Incompreensível? Enigmático? Ou simplesmente inexplicável???
Estas foram as expressões que me vieram à cabeça depois de ler as declarações de Cajuda, ontem à comunicação social.
Cajuda esteve em black-out perto de um mês, mas ontem, para esclarecer a derrota na Madeira e pedir o apoio dos sócios para o jogo de hoje disse:
"Queremos ir mais longe na Taça e, por isso, teremos de demonstrar ambição. Peço, por isso, auxílio aos nossos adeptos, as únicas pessoas que nos podem ajudar."
"...sempre fui muito bem acompanhado pelos adeptos. Vim cá por causa deles. O jogo com o Estrela é muito importante".
"Depois de uma derrota, entendi que devia dar a cara e fazer alguns esclarecimentos."
E terminou com esta:
"sei que não serei treinador do Vitória por muito mais tempo."
Por um lado, pede o apoio dos sócios; por outro parece que já está a fazer as despedidas...Se ele sabe de alguma coisa, por que é que não fala?????
Eu que tenho uma paciência enorme e sempre o admirei e apoiei (mesmo quando as coisas corriam mal), começo a ficar um pouco farto destes "mind games" foleirotes!
Cajuda esteve em black-out perto de um mês, mas ontem, para esclarecer a derrota na Madeira e pedir o apoio dos sócios para o jogo de hoje disse:
"Queremos ir mais longe na Taça e, por isso, teremos de demonstrar ambição. Peço, por isso, auxílio aos nossos adeptos, as únicas pessoas que nos podem ajudar."
"...sempre fui muito bem acompanhado pelos adeptos. Vim cá por causa deles. O jogo com o Estrela é muito importante".
"Depois de uma derrota, entendi que devia dar a cara e fazer alguns esclarecimentos."
E terminou com esta:
"sei que não serei treinador do Vitória por muito mais tempo."
Por um lado, pede o apoio dos sócios; por outro parece que já está a fazer as despedidas...Se ele sabe de alguma coisa, por que é que não fala?????
Eu que tenho uma paciência enorme e sempre o admirei e apoiei (mesmo quando as coisas corriam mal), começo a ficar um pouco farto destes "mind games" foleirotes!
6 Comentários:
Às 17 fevereiro, 2009 22:16 , Anónimo disse...
O Nilson não está recuperado? Se está, Cajuda errou em não o convocar.
Estou envergonhado. Eliminados por um clube falido, que vive em agonia...
Espinhense
Às 18 fevereiro, 2009 01:51 , Paquito disse...
Os "mind games" do Cajuda servem essencialmente para quem tenha "mind" para os compreender.
O Cajuda está a ser entalado, há algum tempo a esta parte.
Com aquilo a que chamas "mind games" ele está apenas a tentar passar uma mensagem cá para fora, para tentar fazer as pessoas entenderem o que está por trás deste notório afastamento entre direcção e equipa de futebol.
Pretendias que ele viesse dizer as verdades? As contratações que ele sugeriu e não o deixaram fazer, ou as que fizeram sem que ele delas soubesse... será que isso era responsável?
Aliás, quais foram os momentos em que o apoiaste e em que as coisas "corriam mal"? É que desde que ele está cá, correu sempre tudo muito bem, tirando esta época em que, sinceramente, não tenho visto ninguém defendê-lo.
Quanto a mim, o Cajuda não é o problema. Faz opções erradas? Pois concerteza. Deverá sair? Quanto a mim, claramente que não.
O problema está no status quo que não deixa aos técnicos a margem para fazerem e decidirem, e esses sim, operando autênticos mind games com o treinador e equipa técnica para demonstrar quem manda afinal.
Em tudo idêntico aliás ao que sucedia no tempo da "outra senhora"
Enquanto continuarmos com esta portuguesisse do imediatismo, do "perdemos manda-se embora o treinador", do chapa ganha chapa gasta, do não conseguirmos pensar a mais de 15 dias de distância, vamo-nos manter nesta dança de treinadores, muito ao gosto de empresários e dirigentes, e por incrível que pareça, também de alguns sócios, mas totalmente em desfavor da nossa desejada estabilidade, tranquilidade, da construção de um projecto de longo prazo, etc.
Em suma, contra tudo aquilo que todos defendemos na retórica, mas que na prática, após uma ou duas derrotas, toca a pôr o coração a falar no lugar da razão, ou se preferires, o irracional no lugar do racional, no que nos comparamos com aqueles que o são em estado permanente.
Às 18 fevereiro, 2009 10:20 , Saganowski disse...
Paquito:
É notório (e todos já demos por isso há meses) que algo se passa entre a Direcção e a Equipa Técnica e não é preciso o Cajuda dizer as coisas que diz. Aliás, também sabemos há meses que na mema Direcção houve e há desentendimentos.
Claro está que não acho responsável da parte dele vir, como bem dizes, dizer o que está mal, mas também acho que assuntos de casa, se resolvem dentro de casa!
Quando digo que sempre o defendi, refiro-me a conversas com outros membros deste blog, que já de há meses a esta parte defendem que Cajuda estaria a mais e que andaria a falar de mais...
Concordo contigo na questão de que se dá pouco tempo aos treinadores para mostrarem o seu valor e sei que,Cajuda, manifestamente não precisa de mostrar. Já qualificou várias equipas à Europa (ele apenas foi como treinador do Vitória) e é o treinador português em actividade com mais jogs na 1ª Divisão. Ora isto chega para vermos que ele não precisa de mostrar absolutamente nada!
O que ele precisa, na minha modesta opinião de "treinador de bancada", é de deixar de fazer as opções erradas com os jogadores que tem! E nisso é que eu discordo com ele!
Como é possível que o Vitória tenha jogado na Madeira sem nenhum avançado de raiz na primeira parte e Cajuda só tenha decidido fazer entrar o Santana aos 66', quando já estava a perder por 2-0?
Como é possível ter jogado ontem sem qualquer avançado de raíz e ter apostado em Santana e Roberto (avançados) apenas na segunda parte? Será que ele não via a quantidade de bolas que foram bombeadas para a área sem ninguém para as meter na baliza durante quase todo o jogo???
Cajuda pode queixar-se que no início da época houve lesões, jogadores que não chegaram a tempo e horas, que vieram jogadores que ele não pediu e que não vieram os que ele pediu ou gostaria, mas daí a isso servir sempre para justificar os maus resultados, já não dá! Todos sabemos que Cajuda é um excelente treinador e que deu muito ao Vitória, agora acho que tem de aprender com os erros e, manifestamente, ele parece não querer fazer isso e continua a insistir num 4-5-1 sem avançados de raíz, como fez ontem!
Sempre o defendi e acho que não deixou de ser um bom treinador, mas a teimosia dele já chateia!
Mas atenção, que com isto não estou a defender a sua saída! Apenas defendo que ele tem de mudar o sistema táctico e mudar a "equipa-tipo"!
Por que é que o Danilo não joga em vez do "cepo" do Gregory? Porque é que o Roberto e o Santana não jogam de início? Ou porque é que não joga um numa parte e o outro na outra como (às vezes) Cajuda fazia o ano passado com o Mrdakovic e com o Roberto?
Deixando o coração de lado, termino apenas dizendo que quero o Cajuda muito tempo no Vitória, mas quero também que ele tenha a humildade de aprender com os erros!
Às 18 fevereiro, 2009 14:50 , Pedro Mendes disse...
O que eu gosto mesmo é de quem acha que tem muita "mind"! Lá diz o ditado que presunção e agua benta, cada um toma a que quer!
Agora a minha "mind" já só me leva a ver um treinador que está a esticar a corda para ser despedido e com isso encher os bolsinhos com a indeminização. Já desde Coimbra que para a minha "mind", é claro como a àgua benta!
Ele, como principal responsavel dos sucessos da epoca passada e das expectativas criadas, com um plantel que ele disse ser melhor que o do ano passado, como lider de uma equipa tecnica que tem um prepador fisico que deve ser formado na América do Sul (Serginho mais uma lesão muscular???), é o MAIOR responsavel por, como bem me dizia o Cascavel à bocado, em meados de Fevereiro a época ter acabado para o Vitória.
Por isso, vá com Deus, que a seguir a gente manda o resto da escumalha embora!
Às 18 fevereiro, 2009 15:12 , Saganowski disse...
Neste momento, não me parece que mandar Cajuda embora seja a melhor decisão.
A Direcção devia era começar já a preparar com pés e cabeça (o "juízo" que Cajuda pedia no início da época, lembram-se???) a época 2009/2010!
Às 18 fevereiro, 2009 15:22 , Pedro Mendes disse...
Mas alguem falou em mandar o Cajuda embora? Só essa faltava. Eu disse pra ele ir mas com os bolsinhos vazios!
Mas alguem no seu perfeito juizo acha que da forma como esta epoca correu, com os black-out's e bocas pro ar de parte a parte, há alguma hipotese de Treinador/Direcção trabalharem em conjunto outro ano?
Enfim...
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial