16.3.09

novo aspecto do blogue...

há muito que o nosso cantinho merecia uma refrescadela...
pareceu-nos que este momento vinha a propósito, até por haver indícios de "retoma" no espírito de equipa e nos resultados...
espero que gostem, aguardo os comentários/críticas e sugestões dos meus companheiros de equipa e, claro, da massa associativa...
poderá sempre ser mais afinado, claro, mas, porque a não ser assim, ia continuar adiada mais uns meses, aqui está ela.

Etiquetas:

publicada por Anónimo @ 19:19  

30 Comentários:

  • Às 16 março, 2009 22:04 , Blogger Vimaranes disse...

    Parabéns pelo novo design, gostei. Bem melhor.

     
  • Às 16 março, 2009 22:45 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Parece que cheguei a casa e tinha passado por cá a loira, aquela da SIC Mulher, a Sofia Carvalho...

    Está diferente. Comento mais quando não estiver a estranhar tanto.

    Vamos ver se se entranha :)

     
  • Às 16 março, 2009 23:29 , Blogger Rui Osório disse...

    Parabéns, eu também gostei. Está muito mais apelativo.
    Abraço a todos e continuem.

     
  • Às 17 março, 2009 00:53 , Blogger Vitoria1922 disse...

    Parabéns, está mais do que aprovado :)

     
  • Às 17 março, 2009 01:37 , Blogger Ibraim disse...

    Caro N’Dinga,
    Acho que foste muito feliz na escolha do novo aspecto do blogue.
    A única coisa de que não gosto tanto, é daquela barra cinzenta no final de cada artigo (onde vem o nome do autor, a hora e o número de comentários), mas deduzo que fará parte do modelo que escolheste e que, portanto, não possa ser alterado.
    De qualquer modo, globalmente, parece-me muito agradável, mantendo a sobriedade que sempre caracterizou este blogue.
    Parabéns!...

     
  • Às 17 março, 2009 09:37 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Que susto!!! Até pensei que me tinha enganado.
    Está com um ar vagamente campestre, tipo blogue da AGROS, e se me explicarem qual o sentido de passarem os links para a esquerda e o aspecto estranhíssimo da parte da leitura dos comentários.... pode ser que com a habituação lá vá.
    No entretanto estou em processo de ambientação...

    De qualquer forma o melhor mesmo é que a "tropa" participe, que isto tem andado um bocado frouxo.

    Abraços e
    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 17 março, 2009 09:44 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Gostei. É claro que, para quem escreve há anos neste espaço, o primeiro contacto causa sempre algum desconforto.
    Mas isso aconteceria com qualquer novo formato, sendo que deste gostei.
    E depois, há que admiti-lo, o primeiro, da autoria deste vosso amigo, estava com os pés para a cova há muito tempo...

     
  • Às 17 março, 2009 10:28 , Blogger Saganowski disse...

    Está, de facto diferente, moderno, actualizado. Está um pouco menos sóbrio e mais vivo. Gostei, mas terei de me habituar à ideia...

    Só acho que o relvado lhe dá assim um ar ligeiramente...púbico!
    Já que temos artistas na equipa, preferiria uma das caricaturas do Ibraim! Quem sabe, até uma caricatura dos nossos alter-ego...Isso seria original!
    Ibraim, está lançado o desafio!!!!!

    Quanto aos links, concordo com o Ademir: ficam bem melhor à direita.

    Só uma sugestão: já que temos layout novo, porque não aproveitar para inserir no blog um contador para termos uma noção da quantidade de visitas? Sei também que há sites que fornecem mesmo a localização dos visitantes, o que também seria interesante para sabermos até que ponto somos lidos "extra-muros".

    No geral, dou os Parabéns ao N'Dinga, com as ressalvas anteriormente referidas.

    Vamos agora ver se o pessoal se anima com a "casa" nova...

     
  • Às 17 março, 2009 10:36 , Blogger Unknown disse...

    Meus caros, tudo pode ser alterado... confesso que a barra dos comentários também me parece excessiva, agora que a vejo "em acção"... A ideia da barra lateral à direita também não será despropositada... eventualmente melhora a leitura...
    Procederei às afinações, logo que possa... tinha de ir para o ar, sob pena de se adiar (como tem sido adiado) há meses... mal tenha um tempinho livre... trato disso...
    Obrigado a todos,
    N'Dinga Mbote

     
  • Às 17 março, 2009 10:59 , Blogger Paquito disse...

    MBote,

    A primeira palavra é de agradecimento. Tenho por princípio agradecer o que eu não fiz, por uma coisa que afinal tb é minha (se bem que é certo que tb não saberia fazer).

    Quanto aos comentários produzidos e sugestões avulso:
    1- Achei piada toda a gente elogiar menos as Velhas Glórias que sentem este espaço como uma casa, na qual já estavam habituados aos tapetes e aos cortinados, ainda que já notoriamente fora de moda.
    2- De qualquer forma, concordo com a apreciação de que os comentários ficam melhor à esquerda e os links à direita.
    3 - E gostava mais dos nomes das Velhas Glórias em maiúsculas do que como nos surgem agora.
    4 - Porque não substituir aquelas bolinhas ao lado de cada um dos itens por símbolo do VSC?
    5 - Nota-se um esforço por manter a sobriedade, na certeza porém de que seria sempre impossível igualar a sobriedade do registo anterior (mais simples e sóbrio era impossível); apesar de estranhar ao princípio, gostei do pormenor do relvado, está com gosto; sugiro a ponderação de introdução de imagens identitárias.
    6 - Nos "Golos de Antologia", repito o que já aqui disse, porque não começar a pôr aquilo por anos? Deixando a divisão por meses apenas no ano em curso (2009)
    7 - Já que se mexeu, podíamos introduzir uma área (ocupando o que reduziria pela redução do espaço destinado aos golos de antologia) com links exclusivamente vitorianos. Estou certo que o nosso Saganowski nos faria um excelente trabalho de compilação do que existe(no qual eu tb posso ajudar) e futura actualização desses links
    8 - Por último, está-me a custar muito a habituar a esta coisa de ler os comentários na zona onde se escreve. É porreio por se verem as fotos das Velhas Glórias, que assim "falam com cara", mas confesso que gostava que os comentários fizessem parte do blog, fossem lidos num local com o mesmo enquadramento estético que os posts, assim para lermos os comentários parece que temos que sair do blog e entrar numa zona comum do blogger. sei que é arcaico este meu comentários, mas é sincero, causa-me uma certa confusão, não estou habituado.

    Espero entendas estas minhas notas como contributos e não críticas.
    Felicito-te uma vez mais, não apenas pelo gosto na opção escolhida como sobretudo pela iniciativa.

     
  • Às 17 março, 2009 11:05 , Blogger Paquito disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 17 março, 2009 11:07 , Blogger Paquito disse...

    Porra Dinga, tu és como este Pantic (que aparece como Lucky Luke), mais rápido que a própria sombra. Acabo de colocar o meu comentário e já me aparecem os comentários à esquerda....

    Acrescento apenas que a exposição das três opções que temos à direita (bolas ao post, golos de antologia e velhas glórias), deveria vir encimada pelas velhas glórias. Gostava de entrar no blog e ver logo em cima se tinham entrado novos e que antigas glórias vitorianas tinham escolhido.

    Já agora: porque raio é que este sistema no corta as letras maiúsculas? Nem no início das frases nos deixa utilizá-las?

     
  • Às 17 março, 2009 11:18 , Blogger Unknown disse...

    Meus caros...
    porque eram simples e fáceis e faziam sentido, estão feitas as alterações sugeridas:
    a) a caixa de comentários deixou de existir;
    b) a barra lateral passou para a direita;
    c) já temos contador, extremamente discreto, que aparece no final da barra lateral. Começou a contar a partir das 11h15m do dia 17.3.2009.

     
  • Às 17 março, 2009 11:21 , Blogger Saganowski disse...

    M'Bote:

    Caso queiras inseri-lo, aqui segue o link de um site que nos dará a localização dos nosso leitores!
    Basta faezr lá o registo do nosso blog:

    http://clustrmaps.com/en/index.htm

     
  • Às 17 março, 2009 13:12 , Blogger Unknown disse...

    Paquito, meu menino...
    como verificarás, a maior parte das sugestões que fazes foram já efectuadas, mesmo antes de te ler.
    Tenciono, com disse, afinar a imagem, com o cuidado de manter sempre o ar sóbrio de que todos falamos... não gosto de demasiado barulho. Cada sítio tem as suas personagens principais, no nosso, essas são claramente, os textos. Não me parece boa ideia a inserção de mais imagens, mas ponderarei o assunto e farei experiências.
    no que diz respeito à bolinha... bem... às tantas, pondero mais depressa retira-la de todo, do que introduzir qualquer outro símbolo, mesmo que seja o nosso amado emblema.
    a questão do lettering... bom, essa é de puro estilo. Pode ser alterado, claro, mas peço que dês um pouco mais de tempo à coisa... eu gosto assim.

     
  • Às 17 março, 2009 13:14 , Blogger Unknown disse...

    ah, só mais uma coisa... este período de adaptações será de uma semana... o blogue não pode mudar constantemente, por isso, quem quiser que fale agora ou se cale até ao próximo restyling... eheheheh

     
  • Às 17 março, 2009 14:37 , Blogger Capucho disse...

    Muito bom!
    Aliás, vindo do Dinga, só podia ser coisa de Top, como eu sempre disse!
    Parabéns

     
  • Às 17 março, 2009 15:12 , Blogger Jeremias disse...

    Eu gosto e por mim está aprovado.
    Reitero o desafio ao Ibraim para uma mega caricatura das"Velhas Glórias".

     
  • Às 17 março, 2009 17:24 , Blogger Ibraim disse...

    Grande N'Dinga,
    Está perfeito!...

     
  • Às 17 março, 2009 17:25 , Blogger Ibraim disse...

    Só mais uma coisa,
    Quando se entra nos comentários, o título do blogue aparece (ou melhor, desaparece) a branco...

     
  • Às 17 março, 2009 19:04 , Blogger Saganowski disse...

    Gostava de vos chamar a atenção para o contador de visitas do blog...neste momento marca 528!!! Tudo isto num só dia! Será verdade??? Ou de cada vez que mudamos de pagina/post o contador assume isso como uma visita???

     
  • Às 18 março, 2009 10:48 , Blogger Paquito disse...

    Eu como gosto destas alterações foi continuar, se me permites N’Dinga, a opinar.

    E como só temos uma semana até terminar a vinculatividade das nossas bocarras, o melhor é “amanda-las” rapidamente e em força.

    Vou insistir nos que ainda não estão feitos ou estão em discussão.

    1 – Bolinhas: de acordo contigo. Tira-as que até não ficará pior. A minha sugestão era no sentido, para ter bolinhas de futebol, porque não o símbolo em micro-tamanho?

    2 – Quanto ao que designei de “imagens identitárias”, continuo a concordar contigo no aspecto sóbrio que todos queremos manter e da total desnecessidade de encher aquilo com o tal barulho a que te referes (criando até alguma diferenciação, por se tratar de um blog onde o que vale são os textos); de todos os modos, com estes pressupostos e à consideração superior, enviei-te já por mail algumas fotos para o que com elas entenderes fazer; mas estamos de acordo.

    3 – Lettering: eu gosto do lettering, não tenho nada contra a fonte escolhida; só falei da circunstância um pouco estranha de não nos ser permitido escrever uma maiúscula a seguir a um ponto final, o que por muito estético que seja configura um erro de escrita; mas mantenho, admitindo a discordância, que gostava mais de ver o nome das Velhas Glórias aparecer em maiúsculas, quer à direita no blog, quer na “assinatura” dos posts e comentários.

    4 – Reitero a sugestão de colocar os "Golos de Antologia" por anos. Deixando a divisão mensal por meses apenas no ano em curso (2009) e reduzindo substancialmente o espaço que eles ocupam (mais tarde ou mais, dada a quantidade de meses, ver-nos-emos forçados a fazer isso mesmo)

    5 – Quanto à área destinada a links, mantenho que me pareceria uma introdução oportuna e deixo, como prometido, um catálogo necessariamente não exaustivo das minhas sugestões:.

    Sites:
    http://www.vitoriasc.pt/
    http://www.vitoriasempre.net/
    http://www.vitoriagrande.com/
    http://www.vitoria1922.com/
    http://www.gloriasdopassado.pt.vu/
    http://www.museu-vitoria.pt.to/
    http://www.insaneguys.net/
    http://www.voleiboldovitoria.info/

    Blogs:
    http://bancadanascente.blogspot.com/
    http://ovimaranes.blogspot.com/
    http://paixaovitoriana.blogspot.com/
    http://www.vgsempre.blogspot.com/
    http://vimaranenses.blogspot.com/
    http://vitoria-1922.blogspot.com/
    http://forcabranca1922.blogspot.com/
    http://vitoriacampeao.blogs.sapo.pt/
    http://deusesdabola.blogspot.com/
    http://vitoriasc-guimaraes.blogspot.com/
    http://vitoriafans.blogspot.com/
    http://www.guimaraesfanatics.blogspot.com/
    http://www.contabilidadeorganizada.blogspot.com/

    Internacionais:
    http://www.vitoria.pl/
    http://vip-franca.skyrock.com/
    http://wa-guimares.hot.lu/

    Jogadores:
    http://flavio26.blogs.sapo.pt/
    http://www.nilson-1.blogspot.com/
    http://andrezinho25.no.sapo.pt/

     
  • Às 18 março, 2009 10:49 , Blogger CASCAVEL disse...

    A mim parece-me muito bem.

     
  • Às 18 março, 2009 13:20 , Blogger Unknown disse...

    Então cá vai:

    1. vou retirar as "bolinhas", acho que estão a mais;
    2. Como te disse, estou a fazer experiências, acho que sei onde ficariam bem, mas vai dar trabalho;
    3. se todos estiverem de acordo, voltam as maiúsculas;
    4. devido ao formato do template (ou modelo) sobre o qual edifiquei estas alterações, que é o antigo, o Blogger, não me permite arquivar por anos, só por dias, semanas ou meses... pode ser alterado, mas vai ser mais demorado, tratarei disso assim que o possa fazer;
    5. Mal consiga tratar do item anterior, insiro igualmente estes links, com todo o gosto.
    Assim, porque as alterações que sugeres são um pouco trabalhosas, em termos de html, peço que, encerrada a discussão, me seja concedido algum tempo, para proceder às mesmas.
    Um abraço a todos e vão sugerindo mais coisas, eu tomo nota.

     
  • Às 18 março, 2009 18:11 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    A separação entre comentários é, no mínimo confusa, o resto está muito bem, e estou certo que em processo de "afinação", ou não conhecesse eu esse Makelelé dos anos 80, o Senhor M´Bote.

    Abraço ò Zairense!!!

     
  • Às 19 março, 2009 01:18 , Blogger Unknown disse...

    Acho que não mexo mais nisto...
    Que dizem?

     
  • Às 19 março, 2009 11:19 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Aprovado por humidade e exclamação!

     
  • Às 19 março, 2009 14:04 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Caro Dinga,

    Uma ressalvazinha,

    Só falta mesmo, como o Ibraim já referiu, fazer com que a cor das letras D. Afonso Henriques, quando em comentário, não sejam brancas.

     
  • Às 19 março, 2009 16:52 , Blogger Ibraim disse...

    Caro N'Dinga,
    Julgo que a introdução das fotos no blogue não foi, na minha opinião, muito feliz.
    Retira-lhe um pouco aquilo que eu considero ser a sua pincipal imagem de marca - a sobriedade.
    Mas é apenas a minha opinião...

     
  • Às 19 março, 2009 17:29 , Blogger Unknown disse...

    Caríssimo Ibraim,
    O Paquito teve a gentileza de me enviar estas fotos que representam momentos importantes da longa história do nosso ENORME Vitória (há uns palermas, mais a norte, que andam a tentar usurpar a designação) e eu achei uma pena que elas não fossem integradas... Esta foi a forma que encontrei para o fazer, sinceramente, gosto do resultado, mas se a opinião geral for adversa... como sempre, estou aberto à mudança...
    Pior do que isso, é que não estou a conseguir alterar aquela coisa estúpida de o link no topo da página dos comentários/arquivos ficar branco... essa é que me está a aborrecer, mas não estou a dar com a coisa... mas isso irá ao sítio...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page