12.5.08

OBRIGADO MANUEL CAJUDA!

Terminou ontem, com enorme brilhantismo, a época 2007/2008 (a época do REGRESSO DO REI), com a conquista, por parte do VITÓRIA, de um fabuloso 3º lugar e, por arrasto, o direito a disputar a pré-eliminatória da "champions league"!!!!!
Neste enorme feito o "mister" teve um papel absolutamente fundamental.
Bem sei que a Direcção foi inexcedível no apoio demonstrado ao longo do ano, sei também que os jogadores, restante equipa técnica, médicos, massagistas e roupeiros mostraram-se sempre empenhados e determinados ao longo destes meses dando sempre o máximo de si, sei finalmente que os ADEPTOS, absolutamente únicos, foram incansáveis no apoio que transmitiram à equipa desde o dia da apresentação até ao último segundo do jogo de ontem.
Sabendo disto tudo, sei também que o "mister" MANUEL CAJUDA foi o elo mais forte desta autêntica sociedade.
Por isso está de parabéns e merece o meu (penso que poderei dizer o Nosso) reconhecimento.
Este meu sentimento, que hoje é de uma tremenda felicidade, seria o mesmo se a Nossa classificação tivesse sido o 4º, 5º ou mesmo o 6º lugar. Qualquer uma destas clsssificações era sempre merecedora dos nosso mais rasgados elogios.
Claro que o 3º, repetindo pela 4ª vez a nossa melhor classificação, acrescido da disputa da pré eliminatória da Liga dos Campeões, foi como que a cereja no topo do bolo.
Eu, ao longo deste ano, por diversas vezes, insurgi-me contra (sobretudo) o discurso do "marroquino" (afinal também há "marroquinos" bons!), por o achar pouco ambicioso e, aqui e ali, subserviente.
Continuo a pensar da mesma forma. o Treinador Vitoriano deve perceber que o VITÓRIA é, foi sempre, um grande clube. E vai continuar a sê-lo sempre e cada vez mais. A onda de crescimento, dia a dia, está ai para o demonstrar!
Mas aquela(s) era(m) apenas a(s) critica(s) do momento. Sempre entendi que, no final do campeonato, a nossa qualificação para as competições Europeias (para a "champions"-o sonho, ou para a Uefa-um feito) seria sempre um motivo para um enorme regozijo.
Acho que nem o mais fanático adepto Vitoriano (e há-os aos milhares em Guimarães) acreditava que, esta época, conseguiríamos igualar a nossa melhor classificação de sempre.
Por isso hoje, com o encerrar desta época absolutamente extrordinária, é da mais elementar justiça parabenizar o seu principal obreiro - MANUEL CAJUDA - e, acima de tudo, agradecer-lhe o que ele fez pelo VITÓRIA.
Os Vitorianos foram e serão sempre eternamente agradecidos a quem lhes faz bem.
Ele, ontem à noite, talvez levado pela emoção dos festejos, disse "aconteça o que acontecer serei do VITÓRIA até morrer". Terá sido mesmo da emoção.......
Hoje, em jeito de retribuição, apetece-me dizer "ACONTEÇA O QUE ACONTECER, FICAREMOS AGRADECIDOS AO "MISTER" MANUEL CAJUDA ATÉ MORRER"!
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:18  

6 Comentários:

  • Às 12 maio, 2008 18:28 , Blogger Basaúla disse...

    Caros amigos,

    1 - a ressurreição:

    Voltei ao vosso cumbibio! Após longa ausência, volto com fôlego recuperado, desta feita e apenas com as funções de comentadeiro (como bem sabem, deixei de ser paineleiro deste blog depois de ter sido expulso pelo Capitão).


    2 – a canonização:

    Adiro na integra aos comentários do Casca. Aproveito para lançar a ideia para um novo "splash" para o site do Vitória, a saber:
    O Mister de aureola na cabeça, sobre fundo branco, pontuado pontuado pequenas nuvens igualmente brancas e, aproveitando com o epíteto “IL SANTO” (à consideração de quem de direito).

    3 – a temperança:

    O primeiro milagre do Santo para a nova época já está feito, falo logicamente da contratação do médio centro “Juízo”, que nas épocas mais distantes andou (como diz o Presidente) ”arrédio” do nosso clube.

    Abraços

     
  • Às 12 maio, 2008 18:43 , Blogger CASCAVEL disse...

    CAPITÃO,
    O "Basa" merece segunda oportunidade.
    E como estámos em altura de comemorações, nada melhor do que aproveitar a oportunidade.
    E ninguém pára esta choradeira, chora o "do laço", chora o loureiro, chora a "peixeira".

     
  • Às 12 maio, 2008 19:28 , Blogger Basaúla disse...

    Obrigado pela solidariedade Casca!

    Desta vez é para manter a reguralidade exibicional.

    Abraço

     
  • Às 13 maio, 2008 00:06 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Não tenho dúvidas de que Manuel Cajuda é o grande obreiro desta campanha, o que constitui redobrada satisfação para quem como eu de há anos a esta parte que defendia a sua vinda para Guimarães.
    Mas se querem que vos diga, para mim a grande obra do mister não foi o 3º lugar deste ano, mas sim a miraculosa recuperação que o ano passado nos resgatou aos infernos da segunda liga.
    Por esse feito, faça ele o que fizer, diga ele o que disser, terá para sempre a minha eterna gratidão.

    PS: Basa, já sabes que voltares ao reclame só depende da tua vontade.

     
  • Às 13 maio, 2008 11:23 , Blogger Paquito disse...

    Embora após um jogo com o Estrela não seja a melhor altura para nos lembrarmos dele, eu voto:

    BASAÚLA A CONTRIBUIDOR!

     
  • Às 13 maio, 2008 17:20 , Blogger Saganowski disse...

    Para os anais (espero não ser mal interpretado!!!) do futebol fica o facto de termos sido a equipa portuguesa que melhor época fez nos 2 últimos anos: de 2º na 2ª Liga para 3º na 1ª!!!

    Até Domingo passado o record era do Barreirense!!!
    Agora é nosso...e com o bónus da "Champions"!!!

    "Acordaram o monstro, agora vão ter de levar com ele!!!"

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page