei que não vou ver.
    Desconfio é que,mais uma vez,vão ter de ser os sócios a mostrar que a nós não fazem eles de parvos !

     
  • Às 16 março, 2009 18:16 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    Quanto ao jogo, foi realmente uma demonstração de frieza e personalidade que o Vitória deu, com capacidade de concretização, quando se proporcionou, e com consistência na defesa, quando foi necessário.

    O árbitro, contrariamente ao que pensam alguns benfiquisas mais cegos, se prejudicou alguém foi o Vitória, mas acho que se pode falar numa arbitragem aceitável, partindo do princípio que o Cícero alguma coisa terá feito.

    Entre os jogadores, gostei muito do Nilson, claro, mas também do Roberto, do Flávio e do Lionn.

    Na realidade todos desempenharam o seu papel, e o resultado foi o que se viu.

    Quanto às análises da imprensa serem todas feitas numa perspectiva benfiquista, revolta-me, sem dúvida, mas só com protestos a coisa não vai lá, e com boicotes ainda menos, porque há mais benfiquistas que vitorianos.

    A solução tem que ser mais engenhosa.

     
  • Às 17 março, 2009 09:46 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Os melhores:
    1. Flávio
    2. Lionn
    3. Nilson

     
  • Às 17 março, 2009 22:39 , Blogger Jeremias disse...

    Juro que não ando a implicar com o meu amigo EDMUR.
    Não ando mesmo.
    Mas li em "A Bola" de hoje a selecçaõ da semana,ou seja,os melhores jogadores por posição na ultima jornada.
    E não é que vinha lá o Moreno como melhor defesa central.
    Lá pensei,coitados que também tem a televisão avariada !

     
  • Às 18 março, 2009 16:33 , Blogger CASCAVEL disse...

    Como diria um amigo meu: "oh EDMUR, nem as conheces"!
    Pronto, aí vem "chumbo....

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page