18.2.09

O FUTURO.

O futuro do VITÓRIA, para mim, devia ter começado a ser escrito ontem, pelas 21 horas, ou seja, a seguir à inacreditável derrota, nos "quartos" da Taça.
É minha opinião que a corrente época desportiva terminou com o último apito do Jorge Sousa, árbitro com quem o VITÓRIA, de resto, nunca consegue ganhar.
Afastados mais ou menos precocemente das Taças internas (Liga e Portugal) como anteriormente o fomos das Taças Uefeiras, a "milhas" dos lugares de acesso às competições Europeias e, felizmente, suficientemente longe dos lugares de descida, prevejo que daqui até final da temporada vámos percorrer um (longo) caminho penoso pela ausência de motivos que lhe tragam interesse. Vai ser um final de temporada sem "salero".
Se assim for (oxalá eu me engane...) acabaremos o campeonato classificados entre os lugares 8º e 14º o que, equivalerá por dizer que a presente temporada será um tremendo fracasso, mais a mais depois das legitimas expectativas que foram criadas com a fabulosa temporada passada.
Por isso, no meu entender, esta é a altura de começar a preparar, desde já, a época 2009/2010.
Não sei, como ontem bem chamavam a atenção algumas das "Velhas Glórias" no repasto que se seguiu ao "jogo da desilusão", se quem nos dirige, pelo quer demonstrou na preparação desta temporada, é merecedor do nosso crédito para o desiderato que vai ter em mãos, mas essa é outra conversa...
Aqui chegados, imperioso será encontrar um líder, o "homem do leme" que vai ter a missão, concerteza espinhosa, de levar a nau Vitoriana a bom porto.
Eu acho que o Cajuda não é esse homem.
O tempo dele - absolutamente glorisoso até à data e, por isso, merecedor gratidão eterna por parte dos Vitorianos - no VITÓRIA terminou.
Isto não significa que o "mister" deva ser "chicoteado" de imediato (confesso que detesto a expressão...).
Nada isso. O que na minha opinião deve ser feito, o quanto antes, é escolher o perfil do futuro treinador para o clube, contratar o "homem certo" no mais curto espaço de tempo possível, por forma a que o mesmo com calma (mas não demasiada calma, para não suceder o mesmo do ano passado) possa escolher, com o maior rigôr, o plantel com o qual vai trabalhar na próxima temporada e dessa forma em principios de Julho o plantel esteja devidamente formado e não sucederem as "borradas" duma época que para o VITÓRIA devia ser de afirmação e consolidação mas que, de forma absolutamente lamentável, terminou com 3 meses de antecedência em relação ao esperado.
P.S. Para quem for partidário da minha opinião, aceitam-se sugestões para o futuro "mister Vitoriano".

publicada por CASCAVEL @ 18:55  

13 Comentários:

  • Às 18 fevereiro, 2009 22:29 , Blogger Unknown disse...

    Para mim o primeiro e único a ser "chicoteado"...seria o Milo!!O grande responsável por tudo isto...

     
  • Às 18 fevereiro, 2009 23:05 , Anonymous Anónimo disse...

    Os vitorianos não podem aceitar o desafio da cascavel. Cajuda é o treinador e ponto.

    Temos é de escolher novo presidente! Precisamos de gente sério. Eu voto no Pedro Xavier!

     
  • Às 18 fevereiro, 2009 23:26 , Blogger Unknown disse...

    pedro xavier??? lol

    os 11 mil socios ferrenhos do vitória, e nao o resto pq os outros 19mil sao socios pq agora é fixe ser socio do vitoria, haviamos de gerir o clube, isso sim...

    ja agora, e falando seriamente, porque os membros deste blogue, nao se candidatam?

    fica desde ja aqui o meu voto. siga!

    Sempre Vitoria!

     
  • Às 18 fevereiro, 2009 23:37 , Blogger Saganowski disse...

    Caro GMRFANS:

    Deixe-me que lhe diga que ontem, durante uma Cimeira depois da "debacle" contra o Estrela, essa ideia foi aventada por uma das Velhas Glórias, tendo-se mesmo proposto que cada um de nós gerisse o clube por um mês, tipo triunvirato romano!

    Veremos se isso será preciso ou se surgirá alguém mais capaz!

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 10:10 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Eu não me posso candidatar….senão haveriam chicotadas pela certa, mas era chicotada de verdade.
    Por exemplo, no final do jogo, muito jogadores não sairiam do estádio sem umas boas chibatadas (confesso que gosto mais deste termo).
    Costumo dizer – Se os jogadores fizessem uma ideia dos esforços que os sócios /adeptos do clube fazem para os ver, pelo menos esforçavam-se.

    Caro Sagan, esse modelo de direcção já existe e no nosso concelho!

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 11:39 , Blogger Saganowski disse...

    Tens razão, Frederik! Estava a esquecer-me desse fenómeno da Liga dos Últimos, que dá pelo nome de "Amigos de Urgezes"!

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 14:31 , Blogger Jeremias disse...

    Acho que o CASCAVEL tem razão na questão de fundo mas não na de pormenor.
    Claro que o futuro tem de ser imediatamente preparado.
    Para que a próxima época seja bem diferente.
    Mas não pode ser Cajuda a prepará-la.
    Se é assumido que ele vai embora então tem de ser o próximo treinador a planificar tudo.
    Por mim,e reconhecendo a dificuldade na escolha,preferia um treinador estrangeiro que conhecesse minimamente o futebol português.
    Assim a correr lembro-me de dois nomes:
    Lazlo Boloni e Casimiro Mior.
    Mas seguramente existem muitos outros.

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 14:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Parece que a tua escolha não está disponivel! Foi treinar a Arabia Saudita!

    A minha escolha:

    Treinador - Marinho Peres

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 17:19 , Blogger CASCAVEL disse...

    Caro JEREMIAS,
    Não me fiz entender com clareza.
    O que eu quiz dizer é que devemos começar já a preparar a próxima temporada escolhendo, o mais rápido possivel, o treinador indicado para assumir o comando do VITÓRIA (que, na minha opinião, não deve ser o Cajuda, porque o seu espaço em Guimarães está esgotado).
    Ainda assim, como a presente época está irremediavelmente "perdida", o actual treinador do VITÓRIA deve manter-se em funções até ao final da mesma.
    O eventual despedimento imediato do "mister" para além de não acrescentar nada em termos desportivos, apenas iria servir para "aumentar o passivo" do clube, em virtude da indemnização que o mesmo teria que receber.
    Era isto que queria dizer.

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 17:25 , Blogger Jeremias disse...

    Caro CASCAVEL:
    Percebo o teu ponto de vista.
    Que levanta contudo dois problemas:
    Saber o que vai Cajuda ficar a fazer numa equipa de que se vai embora.
    E encontrar um sucessor que tenha tempo para tratar disso desde já.
    Ou seja alguém que neste momento esteja sem clube.
    Claro que a ultima coisa que gostaria era de ver o Vitória pagar ao Cajuda aquilo que o Cajuda está mortinho por receber.

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 17:29 , Blogger CASCAVEL disse...

    Tens razão.
    A "minha escolha" - que nenhuma das Velhas Glórias aprova, a fazer fé nas opiniões veiculadas na última cimeira - está a caminho das Arábias.
    Mas há outras que, por terem perfil idêntico ao da "minha escolha", não me desagradariam a ver treinar o VITÓRIA: Carlos Carvalhal (mesmo sendo "marroquino") e Carlos Azenha, por exemplo.
    Mas, na minha opinião, há mais.....

     
  • Às 19 fevereiro, 2009 19:25 , Blogger Ibraim disse...

    Concordo com aqueles que dizem que Manuel Cajuda não deverá ser sair a meio da época.
    Concordo também com a necessidade de se escolher rapidamente o futuro treinador, para que a época possa ser pensada com tempo.
    Quanto ao nome, gostaria que fosse alguém da casa (Manuel Machado), ou que pelos menos conhecesse bem os "seus cantos", e por isso me agradaria o nome de Marinho Peres.
    Não sendo possível, não me desagradaria Carlos Carvalhal.
    Desde que ele seja profissional, a sua origem (naturalidade) não será uma coisa que me tire o sono...

     
  • Às 20 fevereiro, 2009 10:31 , Blogger Capucho disse...

    Ora vamos lá a ver se nos entendemos...
    Querem o Cajuda até ao final da epoca com a vertente de no final da epoca ele saír para evitar indemnizações, e simultaneamente contratar já um treinador para planificar a próxima época, mas sem treinar para já a equipa.
    Ou seja, segundo estou a perceber poupa-se em aguentar o Cajuda até ao final da epoca a pagar-lhe o seu salário, e a levar a equipa cada vez mais pró fosso, porque não tem qualquer ambição, desmotivado, fazendo, portanto, gestão corrente, por outro lado, gasta-se a pagar a um "treinador de bancada" um salário talvez idêntico ao do Cajuda, para estar a planear a próxima epoca!

    Onde é que se poupa? Qual é a vantagem?

    Expliquem-me como se eu tivesse 6 anos de idade...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page