3.3.09

A Pedreira do desencanto

Não é desculpa mas o resultado foi injusto !
Porque tirando os primeiros vinte e cinco minutos ,que demos de avanço com aquela estranha táctica dos três centrais, a verdade é que o Vitória dominou a maior parte do jogo.
É certo que o Braga acusou algum desgaste por causa da jornada europeia mas isso não serve de desculpa porque tem plantel que baste para jogar em várias frentes.
Também tem lesões mas nessa matéria,infelizmente,não pedimos meças a ninguém.
Entramos mal, com a equipa a estranhar aquela revolução táctica,demos o habitual brinde que se traduziu num golo e depois Nilson e alguma sorte evitaram o avolumar do resultado.
A partir do momento em que Cajuda rectificou,pôs os jogadores no sitio,e fez jogar uma referência atacante entre os centrais bracarenses fizemos mais do que o suficiente para merecer pelo menos o empate.
Um fora de jogo milimétrico, uma excelente defesa de Eduardo e um ligeiro atraso no toque final impediram que na primeira parte o Vitória chegasse ao golo.
No segundo tempo,em que Nilson foi quase espectador,o Vitória criou vários lances de perigo mas não conseguiu marcar.
Sinceramente gostei da atitude da equipa.
Lutou,esforçou-se,não teve medo de meter o pé.
Os jogadores do Braga que o digam...
Os melhores:
1) Moreno: Impecável de principio a fim. Transmitiu serenidade e foi imperial nas dobras aos colegas. Quando o ambiente "aqueceu" foi o primeiro a aparecer a impor respeito . Um verdadeiro capitão.
2)Nuno Assis: Que jeito nos tinha dado "este" Assis no inicio da época. Muito bem a levar a equipa para o ataque,a fazer assistências e a dar o "litro".
3) Marquinho: Foi o vitoriano que deu mais trabalho á defesa bracarense. Pena o fora de jogo no lance em que fez um golo que bem mereceu.Repito o que já escrevi anteriormente;se tivermos paciência para aguardar que faça a evolução natural num jogador da sua idade ainda nos vai dar alegrias.
Nota final para louvar a excelente presença de Nilson no flash interview. Exemplar.

publicada por Jeremias @ 00:01  

11 Comentários:

  • Às 03 março, 2009 01:00 , Blogger lafuente disse...

    Concordo plenamente.So perdemos porque o gregory aquela fraude de jogador estava a marcar o nilson no golo marroquino.Enquanto nao sair do onze vai ser dificil ganhar.Mas gostei da atitude da equipa.Moreno foi um verdadeiro vitoriano e o nuno assis mostrou que apesar de tudo sente também o vitória pois lutou até a exaustao.No domingo frente ao belenenses precisamos de assobiar e muito a equipa do pacheco pois também é uma partida decisiva para eles e temos que apoiar muito a equipa.Temos que ganhar para assegurar a manutençao.

     
  • Às 03 março, 2009 10:42 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Ontem tinha um milhão de palavras e sentimentos que gostava de partilhar, mas agora mais “frio” e ainda no rescaldo de uma noite triste, fico-me por:
    1- Nuno Assis. O único que correu como um desalmado, o único com lucidez para colocar a bola no sitio certo e guarda-la quando necessário. Este em toda a parte.
    2- Nilson. Exemplar quando foi chamado quer em campo, quer no “flashinterview”
    3- Moreno. Sempre fui (e continuo a ser) critico ao histerismo do Moreno, aos seus passes mal teleguiados e às suas constantes “perdas de cabeça”. Ontem esteve bem na organização da defesa, após a saída do Danilo, perdeu poucos lances de cabeça, fez apenas um passe arriscado para o Nilson, e pôs o coração de lado para jogar futebol. Foi um capitão à altura.

    Quanto ao jogo:
    - Danilo. Um central que aprecio pela calma e serenidade que transmite à equipa. Precisa de ritmo e de jogar ao lado do Moreno. Será bom para os 2 e para a equipa.
    - Luís Filipe. Não se entende como um jogador com as suas capacidades, é consecutivamente tão displicente e continua a merecer a confiança do treinador.
    - Gregory. Não se entende como um jogador tão fraco, tão sem noção posicional, tão sem noção que jogar futebol não é chutar em tudo o que mexe, tão sem capacidade técnica, tão fraco, continua a merecer a confiança do treinador.
    - Luciano Amaral. Sem ser um jogador extraordinário, cumpriu na missão de defender, com excepção de um canto na primeira parte que deixou um tipo cabecear nas suas costas, e este muito bem (como é habitual) a dinamizar o ataque.
    - Custódio. Pareceu-me mal fisicamente, sinceramente, houve momentos em que me pareceu um tanto ao quanto perdido, não sei se não terá sido por falta de entrosamento com o j.Alves. Esteve bem a destruir (principal função), mas construiu pouco.
    - Desmarets. Não foi ele que perdemos, mas também não foi por ele que ganhamos. Deve estar ressabiado por não ter saído. Falta-lhe fulgor físico.
    - J.Alves. Não se entende como um jogador com as suas capacidades, é tão lento a distribuir jogo…e continua a merecer a confiança do treinador.
    - Marquinho. Fez o que pode no meio dos centrais adversários, teve uma boa oportunidade na 1ª parte, na segunda esteve mais perdido.
    - Roberto. Deveria ter jogado de inicio, quando entrou deu peso à equipa e obrigou o braga a defender mais.

    Para a eventualidade do Cajuda me estar a ouvir:
    “Tira a merda do Gregory! Quando é que vais perceber que uma equipa para jogar (como nós no ano passado) tem de ter uma defesa sólida, consistente e que dê confiança ao meio-campo. Todos sabemos que ele só joga porque o VS assim o obriga, mas pede ao Flávio para o mandar pró estaleiro num treino….assim tens desculpa!”

     
  • Às 03 março, 2009 12:01 , Blogger Unknown disse...

    Completamente de acordo com as análises dos meus colegas... o que parecia começar como um pesadelo, acabou com um domínio territorial, a espaços avassalador.
    Tivemos a posse de bola e obrigámos o adversário, claramente superior em recursos, a jogar em contra-ataque no seu reduto. A alma e a entrega estiveram lá. O Nuno Assis, este Nuno, é um grande jogador de futebol e deve ter perdido uns 3 ou 4 anos no B.I.. Acho-o na sua melhor forma de sempre, haja talento para aproveitar metade do que ele constrói e estaremos numa posição bem diferente daqui a uns meses.

    Os melhores:

    1. Nuno Assis (por tudo o que fez e desfez - além do mais, foi o nosso primeiro defesa);
    2. Nilson: seja bem-vindo de volta. A segurança e serenidade que transmite são impagáveis, a forma como as bolas saem dos seus pés e não passam das suas mãos, é imprescindível nesta equipa. Na "flash interview" disse tudo o que sentíamos, com a calma de quem nunca virou a cara à luta! É um líder nato e faz-nos muita falta;
    3. Moreno, acho que boa parte da classe que ontem demonstrou advém da segurança que o Nilson dá à nossa defesa. esteve impecável!

    Falta-nos marcar... atinem goleadores do nosso Vitória! Vamos lá em busca do mais que merecido sossego, já no próximo fim-de-semana!

     
  • Às 03 março, 2009 13:14 , Blogger Ernesto Paraíso disse...

    O jogo de ontem foi mais uma desilusão, no resultado, mas acho que a exibição já se aproximou do que podemos exigir aos nossos jogadores.

    Um mau início, talvez motivado pelo escalonamento da equipa, mas uma boa reacção, principalmente com a entrada do Roberto.

    O melhor jogador do Vitória foi claramente o Nuno Assis, não só pela sua categoria, mas também pelo empenho e pela raça com que jogou, dando um grande exemplo aos seus companheiros.

    Marquinho e roberto também estiveram em bom plano.

    Custódio, apesar da evidente classe que tem, desiludiu um pouco.

    Finalmente, uma referência para o Luciano, que é um jogador que faz falta à equipa, por diversos motivos, onde se inclui a capacidade de ataque.

    Fora das quatro linhas, gostei das declarações do Nilson.
    Agora há que vencer o Belém, primeiro para ficarmos definitivamente livres de algum percalço, e depois para mandar esses iluminados para a Vitalis, que é um tratamento que lhes está a fazer falta.

    cumps

     
  • Às 03 março, 2009 16:04 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu também gosto muito de os ouvir falar, oh se gosto!
    Gostava mesmo era de os ver ganhar, mas isso sou eu!
    Isso sim é que era assunto!
    E aquela pérola dos 40 anos e 9 presenças na UEFA e do Porto-Nacional na final da taça, ninguém gostou? Eu gostei! Por este caminho o Mister está na média! 3 Épocas no Vitória, 1 presença na UEFA! Mas na primeira época estava na Vitalis, dizem vocês! Ao que eu respondo: a um discurso imbecil, responde-se com... IMBECILIDADES! Assim ninguém se chateia! E se o Mister gosta de números então aqui vão números: nos últimos 40 anos, em jogos contra os de lá da Morreira, temos, mais coisa menos coisa, 50% Vitórias, 30% Derrotas e 20% empates! Já não gosta assim tanto de números, né? RESPEITE O PASSADO DESTE CLUBE!
    Também gostei das figurinhas do Milo no fim do jogo e do Mister a pedir calma! Também gostei do Milhões ao lado do Salvador (que eu tenha visto, porque deve ter estado lá mais gente! Aquela hora houve “morfada” de certeza)!
    Como eu gosto desta gentinha que se instalou no Vitória!
    O que eu não gosto mesmo é daqueles que como eu ficam muito FODIDOS por perder com o Braga! Mas pelo que tenho lido já somos poucos, por isso não tenho com que me preocupar!
    E depois disto tudo ainda me lembrei da semana de férias em Quiaios, dos sorrisos e da boa disposição, e só me apetece mandá-los a todos (jogadores, técnicos, dirigentes) “enchousarem-se” num pinheiro (para não dizer outra coisa)!

     
  • Às 03 março, 2009 16:38 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu acho que, para além da atitude, praticamente nada mais se pode aproveitar da exibição de ontem do VITÓRIA.
    Completamente perdidos em campo enquanto se jogou com 3 centrais, (estas coisas apenas saem bem se forem devidamente treinadas e com tempo....) os jogadores do VITÓRIA deram uma pálida imagem e foram completamente dominados pelos marroquinos até meio da primeira parte.
    Mas isso, na minha opinião, não é culpa deles...
    Depois de corrigido o erro inicial, é verdade que o VITÓRIA equiliborou o jogo ainda que, em bom rigôr, não jogasse grande coisa e praticamente não teve oportunidades de golo (não se marcam golos há 4 jogos...), nomeadamente durante a segunda parte.
    Por tudo isto acho que foi justa a vitoria marroquina e, sinceramente, acho lamentáveis as declarações, no final do jogo, atribuindo a responsabilidade da derrota ao árbitro que veio do porto (é verdade que com árbitros daquela região, este ano, não conseguimos ganhar um jogo).
    Agora que a época está definitivamente perdida (para mim já o estava desde o jogo da taça contra o amadora) importa, o quanto antes, garantir, em termos matemáticos, a manutenção, para não haver sobressaltos daqui até ao final da temporada.
    E convém começar já por ganhar, no próximo domingo, ao beleneneses porque se assim não fôr, a crise agudiza-se e podem surgir complicações que, neste momento, (ainda) não são previsiveis.
    E fazendo rapidamente os 30 pontos, há que começar a preparar convenientemente a próxima temporada para, como disse o "mister" no final do jogo, "não se cometerem os erros que foram cometidos nesta temporada".
    Apetece perguntar quem foi o responsável por esses erros?
    E, pelos vistos, a preparação da próxima temporada vai ter o dedo de Cajuda o que, na minha opinião, como já antes aqui o referi, é um erro, já que o tempo dele, em Guimarães, na minha opinião, há muito que terminou.
    OS MELHORES:
    1. NILSON.
    2. N. ASSIS.
    3. MORENO.

     
  • Às 03 março, 2009 17:22 , Blogger lafuente disse...

    O Cajuda envergonha-nos caros vitorianos.Em 60 anos 9 vezes a europa.O Parolo marroquino so nos ultimos 20 Anos fomos 8 a 9 vezes.Em 87 89 92.De 94 a 98 sempre na europa em 2005 em 2008 também.És um ganda imbecil,mentiroso cajuda.

     
  • Às 03 março, 2009 19:15 , Blogger Rui Vítor Costa disse...

    Normalmente os blogues sobre o futebol são execráveis e absolutamente inúteis. Este não o é, apesar de ser naturalmente apaixonado e compreensivelmente parcial.
    Gostaria de dizer aqui que concordo inteiramente com o Jeremias, apesar da análise que fez ao jogo da nossa equipa ser demasiado benevolente. Mas compreende-se face àquilo a que temos assistido. Elogiasse o gato que quer fazer papel de cão, pela boa vontade demonstrada.
    O Moreno foi enorme e capitão como Jeremias disse. O que reforça a minha irritação por ele ser um dos jogadores mais assobiados do Vitória. A estupidez do costume, enfim.
    Não acho, por outro lado, que Gregory seja assim tão mau. Ele é (apenas) fraco como tantos outros que para aí andam a brilhar, mas tem algumas qualidades (a força, claro). O que eu não compreendo é quando o Cajuda o põe a ponta-de-lança para fazer faltas. Pois nessa posição ele não sabe fazer outra coisa... (será só nessa, dirão alguns?)
    Um verdadeiro mistério para mim é o João Alves. Não a sua (actual, vou ser benévolo) nulidade, mas o facto de o porem a jogar. O jogo do Vitória pára ali, precisamente onde deveria começar.
    Parabéns a todos pelo extraordinário blogue.

     
  • Às 03 março, 2009 19:25 , Blogger Rui Vítor Costa disse...

    Perdão. No comentário anterior onde se lê "elogiasse" dever-se-á ler "elogia-se".
    Primeiro comentário, primeira fífia. Nada a que o Vitória não nos tenha habituado.
    De qualquer forma, as minhas (envergonhadas) desculpas.

     
  • Às 04 março, 2009 15:15 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Eu estive lá.
    Como mais umas centenas de vitorianos que quiseram dar mais um voto confiança a equipa.
    Lamento o resultado.
    Lamento as fotos no site do Vitória.
    Lamento as declarações parolas de Cajuda.
    Lamento que um dirigente do Vitória se tenha sentado ao lado do presidente do Braga.Esse lugar é de pinto da costa.
    Gostei da atitude da equipa.
    Mas a epoca está perdida não noos iludamos.
    Os melhores:
    - Moreno
    - Nilson
    - Marquinho

     
  • Às 04 março, 2009 22:47 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Os nossos agradecimentos pelas simpáticas palavras do Rui Vítor Costa. Volte sempre.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page